sábado, 17 de fevereiro de 2018

UFCG divulga editais para Reopção de Curso e Turno

Bolsista quilombola William Santos e o funcionário Vital no campus Cuité da UFCG, na última quarta-feira da cinzas, 14 de fevereiro.
 .
Inscrições inciarão  dia 16 e estarão abertas até o dia 20 de fevereiro. No total, estão sendo ofertadas 185 vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com editais abertos para os processos de Reopção de Curso e Reopção de Turno para o período letivo 2018.1. As inscrições têm início às 15h desta sexta-feira, 16 de fevereiro, e seguem até às 23h59min da próxima terça-feira, 20, por meio exclusivamente eletrônico, através do preenchimento do formulário disponível no site https://psi.ufcg.edu.br/. No total, estão sendo oferecidas 185 vagas nos sete campi da instituição - Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal -, sendo 131 para Reopção de Curso e 54 para Reopção de Turno.

Para participar, o candidato precisa cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em disciplinas no curso de origem e ter cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado anual; houver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, 20 créditos no caso de sistema de créditos ou 300 horas-aula no caso de sistema seriado; não ter atingido 60% do tempo mínimo para conclusão do curso ao qual está vinculado; ter ingressado por meio do Concurso Vestibular (Sistema de Seleção Unificada - SiSU). Para Reopção de Curso, é preciso, ainda, que a solicitação seja para curso da mesma área de conhecimento. Já no caso de Reopção de Turno, é necessário que a solicitação seja para curso de mesma denominação em outro curso do mesmo centro.

A seleção dos candidatos será feita por meio do Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA). O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de março e o definitivo, após recursos, sairá no dia 26 de março. O candidato classificado deverá fazer seu cadastramento nos dias 28 e 29 de março, nas coordenações dos cursos. O procedimento é obrigatório para autorizá-lo a efetuar matrícula em disciplinas no período letivo para o qual foi selecionado. 

Os editais que regem os processos estão disponíveis nos links abaixo



Blog rafaelrag Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário