quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vagas Abertas para os ensinos médio e profissionalizante de qualidade no Ebep

Seguem abertas até o dia 31 de dezembro as inscrições para os interessados em se matricular no Programa de Educação Básica e Educação Profissional do Sesi/Senac da Paraíba.
O programa oferece o ensino médio completo, realizado pelo Sesi, além do ensino profissionalizante realizado pelo Senac.
A seleção é feita baseada no histórico escolar do aluno e é necessário que as melhores notas sejam em Português e Matemática, sendo que as de História e Geografia também serão julgadas. A média é 7,0.

                                                  Foto: Paraibaonline
De acordo com a gerente de Educação Básica do Sesi, Alexsandra Sousa, em Campina Grande estão sendo oferecidas 119 vagas, mas o Ebep está presente em Bayeux, Patos e Sousa.
– Na primeira série do ensino médio, o aluno cursa no turno da manhã as disciplinas regulares do MEC e à tarde participa de aulas de robótica, laboratório de informática, conversação em inglês e laboratório de preparação para o Enem. No segundo e terceiro ano o período da tarde é destinado para o curso profissionalizante que pode ser Edificação, Segurança do Trabalho, Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis, todos com duração de um a um ano e meio – explicou ela.
Alexsandra ressaltou ainda que o programa tem apenas quatro anos e já é destaque em campeonatos de robótica, simulados, provas do Enem, além de que 60% dos alunos que terminaram o ensino médio no Ebep já estão na faculdade ou no mercado de trabalho.

– O aluno entra no básico e ganha o profissionalizante de qualidade. Ele termina o ensino médio já com uma profissão e preparado para o mercado de trabalho e também para o Enem – disse.
Em 2018, o programa vai selecionar bolsa para alunos egressos da rede pública. O critério para ganhar são as notas.
Para mais informações, os interessados podem ligar para (83) 2101-9776.
*As informações form divulgadas na Rádio Campina FM e no portal de notícia parabaonline
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário