terça-feira, 7 de março de 2017

Defesa dos Direitos do Trabalhador e Principalmente da Mulher

  Amanhã quarta-feira (8), dia internacional da mulher, acontecerá uma grande manifestação em prol dos direitos das mulheres e com certeza a alagoagrandense Margarida Maria Alves (que nasceu em 5 de agosto de 1933, em  Alagoa Grande) será lembrada.  A líder sindical Margarida,  defensora dos direitos humanos foi brutalmente assassinada com um tiro na cabeça de espingarda 12, na janela de sua residência, em 12 de agosto de 1983

O blog ciências e educação fará a cobertura. Os vereadores de Alagoa Grande farão uma homenagem as mulheres nesta terça, 7, às 19:30h. Este evento acontecerá no teatro Santa Ignêz. Ainda hoje, 7, pela manhã acontecerá uma reunião com os presidentes de associações de comunidade de Alagoa Grande, no sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, sob a coordenação do presidente Wamberto (Beto), às 9h.

Outras divulgações na imprensa paraibana sobre os direitos das mulheres agricultoras.
Leia mais


Marcha pela Vida das Mulheres quer reunir 5 mil agricultoras no Brejo da Paraíba

A oitava edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia chega esse ano ao Brejo paraibano. A expectativa é de que mais de 5 mil camponesas se reúnam em Alagoa Nova, amanhã quarta-feira (8), dia internacional da mulher. Na pauta, há reivindicações como o fim da cultura do estupro e contra a reforma da Previdência Social.
A marcha também vai lembrar o papel histórico e as conquistas das mulheres agricultoras. A concentração será no Parque Manoel Pereira, que fica no bairro Mário Lima, a partir das 8h.
Haverá animação e acolhida às caravanas, além da apresentação de uma peça, encenada pelo Grupo de Teatro Amador do Polo da Borborema. Este ano, o espetáculo tratará sobre o estupro, com a peça “Zefinha não tem culpa!”.
Por volta das 10h, a marcha deve ganhar as ruas da cidade seguindo pela Rua João Pessoa, com destino à Praça João Pessoa, próximo à Igreja Matriz de Santa Ana, no Centro. A atividade contará com a participação da cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá, que fará o show de encerramento do evento e a animação antes da caminhada.
Trabalhadores do Campo participaram de Manifestações em João Pessoa, no dia 8 de março.

O sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande  disponibilizará dois ônibus para quem quiser participar das homenagens as mulheres na capital paraibana, na quarta-feira, 8.
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário