quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apesar de servidores da UFPB voltarem, professores continuam greve

BLOG DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES

UFCG, CAMPUS CUITÉ-PB

Reprodução/Facebook
Apesar dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidirem aceitar a proposta de reajuste salarial de 15% até 2015 e acabar com a greve, os professores rejeitaram a proposta e continuam com o movimento grevista.
A decisão foi tomada por 157 votos a favor, 15 contra e 3 abstenções, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22) no auditório da reitoria. Os docentes também aprovaram a contraproposta do Andes (que será encaminhada ao governo) por 152 votos a favor, nenhum voto contrário e 2 abstenções
Às 14h, haverá uma plenária dos professores com os alunos no Centro de Vivência. Já na próxima quinta-feira (23), a categoria deve se reunir com o Consepe para discutir sobre a suspensão do calendário acadêmico na UFPB, mas isso não significa o cancelamento de período.
A suspensão significa parar pesquisa, extensão, pós-graduação e Ensino a Distância, que continuaram em atividades apesar da greve. Significa também invalidar atividades de ensino que foram realizadas apesar da greve. Alguns poucos professores continuaram dando aula e até mesmo aplicando provas nesse período. A suspensão do calendário é uma forma de protesto e também uma maneira de salvaguardar os estudantes.
Na semana passada, reitores de todo o País reuniram-se com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para discutir sobre o corte de ponto dos grevistas. Durante a reunião, os reitores garantiram que não vão seguir a recomendação da Advocacia Geral da União (AGU) e, portanto, não haverá o corte de ponto dos docentes que aderiram ao movimento.
portalcorreio
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário