quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Estudantes Quilombolas participam de Processo Seletivo Organizado pela Prepara Cursos de Guarabira, nesta quarta, 13 de setembro

As estudantes quilombolas   de Caiana dos Crioulos  de Alagoa Grande Sâmara e Maria Vitória participam de um processo Seletivo organizado pela equipe  Prepara Cursos de Guarabira, nesta quarta, 13 de setembro.
Após a seleção prévia, na sala de aula da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, Jaqueline, representante da equipe Prepara Cursos entrevistou as estudantes quilombolas de Caiana dos Crioulos e mostrou a estrutura do curso.. Ela explicou que esta empresa visa o lucro, mas faz também este trabalho social com quem não tem condição financeira de pagar um curso profissionalizante, recebendo uma bolsa de estudos no valor de 50% da mensalidade.  Após os cursos os jovens são selecionados para o mercado de trabalho.

Durante a visita, as estudantes foram acompanhadas do professor Rafael Rodrigues, as mães Ana e Cida, presidente a da associação dos moradores do quilombo Caiana dos Crioulos. 

 Veja mais imagens





                             Cida com sua filha Maria Vitória sendo entrevistada por Jaqueline.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário