terça-feira, 30 de maio de 2017

Hospitais Universitários da UFCG participam de mutirão de saúde nessa quarta



Ao todo, 39 hospitais que integram a Ebserh participam da ação em todo o país

Nessa quarta-feira, dia 31, os hospitais universitários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) integrarão 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), evento que tem como objetivo diminuir as filas de espera por procedimentos e demonstrar a importância dos hospitais universitários no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante todo o dia, os hospitais realizarão diversas ações, desta vez, focados na saúde da mulher.

Em Campina Grande

No Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), um grupo de cerca de 50 profissionais — incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e radiologia — participará do mutirão realizando consultas em mastologia, exames de mamografia, exames de ultrassonografia ginecológica e mamária, exames rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de palestras sobre prevenção e tratamento de câncer de mama e de colo do útero. O atendimento acontece das 08h às 19h e tem as mulheres como principal alvo.

Em Cajazeiras

Das 08h às 17h, o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) também participará do evento com atendimentos voltados à saúde da mulher. Durante o dia serão realizados exames de ultrassonografia e colposcopia, além de diversas ações educativas no hospital, escolas, presídio feminino, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), entre outros locais, com a participação de docentes e estudantes de diversos cursos.

Sobre o Mutirão

O Mutirão Nacional da Rede Ebserh acontece em 39 hospitais universitários de todo o país e teve sua primeira edição no ano passado, no qual foram realizados cerca de 3.649 atendimentos. Nesta edição, a estimativa é de 8 mil atendimentos, mais que o dobro da edição anterior.

Blog rafaelragClemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário