quarta-feira, 24 de maio de 2017

O problema do Brasil não são os políticos? Falta mais Investimentos na Educação.




O principal problema do Brasil é a falta de melhoramento nas condições de trabalho e gerenciamento na educação. O maior desafio do professor é motivar os estudantes. Todos os dias vemos os estudantes saindo cedo das escolas públicas e muitas vezes ficam nas ruas aguardando o ônibus escolar por várias horas. Estudante é para ficar na escola, se por uma eventualidade faltar um professor a direção deve planejar outras atividades para os estudantes dentro da escola: sócio-cultural, esporte, leitura, palestras, acesso a laboratórios, etc.

Há muito tempo, em Alagoa Grande, vemos as escolas estaduais de Demonstração, Normal e PHB sem muro, sem quadra coberta, laboratórios sem funcionar, sem pintura, sem placa, etc. Uma vergonha.

Veja as imagens da área de esporte da escola estadual PHB de Alagoa Grande, que funciona com quase 1600 estudantes. No próximo dia 4, o governador Ricardo vem para a inauguração da escola da usina Tanques. Será um bom momento para os estudantes e professores reivindicar melhorias nas escolas, usando cartazes e faixas. Com certeza terão o apoio do deputado estadual Bosco Júnior e do prefeito Sobrinho de Alagoa Grande, para a efetivação deste pleito.







Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Antônio Ferreira. Os políticos roubam e o problema sou eu que fui roubado kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

  2. Robson Felix. O maior problema da civilização ocidental é a falta de EDUCAÇÃO/CONCIENTE(a q. Paulo Freire preconizava).

    ResponderExcluir