terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Inauguração da Universidade Aberta do Brasil no Polo MRS de Alagoa Grande, aconteceu em 2010

Um Sonho Tornou-se Realidade

No dia 09 de agosto de 2010 foi realizada a Aula Inaugural da Universidade Aberta do Brasil (UAB)- Polo de Alagoa Grande, no auditório do CAIC superlotado. João Bosco Carneiro Júnior era o prefeito, o Reitor da UFPB era Rômulo Soares Polari, Lucídio dos Anjos Formiga Cabral era o Coordenador da UFPB Virtual e Marcos Alves Pedrosa era o Secretário Municipal de Educação. Foi a primeira Instituição Pública de Ensino Superior instalada no município. Iniciou suas atividades ministrando vários cursos, 76 jovens já concluíram a sua formação, graduando-se em diversas áreas do conhecimento científico e pedagógico. 

Dez Cursos de Graduação no polo MRS-UAB

Uma parte do CAIC, no Conjunto CEHAP I,  foi adaptada para ser instalado o polo MRS com 5 cursos da UFPB, que em 2014 aumentou para 9 cursos de graduação da UFPB  e o curso de graduação de Bacharelado em Administração do IFPB. Este divulgará um edital para o processo seletivo ainda esta semana, com vagas para o polo MRS.

Os 9 cursos de graduação da UFPB são todos na modalidade de Licenciatura: Pedagogia,  Computação, matemática, ciências agrárias, ciências biológicas e ciências Naturais. Letras Libras,  Letras Espanhol e Letras Português. No o processo seletivo da UFPB Virtual, foram oferecidos vagas, para o período 2017.1, somente para 5 cursos da UFPB: Computação, ciências agrárias, ciências biológicas, Letras Libras e  Letras Espanhol. O resultado previsto para ser divulgado no dia 1 de fevereiro, foi adiado e estamos aguardando a decisão da UFPB.

Homenagem Póstuma

O polo foi denominado de Manuel Rodrigues da Silva (MRS), que faleceu aos 84 anos, em 27 de junho de 2010, pai do professor Rafael Rodrigues, uma justa homenagem, alagoagrandense respeitado, pai de família exemplar, que dedicou grande parte de sua vida na formação de seus filhos e conseguiu ver os seus 4 filhos (Rafael-Bacharelado em Física, Rivaldo-engenharia mecânica e bachalerado em Física, Roberto-engenharia mecânica e Gorett-ciências da computação) formatos em cursos de graduação da UFPB. O Sr. Manuel teve a felicidade de ver também o seu filho Rafael fazer o mestrado na UFPB, doutorado na UFRJ (1992) e pós-doutorado no CBPF (2002).

 O ex-prefeito Bosco Júnior entregou uma placa em homenagem ao professor Rafael Rodrigues, por sua dedicação no desenvolvimento da educação do município de Alagoa Grande. 



                                      Professor Edson do curso de Matemática da UFPB
                        Professor Lucídio do curso de Ciência da Computação da UFPB
Leia mais


                                                     Auditório do CAIC








Blog rafaelrag com Lila Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário