terça-feira, 20 de agosto de 2013

Juiz Federal cuiteense lançará livro no VI FUI

Apresentação acontecerá nesta terça, dia 20, no 

Museu do Homem do Curimataú'


De longe e de perto', título do livro lançado pela Editora Sebo Vermelho, é de autoria do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, nascido em Cuité. A obra será apresentada nesta terça, dia 20, às 19h30min, no Museu do Homem do Curimataú em Cuité, durante a programação do VI Festival Universitário de Inverno.

A publicação do jurista é uma seleção de crônicas que focam lugares do Brasil e do exterior nos quais ele morou ou visitou. O leitor encontrará uma série de crônicas com relatos de viagens do autor em cidades como Moscou, Nova Iorque, Berlim, Rio de Janeiro e Coronel Ezequiel-RN. O livro também conta as suas histórias vividas em Cuité-PB.

Na oportunidade, será proferida uma palestra pelo juiz sobre a evolução histórica, social, cultural e econômica da cidade de Cuité. O evento também contará com a apresentação da Fanfarra da escola estadual, a qual leva o nome da mãe do palestrante, Maria das Neves Lira de Carvalho.

O autor

Ivan Lira de Carvalho (foto) é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor e Mestre emDireito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também, possui especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília-DF. Foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito das Comarcas de Augusto Severo-RN (atual Campo Grande-RN), São Gonçalo do Amarante-RN, São Miguel-RN.

Atualmente, é juiz federal na cidade de Natal, RN e membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

Blog rafaelrag com Ramsés França – Ascom/CES - 19.08.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário