domingo, 18 de março de 2018

Marielle e Anderson: a Paraíba no começo e no fim de suas histórias

Foto: Ascom
A vereadora do PSOL, Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, assassinados na última quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro, têm raízes paraibanas.
Segundo informações, a mãe da vereadora, Marinete da Silva é de Alagoa Grande, no Brejo, e a tia, Marlene Cavalcante, mora em João Pessoa.
Já o motorista da vereadora, Anderson Gomes, também teria parentescos na Paraíba. Conhecidos da família, informaram ao Jornal da Manhã da Rádio Caturité AM, que os pais e avós do profissional eram naturais do sítio Covão em Campina Grande.
De uma forma trágica, a Paraíba aparece mais uma vez na história dos dois.
De acordo com o ministro da Segurança Pública do país, Raul Julgmann, as munições que mataram a vereadora e o motorista, foram de um lote destinado à Polícia Federal e teriam sido furtadas há pelo menos 10 anos da sede dos Correios na Paraíba.
“Essa munição foi roubada na sede dos Correios, pela informação que eu tenho, anos atrás na Paraíba. E a Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada. Eu acredito que essas cápsulas que foram encontradas na cena do crime, este bárbaro crime, foram efetivamente roubadas”, afirmou o ministro em entrevista coletiva à imprensa nessa sexta.
Em nota, os Correios negaram a informação.
Leia mais
“Em resposta às recentes notícias sobre o suposto desvio da carga pertencente à Polícia Federal ocorrido nos Correios, a empesa esclarece que, no passado recente, não há nenhum registro de qualquer incidente dessa natureza e que está apurando internamente as informações.
Ainda segundo os Correios, “situações envolvendo armas, munições, drogas e outros itens proibidos no tráfego postal são encaminhadas à Polícia Federal, para investigação”. No caso do Rio de Janeiro, já foi instaurado inquérito pela PF, que é o órgão competente para prestar mais esclarecimentos sobre a matéria.”
*Informações do G1 e Parlamento PB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário