domingo, 21 de dezembro de 2014

Ricardo Coutinho anuncia reestruturação da máquina estadual

Ricardo Coutinho anuncia reestruturação da máquina estadualNesta segunda-feira, 22 de dezembro, o governador Ricardo pretende fazer uma coletiva com a imprensa, para apresentar a estruturação administrativa.




 Na quarta-feira (17 de dezembro), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou as diplomações do governador reeleito Ricardo Coutinho e a vice Ligia Feliciano, do senador José Maranhão e dois suplentes, de 12 deputados federais e 6 suplentes e de 36 deputados estaduais e 12 suplentes. O evento foi realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e comandado pelo desembargador Saulo Benevides. 

Em seu discurso, Ricardo Coutinho falou sobre mudanças que deveriam acontecer no processo eleitoral pois, de acordo com o governador, o processo está ultrapassado e a reforma política precisa ser feita.

“O modelo de eleição vigente precisa ser revisto, pois ele está ultrapassado e a reforma política precisa ser feita e tem que ser feita com a participação popular para que possamos ter um sistema político mais eficiente, representativo e com igualdade na disputa eleitoral” disse. 



Ricardo Coutinho disse ainda que a diplomação pela segunda vez como governador representa um momento muito especial e agradeceu ao povo da Paraíba e à sua militância pela reeleição ao lado da médica Lígia Feliciano.


"Não poderia perder a oportunidade que Deus e o povo me deram em 2010 de fazer as mudanças necessárias para desenvolver o Estado e neste processo fomos muito combatidos por diversos segmentos, mas em outras esferas a população percebeu como o Estado estava sendo administrado e tocado. Essa honra eu buscarei estar à altura todos os dias deste novo mandato", ressaltou.


Após a solenidade, Ricardo ainda falou com a imprensa e revelou as primeiras ações da gestão para o ano de 2015. 

“Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, caso fique pronto, eu pretendo fazer uma coletiva com a imprensa, para apresentar a estruturação administrativa. Eu vou fundir órgãos, eu vou acabar com secretarias, eu vou enxugar a máquina. Nossa máquina é grande demais para o serviço que presta. É possível fazer um serviço melhor com a máquina racionalizada. Isso se chama ter respeito com o dinheiro do povo. Vou fundir para tornar o estado mais ágil”, declarou.


A diplomação dos 71 candidatos começou às 16h30 e encerrou o processo eleitoral de 2014. O presidente do TRE-PB, Saulo Benevides, destacou que as eleições na Paraíba demonstraram o amadurecimento do povo, que contribuiu decisivamente para que a Corte Eleitoral pudesse “reger essa grande orquestra das eleições que hoje está dando seus últimos acordes de forma eloquente e salutar para a democracia”. Ele desejou sabedoria, ética e discernimento aos novos gestores.


blog rafaelrag com PBAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário