sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DUGATO DE ALAGOA GRANDE É ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA

Lamento informar que ontem, 7 de dezembro, à tarde, o amigo Ednaldo Avelar de Melo, 57 anos, mais conhecido por Dugato, foi encontrado morto em sua residência.

Uma equipe da polícia militar e do GEMOL de Guarabira compareceu ao local.

 Que Deus ampare à familia e os amigos neste momento de perda.

Dugato era um bom mecânico, separou-se da esposa e foi trabalha no Rio de Janeiro, mas retornou logo para a sua cidade Natal. Ele deixou dois filhos, um é militar no 4o. batalham da polícia militar de Guarabira. O outro é´funcionário de uma empresa privada.   

Partida, Partido

Por Deusemar Chaves

Dugato era seu "apelido"; seu pai, cidadão de bem, dono do posto que hoje pertence a Edvaldo Macarrão. 

O pai, Seu Edmilson, ajudou a eleger prefeitos, mas foi esquecido por todos eles. Sabe... não gosto de sacanagens; não gosto dessa política de pilantras que promete, tira proveito, explora, mente e depois vira as costas. 

Assim como tantos outros, fuleiragens, desde sempre... Seu Edmilson, se vivo fosse, certamente teria contas a acertar... Eles queriam fazer campanha eleitoral e mandando carro para abastecer para depois. Era menino ainda, mas lembro das prosas dos mais velhos. Aliás, sempre gostei de ouvir os mais sábios. Por isso bato nessa gangorra... 
Alagoa Grande tinha dois postos de gasolina: Seu Bento e Seu Edmilson. E acredito, tanto um, quanto o outro, ajudaram nas campanhas eleitorais vendendo a perder de vista. Tanto os filhos de um, bem como os do outro eram de dentro. 
Eu, a perambular entre um posto e outro em busca de latas de óleo para fazer carrinhos; outras vezes para colocar óleo queimado no carro de mão, pois tinha que ir pegar areia no leito do rio. 
Dugato, assim como Dolê, seu irmão, foram meus contemporâneos. Na adolescência, a bicicleta; na juventude vieram as motos... Tive mais afinidade com Dolê. Ele curtia moto, eu, também. 
Dolê era fiel, amigo. Na política amigos não há... Partido (político) algum jamais foi bom... já a partida é triste. Lamento pela turma de Seu Edmilson. Não sabia que Dugato estava tão por perto.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário