terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mulher é degolada por linha com cerol, quando seguia de moto entre Bayeux-PB e João Pessoa

mulherUma mulher morreu, na tarde de ontem, segunda-feira (26 de agosto), degolada por uma linha de uma pipa que continha cerol. A tragédia ocorreu por volta das 17h, quando a mulher passava de moto sobre a ponte na Ilha do Bispo. Ela seguia de Bayeux (na região metropolitana da Capital) para João Pessoa e estava sozinha no veículo.
A Polícia ainda não identificou a mulher. Também não recebeu nenhuma informação sobre quem soltava a pipa com cerol na linha. A vítima conduzia a motocicleta com capacete.
Cerol é o nome atribuído à uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.
 O cerol é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motociclistas e motoristas de carros conversíveis.
No Brasil, há atividades envolvendo a substância, com a realização de disputas entre as crianças e adolescentes para ver quem consegue cortar a linha do pipa do outro.

mulher 2
Do Bayeux em Foco e Portal Correio
Blog rafaelrag com o portal nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário