quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher é Comemorado na Véspera em Alagoa Grande

 Parabéns para todas as mulheres. Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

Iniciamos fazendo algumas observações. Por que a solenidade  em Alagoa Grande foi realizada na noite de terça-feira, 07 de março?  Será que o motivo foi fazer no dia de sessão da câmara de vereador. Neste caso, poderia ter sido na quinta-feira.
Ninguém comemora o aniversário na véspera. Pelas imagens registradas pelo blog do Rildo e de Cristiano Alves vimos que algumas mulheres empreendedoras em Alagoa Grande do campo e da cidade ficaram de fora. Por exemplo, por que o Spa e Bronze não foi homenageado também, que está oferecendo um excelente serviço de bronzeamento natural e massagem com a Fisioterapeuta Manuella Ferreira? Poderia homenagear também Marinlene Rodrigues, mãe de dois filhos e vocalista da banda Forró Regaça. Ela recentemente concluiu o seu curso de Licenciatura em Matemática pelo polo MRS da UFPB-Ead de Alagoa Grande. Três quilombolas de Caiana dos Crioulos são aprovadas pelo ENEM 2016, para instituições universitárias públicas, período 2017.1, pela primeira vez: Maria das Dores aprovada na primeira chamada para o curso de Letras Espanhol,para o polo MRS-UFPB-Ead. Marinélia e Daiane para o curso de Pedagogia da UEPB, campus Guarabira.

As irmãs gêmeas de Alagoa Grande que conseguiram tirar as mesmas excelentes notas na redação do ENEM 2016, Maria Luiza Bezerra de Araújo e Ana Luiza Bezerra de Araújo obtiveram notas iguais, 940 pontos, etc.

 Os vereadores Luis Lucindo e Marcelo de Canafístula de Alagoa Grande tiveram seus requerimentos aprovados na  Casa legislativa do Município,  para homenagem as mulheres no teatro Santa Ignêz, no dia 7 de março,  véspera  do dia internacional da mulher.

O evento aconteceu .com a presença do prefeito do Município Dr. Antônio Sobrinho, o Vice-Prefeito Evaldo Vieira e esposa. Participaram também  os vereadores Marcelo de Canafístula (Presidente do Legislativo), Deda Ribeiro, Cláudio Lúcio, Ronaldo Marques, Jaílton de Zumbi, Fabrício Fortunato, Luiz Lucindo, Adauto Chaves, Fabiano Luz, Edvaldo Vieira e Duca Chaves, o Prefeito e a Vice da cidade de Alagoinha Jeová e Maria, respectivamente, os Secretários Municipais Fábio Maques, Nenem de Agostinho, Carmem Aenetânes, representantes da Polícia Militar, a repentista Soledade e Luzia que fizeram uma homenagem as mulheres.

O presidente da casa, Marcelo de Canafístula, disse que se sente honrado em poder prestar homenagens a estas guerreiras. A intenção com esta ação simbólica é dizer o nosso muito obrigado a todas as mulheres alagoagrandenses, agradeceu. As mulheres presentes receberam buquês de rosas. 






Veja mais imagens
















































































































Blog rafaelrag com imagens registradas por Rildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário