quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rudney Araújo no Comando do Programa em Cima da Hora da Rádio Cultura de Guarabira, entrevista o vereador Marcelo de Alagoa Grande



  O  vereador Marcelo do Distrito de Canafístula de Alagoa Grande, presidente da casa legislativa,  foi entrevistado ontem, 18 de outubro, por Rudney Araújo, no programa em cima da hora da  rádio cultura de Guarabira. O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 19h, com os microfones abertos para a participação dos ouvintes.

O professor Rafael Rodrigues participou por telefone, para perguntar por que os vereadores ainda não visitaram o polo Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasi (MRS-UAB), que funciona ainda no CAIC, tendo  10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB? 

O vereador Marcelo reconheceu a importância do trabalho voluntário do professor Rafael na educação do município, tendo sido o primeiro coordenador do polo MRS, na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior. Falou da  necessidade de mais apoio e anunciou a sua solicitação de recurso financeiro através de emenda de bancada junto ao deputado federal Rômulo Gouveia, para a construção de uma sede própria para o polo MRS-UAB de Alagoa Grande.

Adendo

Onde vai ser o terreno para a construção pleiteado pelo vereador Marcelo?

Realmente ainda não vimos apoio dos deputados federais para consolidar os cursos universitários em Alagoa Grande. O polo MRS-UAB é carente em vários setores e, principalmente, a falta de uma biblioteca equipada. Poderíamos pensar também na vinda de cursos universitário presenciais para o município, através da UFPB. Deixamos a pergunta, por que não pleitearmos o Centro de Treinamentos de Educadores de Alagoa Grande para ser sede de um campus universitário?


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário