quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Professor da UFCG visitou o instituto de Física da UFRJ e a biblioteca do CBPF, na manhã da última segunda, 26 de agosto

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) , esteve na Ilha do Fundão, visitou o 3o. andar do Instituto de Física da UFRJ, onde funciona as coordenações dos cursos de Física, biblioteca de Física, os departamentos de Física teórica e Nuclear. Depois, ainda na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, ele foi visitar  a biblioteca do CBPF, na URCA.  O professor Rafael  chegou no Rio de Janeiro, no dia 25 de agosto,  viajou no ônibus da SBF, ao meio dia, para participar do XXXIV Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos, que iniciou dia 26 e termina no dia 30 de agosto de 2013, em Passa Quatro-MG.

FUNDÃO
Bloco A do CT da UFRJ, onde fica o Instituto de Física
Funcionário Kurt

Nesta foto, vemos Kurt, professores Ildeu e Rafael, no corredor do 3o. andar do Instituto de Física da UFRJ. Ildeu é docente da UFRJ e  coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema principal desse ano  é Ciências, saúde e esporte. O professor Rafael Rodrigues, falou que espera um maior incentivo do comitê organizador numa parceria dos docentes de Física das escolas da educação básica com os professores de educação Física, para explorar a Física no esporte.

CBPF
No Centro Brasileiro de Pesquisa Física (CBPF), o professor Rafael visitou a maior biblioteca de Física da América Latina e recebeu o  Cartaz do IV Workshop de Física Teórica do CBPF, que vai acontecer de 06 a 09 de outubro de 2013, sob as coordenações dos professores Evaldo Curado e Marcelo Rebouças.

                                        Cartaz do IV Workshop de Física Teórica do CBPF

                                                Professor Rafael e Valélria
                                                         Socorro
                                                             Aline
                                                                           Célia



                                                            Biblioteca do CBPF
Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário