segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5 dicas para aprender um idioma pelo YouTube



Saber uma segunda língua é muito importante para o desenvolvimento da sua carreira. Confira cinco dicas de como aprender um idioma por meio de vídeos online
Saber uma segunda língua é muito importante para o desenvolvimento da sua carreira. Além disso, diversas pesquisas já comprovaram que pessoas bilíngues têm maior capacidade de concentração. Se você deseja aproveitar os benefícios de falar mais de um idioma, mas não possui os recursos ou tempo necessários para investir em um curso livre, separamos diversas dicas para aprender online, especificadamente por meio de vídeos no YouTube ou outras plataformas de vídeos. Confira:
1. Selecione os melhores vídeos
Depois de escolher o idioma que deseja aprender, você deverá selecionar os melhores vídeos disponíveis na plataforma. Durante sua busca poderá perceber que há diferentes níveis de qualidade e abordagens, por isso é importante encontrar a que melhor se encaixa com seu perfil. Procure por canais especialmente dedicados ao ensino de idioma.
2. Repita frases e palavras populares
Uma das melhores maneiras de exercitar o idioma que você está aprendendo é repetir frases e palavras populares, principalmente as que você costuma usar com maior frequência em sua rotina. Muitos dos vídeos disponíveis online possuem esse tipo de abordagem e até mesmo oferecem um tempo de pausa para que você possa repetir o que é dito pelo locutor ou professor.
3. Faça anotações
Como em qualquer outro curso, os vídeos no YouTube não fazem com que você aprenda o idioma automaticamente. É necessário treino e tempo para entender todos os conceitos e se desenvolver. Algo essencial para alcançar esse objetivo é manter um caderno com anotações e principais conceitos, como um guia de estudos. Dessa forma você poderá estudar com mais facilidade e eficiência.
4. Estabeleça metas
A maioria dos canais disponibiliza vários vídeos para aprender, cada um dentro de um tema ou nível de proficiência. Ver muitos vídeos de uma única vez não é uma estratégia recomendável se você deseja realmente aprender o idioma. Procure estabelecer metas alcançáveis, por exemplo, um vídeo a cada dois dias, além de instituir determinado tempo para realizar exercícios e treino oral.
5. Converse com nativos
É importante que você perca a insegurança e pratique o idioma com nativos do país do idioma que aprende. Procure fazer contatos em fóruns e grupos de idiomas e sites especializados no assunto.
(Universia)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário