sábado, 6 de maio de 2017

O Primeiro dia de Isenção no Enem 2017 acontecerá na próxima segunda, 8


REFORÇO GEMAG GRÁTIS PARA O ENEM 2017, SOB A COORDENAÇÃO DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES, TODOS OS SÁBADOS, NA ESCOLA ESTADUAL PHB, DAS 8h ÀS 11:30 h.
O valor da taxa de inscrição do Enem 2017 ficou estipulado em R$ 82,00. Neste ano, o MEC decidiu alterar algumas regras ligadas ao benefício de isenção do valor. 

A partir de agora, os estudantes que fazem parte de famílias carentes, cadastradas no CadÚnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, receberão isenção automática do pagamento da taxa. Para isso, basta informar no ato da inscrição o número do NIS, que o próprio sistema fará o reconhecimento antes de conceder o benefício. 

Assim como nas edições anteriores, os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública serão isentos de forma automática.

Período de inscrição do Enem 2017 terá duas semanas de duração e acontecerá neste mês de maio, tendo início no dia 08 de maio, uma segunda-feira, e fim no dia 19 de maio, na sexta-feira da semana seguinte.
Para se inscrever, o candidato precisa acessar a página do participante, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante, no portal do Inep. O site será aberto às 10h do primeiro dia e fechado às 23h59min do último dia, sempre levando em conta o horário oficial de Brasília/DF.
A organização alerta que nenhum outro meio, senão a própria página oficial do Inep, é reconhecido como oficial.
Leia mais



Além dos casos citados, aqueles candidatos que fazem parte de famílias de baixa renda e não possuem condições de arcar com o valor da taxa, podem pedir isenção no Enem 2017 declarando carência ao se inscrever. Nesses casos, a solicitação será analisada pela organização e, caso seja inverídica, o participante pode ser eliminado.
Qualquer participante que receber isenção e não comparecer nos dias de prova, perderá o direito ao benefício na próxima edição do Exame. A menos que a ausência seja justificada por atestado médico ou qualquer outro documento oficial capaz de justificar a falta.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário