sexta-feira, 9 de março de 2018

Estudante Denuncia que o polo universitário de Alagoa Grande está sem energia

10 CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB NO POLO MRS-UAB DE ALAGOA GRANDE Será que os vereadores estão sabendo que há quinze dias está sem energia elétrica no polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da universidade aberta do Brasil (UAB), no CAIC de Alagoa Grande? 

O curioso que raramente os políticos falam no polo MRS-UAB de Alagoa Grande. O correto seria o deputado Bosco Júnior, prefeito Sobrinho e vereadores de Alagoa Grande visitar o polo e contribuir para a consolidação dos excelentes 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB.

A coordenadora do polo MRS,  Roseane Palmeiras, encaminhou uma solicitação a secretaria de educação do município para que seja providenciado o restabelecimento da energia.

Os estudantes do ensino médio da região estão na expectativa do edital 2018 da UFPB-EaD (cursos a distância)-UAB, definindo as vagas para os 10 cursos de graduação em Alagoa Grande: Ciências da Computação, Naturais, Biológicas, Agrárias, Matemática, Pedagogia, Letras Libras, Português, Espanhol e Inglês. 

No polo MRS, há também um curso de graduação do IFPB:Administração pública.

Blog rafaelrag

4 comentários:

  1. Ermeson Nobrega. Lamentável essa situação. Do que adianta abrir se não tem condições de manter, falo isso com convicção. Pois, fui aluno do Campus IV Rio tinto, e alguns cursos correm o risco de sair de lá, a exemplo do curso de hotelaria que saiu do mesmo Campus. Isso chama-se falta de planejamento pelo governo e da própria instituição.

    ResponderExcluir
  2. Mirella Luana, secretária do polo MRS. · 460 amigos em comum
    Boa tarde Rafael. O problema já foi enviado para o prefeito e o mesmo já está tomando providências. Estamos funcionando normalmente fazendo de tudo que está ao nosso alcance. Abraços!

    ResponderExcluir

  3. Professor Guto Ferreira, ex-tutor de Letras do polo MRS. Não é de hoje que as instalações do complexo Caic (escola municipal, polo UAB, creche) sofrem com falta de manutenção adequada. Passou da hora daquele espaço ser repaginado à altura de seu potencial ao município. Espero que nesta gestão o prédio passe por reformas estruturais emergentes, mas também por adequações pedagógicas pertinentes à clientela tão diversificada que por ali se forma, seja na educação infantil, básica e até mesmo superior.

    ResponderExcluir
  4. Hugo Araújo. Situação descrita por alunos. Parece que não só no Polo MRS, mas na creche também.

    ResponderExcluir