quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Estudantes do Externato D. Pedro II terão atividades da X Semana de Ciência e Tecnologia de Alagoa Grande, nesta quarta, 25

A X Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Alagoa Grande, edição 2017, iniciou na escola quilombola em Caiana dos Crioulos, EMEF Firmo Santino da Silva, sob a a coordenação do professor Rafael Rodrigues e participação também do escritor Guedes, na última segunda-feira, 23 de outubro. A diretora desta escola Luciene Tavares gostou muito e convidou a todos presentes para cantar a música o meu quilombo tá lindo como o que? 


O tema escolhido este ano é Matemática está em tudo.



De 23 a 29 de outubro, as escolas,universidades, instintuto de pesquisa do Brasil está divulgando o conhecimento matemático durante a XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017.



A X Semana de Ciência e Tecnologia de Alagoa Grande acontece dentro da programação da XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017.



25-10-17 (Quarta-feira)



Escola de Ensino Fundamental e Médio Externato D. Pedro II 

Hora: das 8h às 11h

Atividade: Fontes de energia Elétrica
Professor Kristoferson Ferreira (Professor Som, graduado do Curso de Matemática, polo de Campina Grande-UFPB-UAB de Campina Grand,  professor da escola estadual PHB e do Externato)
Cientista vai a escola.
Atividade: Amostra de Experimentos de Física com materiais de baixo custo
Professor Rafael de Lima Rodrigues (UFCG, campus Cuité)
Grande)

Estamos iniciando neste instante, mais uma atividade de divulgação científica com muita alegria, ao lado do professor Som, colaborador de nossas pesquisas em mecânica quântica sobre estados coerentes. A professora de matemática desta escola Marize, diretora Rosana  estão presentes também. Afirma o professor Rafael.

 Olimpíada de Física de Alagoa Grande

O evento se encerrará no próximo Sábado, 28, na Escola do Cantinho do Saber de Alagoa Grande, das 8h às 11h, com a realização da Olimpíada de Física de Alagoa Grande, edição 2017.

Esta olimpíada será para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas acontecerá dentro da programação de SNCT. Cada escola deve comunicar o número de estudantes interessados por série, do 9o. ano do ensino fundamental ao 3o. ano do ensino médio.

Como participar?

A participação da SNCT em Alagoa Grande, como ouvinte, é grátis. Inscrições na olimpíada de Física é também gratuita.

Apoio do projeto de extensão da UFCG, campus Cuité, aspectos matemáticos na Física da educação básica, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues.

Realização GEMAG- Grupo de estudos multidisciplinar de Alagoa Grande.


Programação completa, a quem interessar, clique em
                                                    Professor Som.


Veja mais imagens

























Blog rafaelrag



Nenhum comentário:

Postar um comentário