quarta-feira, 17 de maio de 2017

'Tem que manter isso, viu?', teria dito o presidente ao saber de mesada para ex-presidente da Câmara, segundo jornal O Globo

Dono da JBS gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha 

O presidente Michel Temer durante cerimônia alusiva a 1 ano de governo, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) 

Em negociação para fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, o dono da JBS Joesley Batista gravou um áudio em que o presidente Michel Temer aparece dando aval para o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo na tarde desta quarta-feira.

Segundo a reportagem, Temer teria indicado na frente de Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para solucionar um assunto da J&F (holding que controla a JBS), cujo conteúdo não foi revelado. Depois, Rocha Loures teria sido filmado recebendo uma mala com 500.000 reais enviada por Joesley.

Ainda de acordo com o jornal, o empresário teria afirmado a Temer que estava pagando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para eles ficarem calados. Os dois estão presos — Cunha pela Operação Lava Jato; e Funaro pela Operação Sépsis. Diante desta afirmação, Temer teria dito: “Tem que manter isso, viu?”.

Aos procuradores, Joesley esclareceu que não foi o presidente que determinou os pagamentos a Cunha e Funaro, mas que ele tinha conhecimento do esquema, cujo objetivo era silencia-los. O áudio teria sido gravado na noite do dia 7 de março, quando Joesley se encontrou com Temer no Palácio do Jaburu. O empresário estava com um gravador no bolso no momento da reunião.
Leia mais
Para fechar a delação premiada com a PGR, Joesley Batista se prontificou a entregar áudios e vídeos que envolviam as autoridades. Segundo o jornal, foi a primeira vez no âmbito da Lava Jato que ocorreram ações em que os investigadores acompanharam de longe os atos ilícitos para obter prova de flagrante.

Blog rafaelrag via veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário