sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Professora da UFCG conquista segundo lugar no Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional



A proposta “Programa de Estudos e Ações para o Semiárido Transformando Vidas na Terra de Celso Furtado”, de autoria da professora doutora Mônica Tejo, do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, obteve o segundo lugar na Categoria Nordeste - Inovação e Sustentabilidade, do 4ª Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional.

Identificando e estudando problemas nas comunidades rurais do município de Pombal, e apresentando alternativas viáveis para solucioná-los, a proposta vencedora (que presta uma homenagem ao geógrafo Milton Santos) foi desenvolvida no Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) da UFCG, do qual a professora premiada é coordenadora de Projetos de Extensão.

“O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Peasa, aos companheiros que se dedicam às pesquisas no Semiárido - às quais sinto-me honrada em representá-los. Divido este sucesso com todos da administração e do corpo acadêmico, professores e alunos pesquisadores", disse Monica Tejo.

A solenidade de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 5 de dezembro, às 15h, no Auditório Rômulo Almeida, do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

Prêmio Celso Furtado

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional é realizado pelo Centro Internacional Celso Furtado de Política para o Desenvolvimento, junto ao Ministério da Integração Nacional e tem como objetivo fomentar, discutir e divulgar estratégias que contribuam para o desenvolvimento regional em todo o país, levando em consideração as potencialidades de cada lugar.
 Leia mais

Peasa

O Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) apoia empreendimentos agroindustriais de base familiar no Semiárido da Paraíba e tenta promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo, buscando agregar valor e melhorar a qualidade dos produtos, além de contribuir para elevar a autoestima das pessoas que participam dos programas de apoio.

Blog rafaelrag com Ascom UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário