terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prêmios SBF de Tese e Prêmio PJLL de Melhor Tese de Doutorado 2016


Criados pela Sociedade Brasileira de Física com o propósito de estimular e valorizar os trabalhos de excelência e padrão internacional nas diferentes áreas da Física. As teses premiadas deverão conter resultados originais que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades.

Os Prêmios SBF de Tese de Doutorado serão outorgados para as melhores teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação em Física ou em Ensino de Física no Brasil reconhecidos pela CAPES. Serão 12 categorias, correspondentes às 12 Comissões de Área da Sociedade Brasileira de Física. Além dos Prêmios, também poderão ser atribuídas Menções Honoríficas.

Diferente das versões anteriores, não haverá inscrições específicas para o Prêmio Professor José Leite Lopes (PJLL) de melhor Tese de Doutorado. Esse prêmio será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras dos Prêmios SBF de Tese de Doutorado nas 12 Comissões de Área. O regulamento da criação e reestruturação dos Prêmios SBF de tese foi aprovado pelo Conselho da SBF em reunião no dia 26/10/2017.

Saiba mais em:

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário