sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Projeto de Extensão da UFCG Leva Dicas para o ENEM na Escola Estadual José Rolderick de Oliveira de Nova Floresta-PB


Ontem, 9 de outubro,  à tarde, a  escola estadual de ensino fundamental e médio  estadual José Roledrick de Oliveira de Nova Floresta-PB recebeu a equipe do projeto de extensão da UFCG, campus Cuité.

O  professor de Física Daniel, estudante do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité faz parte deste projeto como voluntário. .O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), coordenador do projeto de extensão da UFCG, sob título aspectos matemáticos da Física no ensino médio do Curimataú paraibano, tendo como bolsista Francisco Huandson,, estudante do curso de Licenciatura em Física divulgaram algumas dicas para as provas de Física do ENEM 2017, nesta escola estadual de nova Floresta.

O professor Rafael Rodrigues  destacou algumas questões de cinemática, dinâmica usando as leis de Newton, trabalho e energia. Ele explicou o movimento Harmônico simples do sistema massa-mola, trabalhando com a teoria e a prática fazendo parte de um todo.

O bolsista Huandson fez uma demonstração da aplicação da lei de Faraday, utilizando materiais de baixo custo ele mostrou o motor elétrico. 

Outra dica.  Suponha que em uma experiência realizada no laboratório, verificamos que a força de atrito é proporcional ao quadrado da velocidade. Determine a unidade da contante de proporcionalidade em termos das unidade fundamentais de comprimento, temo e massa, no sistema internacional de medida (SI).

                                            Resposta: kg/m(quilograma por metro)




Reforço para o ENEM em Barra de Santa Rosa

Ontem, pela manhã, os professores de Física Alexandre Pascoal e Renato Oliveira  da escola estadual de ensino fundamental e médio  José Luiz Neto de Barra de Santa Rosa-PB, ministraram um Reforço para o ENEM. Ambos professores fazem parte da  equipe do projeto de extensão de Física da UFCG, campus Cuité, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues.
Professores  Renato Oliveira Silva e Alexandre Pascoal (ambo s foram estudante da UFCG, campus Cuité).

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário