quinta-feira, 20 de julho de 2017

PROFESSOR MIRANDA MINISTRARÁ UM COLOQUIO NA UAFM-CES-UFCG SOBRE A TERMODINÂMICA DE SISTEMAS DE MOLÉCULAS BIOLÓGICOS, NESTA QUINTA, 20



O primeiro colóquio da unidade acadêmica de Física e Matemática (UAFM) da UFCG, campus Cuité, será ministrado pelo professor Dr. José de Miranda Henriques Neto, sob título breve Análise termodinâmica da viabilidade evolucionária de moléculas biológicas. Será feito uma abordagem das grandezas termodinâmica que descrevem sistemas macroscópico.

Local: central de aula do bloco G do Centro de Saúde e Educação da UFCG, Cuité-PB.

Hora: 16h

O professor Miranda é  Coordenador de um projeto do CTINFRA da UFCG, em 2010, cuja equipe é composta também pelos professores doutores Luis Terrazos e Nilton Ferreira Frazão, recentemente ele conseguiu novos equipamentos para o laboratório de Pesquisa em Física de Modelagem Molecular e Simulação Computacional, com microcomputadores de Alto desempenho, instalados na UFCG, campus Cuité, nesta quinta-feira, 2 de junho. O professor Miranda está desenvolvendo trabalhos de iniciação científica através de estudantes do PIBIC em parceria como professor Dr. Nilton Ferreira Frazão, ambos pertence a Unidade Acadêmica de Física e Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES). O professor Miranda faz parte também do Curso de Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia do CES, já orientou um estudante e está com outras orientações em andamento. Veja o vídeo registrado hoje. 


Veja a matéria completa no link
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/06/novas-maquinas-sao-intaladas-no.html

Blogo rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário