sábado, 19 de agosto de 2017

Margarida Viva. IPHAEP. Realiza III Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba no Tearo Santa Ignêz de Alagoa Grande.

A Cia Mangai realizou mais um belo espetáculo Margarida Viva no Teatro Santa Ignêz, ontem, sexta-feira, 18, à noite. O evento aconteceu dentro da programação da  III Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba, 

O dia  17 de agosto, dia do Patrimônio Cultural, foi comemorado   ontem pelo  IPHAEP em Alagoa Grande e será comemorado também em mais 14  Centros Históricos da Paraíba.

Na ocasião aconteceu  o lançamento da segunda edição do Jornal Parahyba fará uma homenagem a cidade de Alagoa Grande.

A Cia Mangai realizou mais um belo espetáculo Margarida Viva no Teatro Santa Ignêz, ontem, sexta-feira, 18, à noite. O evento aconteceu dentro da programação da  III Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba, INPHAEP.

Matéria relacionada
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/08/iphaep-realizara-o-projeto-semana-do.html


O IPHAEP – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba criado pelo Decreto n. 5.255/71 que tem como finalidade a preservação, conservação e restauração dos bens de valor histórico, artístico e cultural, ao longo dos seus 45 anos vem atuando com ações técnicas e educacionais em todo o Estado da Paraíba. Neste contexto nasceu o "Projeto Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba", enquanto ação comemorativa em alusão ao dia do Patrimônio, comemorado no Brasil no dia 17 do mês de agosto.

"Foi uma noite muito agradável, (tenho) orgulho de minha cidade e dos nossos talentos. Amei. Uma noite muito rica em cultura e ensinamento para os alunos ali presente e (todos) os demais."


Essas palavras da nobre conterrânea Josiane de Medeiros Sousa nos faz crer que, apesar das dificuldades, estamos caminhando. É o reconhecimento ao trabalho feito, especialmente DOS NOSSOS ARTISTAS. Sem eles, nada seria possível. Marcelo Félix.

Quero também parabenizar a professora de história, Márcia Gerlane Macedo, pelo incentivo à seus alunos pela cultura da nossa cidade, um belo projeto que no meu vê tem que ter uma oportunidade de ser mostrado a todos Alagoagrandenses. Afirmou Josiane de Medeiros Sousa.

Outras fotos estão sendo editadas.


"Espetacular. Perfeito. Um trabalho digno de um festival."

Essa foi a frase de um dos presentes (e grande conhecedor de artes) ontem a noite, após assistir o espetáculo MARGARIDA VIVA, encenado pela Cia. Mangai, com Produção e Direção de Geóstenys, sonoplastia feita AO VIVO por Bob, Amanda e Rodrigo e encenado por vários artistas alagoagrandenses, como Mou Ferreira, Clodomárcio Genuino, Léia, Yron Martinho, Geóstenys, Riva Santos. A iluminação ficou por conta de Everton Fernandes.
A apresentação foi feita durante a Cerimônia de lançamento do "Informativo Parahyba", pelo IPHAEP, no Teatro Santa Ingnêz, e que teve Alagoa Grande como tema central da publicação.



 Veja mais imagens














Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário