terça-feira, 27 de junho de 2017

Após 2012 Acontece a Corrida da Fogueira de Alagoa Grande, Edição 2017



O Atleta Severino Santos de Pilões-PB foi o 1o. colocado na  Corrida da Fogueira de Alagoa Grande, Edição 2017. O atleta   Marzélio de Souza de  Remígio ficou em 2o, lugar. O atleta  João Evangelista da cidade de Cuité, localizada no Curimataú paraibano foi o 3o. colocado na  Corrida da Fogueira de Alagoa Grande, Edição 2017. O atleta João esteve na sala do professor Rafael Rodrigues, na UFCG, campus Cuité, para receber informações da competição. 

                                   Secretário Ítalo entregando o prêmio ao campeão Severino
                            Professor Amadeu entregando o prêmio ao 2o. colocado. 

GERAL FEMININO

1º Lugar: Lucicleide Gabriel - Natal/RN
2º Lugar: Cristiane Xavier - Caldas Brandão
3º Lugar: Crizonélia da Silva - Remígio
                Professor Jaime entregando a premiação para as campeãs femininas.




VEJA OUTROS RESULTADOS.
GERAL ALAGOA GRANDE

1º Lugar: Iury Cardoso
2º Lugar: Luiz Gonzaga
3º Lugar: Ivanildo de Oliveira
SUB 30 FEMININO

1º Lugar: Jéssica Ingride - Alagoa Grande
2º Lugar: Maria José Paulo - Alagoa Grande
3º Lugar: Júlia Ribeiro - Alagoa Grande

A Prefeitura de Alagoa Grande, Brejo paraibano, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, realizou na manhã de domingo (25 de junho) a ‘Corrida da Fogueira’, o evento reuniu atletas da Paraíba e Rio Grande do Norte. 

A última edição aconteceu em 2012, na gestão do prefeito Bosco Júnior, sob a presidência de Badelo, na época o secretário de esporte e Lazer, tendo a cobertura do blog ciências e educação.


Badelo entregando um troféu para Genival
                             
Professor Rafael e Graça de Caiana dos Crioulos, que venceu a corrida feminina de Alagoa Grande

Rildo também registrou a corrida da fogueira em 2012.

Link da competição em 2012, a quem interessar clique em  

A concentração dos atletas ocorreu no ponto de chegada, logo depois, os participantes foram levados num ônibus ao local da partida, na entrada do Distrito de Zumbi, na rodovia PB-79. Foram 8,8 Km de percurso, passando pelas principais ruas da cidade e chegando ao ponto final da disputa no largo do teatro Santa Ignêz.

O prefeito Antônio Sobrinho (PSD) se comprometeu no resgate de eventos tradicionais do município, ao tomar conhecimento que a ‘Corrida da Fogueira’ foi realizada pela última vez em 2012, Sobrinho de imediato determinou a organização para a realização do evento.

A primeira ‘corrida’ na administração de Sobrinho teve participantes de cidades como, Alagoa Grande, Natal-RN, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mari, Guarabira, Caldas Brandão, Lucena, Remígio, Cuité e Pilões.


O Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Ítalo Avelar, afirmou que a realização da ‘corrida’ ficará marcada na administração, por ser um resgate de evento tradicional de Alagoa Grande.

“Hoje será um dia que ficará marcado entre os resgates que o Governo Municipal tem feito, resgatamos e realizamos a tradicional ‘Corrida da Fogueira’ edição 2017”, disse.





Ítalo Avelar, secretário de Esporte e Lazer agradece ao professor Gisélio Marques, Luis Antônio e Nilson pelo apoio na realização da corrida da fogueira, edição 2017.

Veja mais imagens





















































































































































Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário