sexta-feira, 17 de novembro de 2017

As provas do Encceja 2017 acontecerão no próximo domingo, 19 de novembro


 As provas do Encceja 2017 estão chegando! Serão realizadas no dia 19 de novembro, pela manhã e à tarde. 

Consulte seu local de prova na Página do Participante: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Novidade: O Participante que obtiver a nota mínima para certificação de conclusão do Ensino Médio pelo Encceja 2017 terá gratuidade na inscrição do Enem 2018. O Inep e o MEC não medem esforços para que você possa realizar o Exame com tranquilidade. INEP/MEC


Encceja 2017 Quem pode fazer?


Exame nacional para a Certificação de Competência de Jovens e Adultos é uma prova que dá a chance dos alunos que não terminaram o estudo de concluir através de uma prova. Até o ano passada a certificação era feita através do Enem, porém segundo o Inep de todas as edições que certificavam os estudantes menos de 10% eram aprovados, ou seja, não conseguiam pegar o certificado de conclusão do ensino médio.

A partir deste ano o Encceja voltou a ativa e passa ter esta responsabilidade com os estudantes. Além da prova ser mais fácil, porém com a mesma competência do Enem a prova é gratuita e é aplicada no Brasil e no Exterior.

O Encceja aplica exame para quem quer concluir o ensino fundamental e médio. Para isso tem que ter alguns requisitos como:

  • Não ter concluído o estudo
  • 15 anos completos para o Encceja ensino fundamental
  • 18 anos completos para o Encceja ensino médio
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário