RELIGIÃO


O padre Silva, no final da celebração da santa missa do segundo domingo do tempo, fez a divulgação da novidade na parte religiosa da tradicional festa da padroeira de Alagoa Grande. 

A camisa da festa da padroeira já está a venda na secretaria da paróquia. Seja uma ponte, assim como foi Maria, para despertar o interesse pelo encontro com Deus, que você poderá encontrar mesmo que você não possa comungar, sendo que o lugar principal é na igreja. Convide quem está desanimado para frequentar a igreja matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem. Padre Silva. Veja o vídeo.

Veja  a procissão da padroeira de Alagoa Grande em 2017, sob o comando dos padres Paulo e Miguel.


Recentemente, o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) conversou com o padre João Bosco Nascimento de Araruna, novo administrador ...Veja a palavra de Fé do padre Bosco no primeiro vídeo. No segundo vídeo, vemos alguns momentos da procissão da padroeira...de 4-2-2018.   http://rafaelrag.blogspot.com/2022/01/padre-joao-bosco-defende-um-data-fixa.html?m=1  

Bom dia Dr. Rafael.   Vi a pauta do seu Programa informativo GEMAG, no domingo passado, 9 de janeiro, transmitido pelo seu blog ciências e educação ...



Tradicional Procissão da Padroeira, uma das maiores do Nordeste.  


O bispo da Diocese de Guarabira Dom Adelmiro Sena Santos e o Monsenhor Nicodemus na tradicional procissão da padroeira de Alagoa Grande, percorrendo as principais ruas da cidade, realizada neste domingo, 9, às 16h. Durante o percurso com pessoas muitas emocionadas dizendo que estavam pagando promessas, outras sorrindo e cantando. A Santa missa foi celebrada em frente a igreja matriz,iniciando por volta das 18h. O bispo lembrou que esta festa deveria ter sido realizada no dia 2 de fevereiro, mas devido a festa de Nossa Senhora da Luz de Guarabira-PB, ele transferiu o encerramento desta festa da padroeira de Alagoa Grande para o dia 9 de fevereiro.





Milhares de Fiéis católicos de Alagoa Grande e de outros Municípios acompanharam a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo 3 trios elétricos durante o percurso será, saindo da igreja matriz, passando frente a Câmara de vereadores, margem da lagoa Paó e descendo a ladeira da Clayton.
Link, https://rafaelrag.blogspot.com/2020/02/milhares-de-fieis-participam-da.html

MONSENHOR NICODEMUS DE AREIA CELEBRA A MISSA DE ABERTURA DA TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE 2019


Veja algumas imagens da carreata chegando na igreja matriz. A carreata de carros e motos inciou em frente a capela João Batista da Vila São João, às 18:30h e percorreu as principais ruas da cidade, finalizando em frente a igreja matriz, onde foi celebrada a Santa missa por Monsenhor Nicodemus. .



Link,

Papa Francisco pede ao clero que evite lucrar com religião



Adendo do Professor Rafael Rodrigues. Parabéns para o Papa Francisco. Eu tenho dito em nosso programa informativo GEMAG, que os quilombolas dançam e cantam de graça, em todas as festas da consciência negra. Mas, em todas as missas o  padre faz uma colheita  em dinheiro, o que é contraditório. Seria interessante, que em todas as missas o padre ou pastor nós cultos chegassem em Caiana dos Crioulos com algumas cestas-básicas, para doação as famílias necessitadas, dizendo que irá conseguir mais.   Seria interessante também incentivar aos jovens se dedicar com mais determinação nos estudos do ensino fundamental e médio. Uma maneira simples seria perguntar aos jovens se estão estudando e deixar uma palavra de incentivo pois eles tem direito a uma bolsa de estudos universitária no valor de R$900. A única exigência para garantir a bolsa Quilombola é que seja comprovada a descendência de comunidade remanescente de Quilombos e tenha sido selecionado para uma instituição de ensino Federal. Candidatos que ingressam nas universidades estaduais não terão direito a bolsa Quilombola.

A igreja católica Nossa Senhora da Boa Viagem recebi o dízimo dos fiéis todos os meses e tem arrecadação de parte de aluguéis. Somente a escola estadual PHB paga quase R$15 mil de aluguel a diocese. Realmente, independente do Papa ter falado é lamentável ver a colheita em dinheiro de comunidades de Alagoa Grande.


 Mensagem do Papa

 O papa Francisco pediu neste sábado aos membros da Igreja Católica que se abstenham de lucrar e obter benefícios materiais com seu exercício religioso. "Não podemos nos aproveitar da nossa condição religiosa e da bondade do nosso povo para ser servidos e obter benefícios materiais", disse o pontífice durante una reunião com padres e bispos na cidade colombiana de Medellín, na Colômbia. Em um ato com cerca de 12 mil religiosos na arena La Macarena, onde em fevereiro de 1991 uma bomba instalada por ordem do narcotraficante Pablo Escobar deixou dezenas de mortos e feridos, o papa Francisco exortou os presentes a se concentrar na evangelização. "As vocações de especial consagração morrem quando se quer nutrir de honras, quando estão destinadas à busca de uma tranquilidade pessoal, de uma promoção social, quando a motivação é 'subir de categoria', se apegar aos interesses materiais, chegar, inclusive, à torpeza do afã do lucro." 

REFLEXÃO DE UM EVANGÉLICO SOBRE A PALAVRA DE JESUS

QUANDO VEMOS  JESUS

 Pr. Pedro Barbosa da S. Filho
11/Julho/2017

 INTRODUÇÃO

 A Bíblia[1] fala de um povo que esperava um Messias que viria como o salvador. Em épocas diferentes, profetas de Deus anunciaram o redentor que viria como esperança e que seria muito poderoso. No Antigo Testamento(AT)1, encontramos como Deus operou para dá liberdade aos hebreus que vivia como escravos, através de grandes intervenções exercidas por Ele.
Para mostrar seus desígnios, Deus em algumas vezes utilizou especificamente o cordeiro, para determinadas ações na história de seu povo Israel. Uma dessas ações foi para livrá-lo de morte, enquanto escravo de Faraó(Ex.12:37-50). Depois disso, encontramos no livro do Êxodo doutrina que o Senhor apresenta para viver diante dele, requerendo holocausto de cordeiro. Tempos depois do Êxodo, o profeta Isaías, no capítulo 57, faz uma comparação do Messias com um cordeiro, relatando uma situação de sofrimento Ele  que enfrentaria quando estivesse entre os homens e mais tarde concretizando--se na pessoa de Jesus.
Com a chegada de Jesus, tem-se então o tempo do NovoTestamento(NT)1quando o Filho de Deus habita entre os homens. É nesse tempo que Jesus proclama o Reino de Deus e apresenta–se como Messias ou ainda como o Cristo da humanidade. Então, Ele mesmo proclamou-se “Eu sou o caminho, e a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim” (Jo.14:6)No seu ministério Ele deixou evidente que de fato era ímpar, nunca houve outro igual que fizesse os milagres que Ele fez, como também esperado como o rei dos judeus e deixando um legado extraordinário para glória de Deus.
Nesse contexto, propomos uma reflexão teológica Bíblica numa direção que nos faça  entender o que Deus quis mostrar com a metáfora do cordeiro para toda humanidade, a fim de comunicar seus propósitos.

A ESPERANÇA DE ISRAEL.
Leia mais no link
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/07/reflexao-de-um-evangelico-sobre-palavra.html

Veja as Imagens da Procissão de Domingo de Ramos, e a Missa na Igreja Matriz de Alagoa Grande

                         Momento de muita Fé e emoção. Milhares de pessoas acompanharam a procissão de domingos de ramos, percorrendo algumas ruas do centro da cidade de  Alagoa Grandes. Nesta foto, vemos o  diácono Roberto ao lado de Maria Socorro da Serra de Paquivira. Ela veio na moto, com o  seu esposo Milton Benedito Nascimento. 
                       Padre Paulo

No domingo de Ramos aconteceram 4 procissões no município de Alagoa Grande.



Link para ver mais imagens
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/04/veja-imagem-da-procissao-de-domingo-de.html

Monsenhor Nicodemus Celebra uma Bela Missa de Encerramento da festa da padroeira de Alagoa Grande 2017: Valei-me Nossa Senhora.
Monsenhor Nicodemus, padres Paulo José de Lima e  José de Arimatéia Vieira
Uma multidão participou do encerramento da Festa da padroeira de Alagoa Grande. Moradores de diversas cidades e da zona rural compareceram hoje, quarta-feira, 1 de fevereiro, juntamente com milhares de Fiéis alagoagrandenses acompanharam a tradicional procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira  de Alagoa Grande.  


Foi um colorido muito bonito que percorreu as principais ruas, a partir das 16h, coordenada pelo Padre José Arimatéia e Monsenhor Nicodemus. Participaram também deste belo momento de Fé Cristã o novo padre de Alagoa Grande Paulo José de Lima, os diáconos Igonaldo e Roberto. Após passar nas margens da lagoa Paó e descer a ladeira da Cleiton, com um mar de gente acompanhando, a procissão passou em frente a prefeitura e a Câmara de vereador,  encerrando em frente a igreja matriz. Os fiéis participaram da missa campal, em frente da igreja matriz. O Monsenhor Nicodemus lembrou de um caso em que um carro cheio de gente tombou e escapou somente aquele senhor que gritou  Valei-me Nossa Senhora. Este fato aconteceu quando ele ainda era padre.

Link com imagens e vídeos

PADRE MIGUEL CELEBRA A MISSA DAS CRIANÇAS NA IGREJA MATRIZ E ANUNCIA A PROGRAMAÇAO DA TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE 2016


A PROCISSÃO DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE SERÁ DIA 1 DE FEVEREIRO, UMA DATA REIVINDICADA POR TODOS

O padre Miguel celebrou a Missa das Crianças, na igreja matriz de Alagoa Grande, no dia 16 de janeiro, às 15:30h.  Ele  anunciou a programação da festa da padroeira de Alagoa Grande, edição de 2016, com início dia 22 de janeiro e término no dia 1 de fevereiro, sendo que, neste dia,  às 6h, será realizado um passeio de bicicletas. A procissão acontecerá às 16h, na véspera do dia da padroeira de Alagoa Grande, Nossa senhora da Boa Viagem, 2 de fevereiro, uma data reivindicada por todos.

PROGRAMAÇÃO DA PARTE SOCIAL
O Padre Uelvo Miguel, Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem divulgou a programação religiosa da Festa da Festa da Boa Viagem 2016. 
A abertura, dia 22 com uma carreata saindo às 19:00h, da Capela de São João Batista, na Vila São João para a Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.
19:30h - Missa Solene de Abertura do Novenário, celebrada pelo Padre Uelvo Miguel, onde serão homenageados os Motoqueiros, Motoristas e os Ciclistas.
No sábado dia 30, 20:30h, será realizado o "Jantar com Maria", no Pátio do Colégio do Rosário e no no largo da Matriz.Show com o Ministério Essência Divina. 
No domingo dia 31, Show com Élcio Junior e Ministério de Música Unidos pela Fé.


Encerramento, dia 1 de fevereiro, iniciando as 5:30h com o Ofício de Nossa Senhora, as 7:00h acontece o 1º Passeio Ciclístico com Maria, com saída da Matriz.
Às 16:00h,  Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem e em seguida Missa Campal no largo da Matriz, celebrada pelo bispo Dom Lucena. Encerrando a programação acontece um show com o Ministério de Música Os Servos.




                                                Vídeo sobre a missa das Crianças
Link

MILHARES DE FIÉIS SEGUEM A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE EDIÇÃO 2015, NO DOMINGO, 1 DE FEVEREIRO

MOMENTO DE FÉ, HARMONIA E PAZ.

Vimos mais uma demonstração de Fé dos católicos, uma tradição da população de Alagoa Grande e turistas da região, milhares de pessoas prestigiaram a festa da padroeira, pelo 3o ano consecutivo sem uma programação social. 
Neste domingo, 1 de fevereiro de 2015, a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira deste município, percorreu as principais ruas da cidade, foi transmitida, do início até o fim da Santa missa, pela rádio comunitária Piemonte FM. Esta foi destaque também no mais novo programa desta rádio,  informativo GEMAG, com participação de Marcelo Félix, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), das 11:30h às 13h. Ambos participaram também do encerramento da festa da padroeira da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Como em anos anteriores, os fiéis se concentraram em frente a igreja Matriz e participaram da santa missa presidida pelo bispo da Diocese de Guarabira Dom Lucena, com participações do Monsenhor Nicodemos, padre Arimateia, padre Uelvo Miguel, novo administrador da Paroquia, Kaká, Ednaldo, Ricardo,entre outros,  acompanhados por grupos dos movimentos pastorais. 

Everson, filho da professora Elza, que pretende ser Padre recebeu a benção do do Trenor pelo Bispo. 
                


                                           
Vice-prefeito Beto, Vereador Genildo, prefeito Bôda, primeira dama
do município Adriane, Marilene, Deni com seu esposo José Romeu.

Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/02/milhares-de-fieis-seguem-procissao-de.html


Missa de Cura na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em João Pessoa­­­, acontece nesta terça, 7 de outubroInicia a Programação da Festa da Padroeira 2014 da Igreja Católica do Jardim treze de maio, de 3 a 12 de outubro

A Missa de Cura na Igreja Nossa Senhora Aparecida do Jardim 13 de maio, será realizada nesta terça-feira, 7 de outubro, às 19h. Esta Igreja católica foi construída com o apoio da comunidade, em 1985, no lugar onde era um campo de futebol. O terreno foi doado pela prefeitura. Ela fica na Rua Carteiro Francisco Marques, no bairro do Jardim treze de maio, vizinha a residência de Dona Josefa de LIma Rodrigues (mais conhecida por Dona Nice) de Alagoa Grande, viúva do Sr. Manuel Rodrigues da Silva (em memória), mãe de Rivaldo, Gorett, Rberto e o professor Rafael Rodrigues (Professor de Física da UFCG, campus Cuité). Este participará hoje também da missa de cura.

Como sempre terá a participações de muitos fiéis de outras comunidades e de outras cidades.A missa será celebrada por Padre Moacir de Sousa da Igreja Cruz do Espírito Santo, ao lado do Pe. Egídio Carvalho, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida. A missa de cura terá a participação do grupo ministério Santa Cecília, que há 18 anos canta músicas religiosas nesta igreja.
A programação da festa da padroeira 2014, coordenada pelas comunidades do jardim treze de maio e bairro dos estados vai até o o próximo dia 12, com festa no pavilhão. 
Padres Moacir e Egidio
Veja mais imagens da Missa de Cura, em



CUITÉ. VEJA ALGUMAS IMAGENS DA PREPARAÇÃO DO ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO, NO CURIMATAÚ PARAIBANO

PREFEITA EUDA FAZ VISTORIA NO LOCAL DO ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO 

Nos dias 17 e 18 acontecerá o espetáculo ao ar livre da Paixão de Cristo, no campus da UFCG, em Cuité. Será considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba. O evento é uma realização da prefeitura municipal de Cuité, em parceria com inciativa privada e a UFCG, campus Cuité.
As encenações da Paixão de Cristo 2014 acontecerão a partir das 20h, no teatro do Olho d’Água da Bica - área atualmente integrada ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cuité.



O espetáculo conta com o apoio da prefeitura de Cuité e da UFCG.  A prefeita Euda Fabiana e o secretário de Cultura e Turismo Jeancarlo de Sousa do município de Cuité estão acompanhando a preparação do cenário e acomodações, para a realização do evento.






O professor Rafael Rodrigues,  na terça-feira, 15 de abril, registrou no programa Fala Paraíba, da rádio Tabajara, em cadeia estadual, o espetáculo da paixão de Cristo, em Cuité, no maior teatro ao ar livre da Paraíba; o espetáculo da Natureza do eclipse Lunar e a visita do governador Ricardo na construção da Nova Camará. Iniciei dando uma boa tarde especial a comunidade do campus Cuité e a todos os ouvintes.


A encenação deste ano envolve a participação de 220 pessoas entre atores e figurantes. De acordo com o secretário de cultura do município, Jeancarlo Sousa, a expectativa é de que entre 8 a 10 mil pessoas prestigiem o evento durante os dois dias de apresentação. Para poder acompanhar a história de perto, o expectador deverá contribuir com 1 kg de alimento não-perecível.



Veja belas imagens do campus Cuite e do local da preparação para o espetáculo da paixão de Cristo.










Veja outras imagens, clicando em
 

VEJA AS BELAS IMAGENS DA MISSA DE CRISMA NA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM DE ALAGOA GRANDE

BISPO DA DIOCESE DE GUARABIRA CELEBROU A MISSA DE CRISMA
A Missa de Crisma em Alagoa Grande, aconteceu no domingo, 20 de abril, às 16h, na igreja matriz, Nossa Senhora da Boa Viagem, celebrada pelo Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena,

 em sua prática abordou alguns temas de interesse da sociedade. O amor ao próximo, destacou que o crismando estavam recebendo  a luz. Além do grupo EJC, Renovação Carismática, participaram desta bela celebração, 

o monsenhor Nicodemus, Diácono Arimateia, padres Antônio e Miguel da Vila São João.


A igreja matriz ficou superlotada, com jovens de várias comunidades, sítio Paquivira, Caiana dos Crioulos, Macaiba, Vila São João, distrito de Zumbi, distrito de Canafístula, etc. Muitos jovens compareceram para ser crismados, ocuparam os bancos de sentar do lado direito e os padrinhos do lado esquerdo. 

Estavam presentes  também Cida, presidente da associação dos quilombolas Caiana dos Crioulos, Deda Ribeiro, presidente da casa Legislativa de Alagoa Grande, padrinho do estudante Jomário, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), Aguinaldo da São Luis, Severino da Caixa, dois pais com mais de dezesseis filhos, Francisco Rodrigues e Zé de Biu, professora Marilene Sobral do PHB, advogado Roberto da Emater e a esposa Célia, Luis Rodrigues, Hamilson, Professor Vital do PHB, primeiro concluinte do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande, professora Silvania do Externato Dom Pedro II, professora Lourdes da EEDAG, Mário de André e esposa Jozilma, Filhão do Conselho tutelar, Paulo José (J Júnior) e esposa, Diretora Márcia do polevalente de Guarabira e esposo, Nado da igreja, fotógrafos Paulo Wanderley e Luciano, entre outros.

  Veja mais imagens, clicando em
 

PROGRAMA FONTE DE ÁGUA VIVA DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE ALAGOA GRANDE COMEMOROU UM ANO DE ANIVERSÁRIO, NO SÁBADO, 29 DE MARÇO

O homem faz o projeto e Deus executa


Milhares de fiéis participaram da comemoração do aniversário de um ano  do Programa Evangélico Fonte de Água VIVA, da Rádio Comunitária de Alagoa Grande, Piemonte FM, coordenado e apresentado pelo irmão Marcilio. 
Na verdade, é a comemoração também do aniversário da rádio Piemonte FM, que completou uma nova idade no dia 27 de março, parabéns.
                                                               Marcílio e a cantora Alice
O culto em ação de graça contou com as presenças da cantora Alice Marciel e vários pastores de Alagoa Grande e de cidades vizinhas. Dos pastores que congregam em Alagoa Grande, compareceram o pastor Douglas, da Igreja Congregacional, pastor Valério da primeira Igreja Batista, entre outros.   O evento aconteceu em frente ao teatro Santa Ignêz, das 19h às 23h. 
O portal do Júlio e o blog do professor Rafael Rodrigues, ciências e educação, registraram algumas imagens deste maravilhoso culto, que contou com presenças   também de fiéis  de outras religiões.
                                                     Pastor Valério
                                                                Pastor Douglas, camisa azul
                                               Professor Rafael com sua prima Lourdes
                           Jânio com sua esposa
                                                                                        Victor
Clique no link abaixo para ver mais imagens,


 

 

 

RETIRO NO SÍTIO GOITI DE ALAGOA GRANDE, COM AMIGOS EVANGÉLICOS

IGREJA CONGREGACIONAL DE ALAGOA GRANDE FAZ RETIRO NO SÍTIO GOITI

                          Mayara
No sábado,  à tarde, o professor Rafael Rodrigues  deu uma carona para Lula Paó e alguns evangélicos da igreja Congregacional, para passar um retiro de carnaval, no sítio Goiti de Alagoa Grande. Ele  jogou uma partida de futebol e registrou algumas imagens do pessoal que estava chegando.  O sítio Goiti fica a 1km da ladeira do balanço,  trecho da rodovia estadual  PB 079, entre Alagoa Grande e Juarez Távora.


                                           Professor Rafael, mostrando habilidade com a bola
                                                             Lula Paó










Para ver mais imagens, a quem interessar clique em

MILHARES DE FIÉIS SEGUEM A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, PARQUE DE DIVERSÃO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE, NO DOMINGO, 26 DE JANEIRO

MOMENTO DE FÉ, HARMONIA E PAZ.


Vimos mais uma demonstração de Fé dos católicos, uma tradição da população de Alagoa Grande e turistas da região, milhares de pessoas prestigiaram a festa da padroeira, mesmo sem uma programação social. No domingo, 26 de janeiro de 2014, a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira deste município, percorreu as principais ruas da cidade, foi transmitida, do início até o fim da Santa missa, pela rádio comunitária Piemonte FM. Esta foi destaque também no mais novo programa desta rádio,  informativo GEMAG, com participação do Teólogo Dedé, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), das 12h às 13h. Ambos participaram também do encerramento da festa da padroeira da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.


Como em anos anteriores, os fiéis se concentraram em frente a igreja e participaram da santa missa presidida pelo bispo da Diocese de Guarabira Dom Lucena, com participações do Monsenhor Nicodemos, Diácono Arimateia, padres Antônio e Uelvo Miguel, Kaká, Ednaldo, Ricardo, entre outros,  acompanhada por grupos dos movimentos pastorais.
 
O monsenhor Nicodemos registrou a necessidade de não ter barracas e parque, atrapalhando a procissão e a missa, em frente a igreja.


                                                         





Deni,  vice-prefeito Beto, deputado federal Welington Roberto, deputado estadual Arnaldo Monteiroo, prefeito Bôda, primeira dama do município Adriane.
3 fotos registradas por Rildo
Como tem sido uma tradição, estiveram presentes vários devotos, turistas e políticos. Nesta procissão acompanharam também pessoas de outras cidades, o deputado estadual Arnaldo Monteiro, deputado federal Welington Roberto, o prefeito do município de Alagoa Grande  Bôda, o vice-prefeito Beto, primeira dama do município Adriane, presidente da casa legislativa, vereador Deda Ribeiro, vereadores Genildo, Ronaldo e Fabrício, Cida, presidente da associação quilombola de Caianados Crioulos, acompanhada dos filhos e esposo Sergio,  Roberto da Emater com sua esposa Célia, secretários Gilberto Marques e Marilene ao lado de Paulo da Emater, empresário Coronel, Rui com a esposa Dalva e fílho, Nem Calixto com o filho e esposa. Belas conterrâneas após participar da procissão foram passear no parque de diversão. Vimos em frente a igreja matriz, Lourdes Rodrigues com seu esposo Cícero e a neta Aline, Vera, esposa do blogueiro Rildo com sua filha Rayssa, a cirandeira Dona Edite do quilombo Caiana dos Crioulos, comerciante Iêdo com sua esposa, bancário José Mário, Sobral dos correio, fotógrafo Paulo Vanderlei, entre outros. Após a missa teve uma bela  queima de fogos de artifícios. A banda de Música de Esperança acompanhou o percurso da procissão.


 


Júlia, Rayssa e Vera


 Bruna e Larissa


                                                                     Dona Edite de Caiana




                                         Professor Rafael com sua tia Lourdes, Cíciero e Aline

 Link, para ver mais de duzentos fotos,


Ordenação Diaconal de José de Arimateia, na Paroquia Nossa Senhora da Boa Viagem de Alagoa Grande


Muitos Fiéis na  bela Igreja Matriz de Alagoa Grande para ver o novo Diácono José de Arimateia da Diocese de Guarabira


O  arcebispo da diocese de Guarabira, Dom Lucena, juntamente com mais de 20 padres de igrejas católica da região, realizaram a ordenação Diaconal de José de Arimateia, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem de Alagoa Grande, na quinta-feira, 21 de novembro, à noite. A igreja ficou superlotada com fiéis vindo de outros municípios. Estavam presentes também o Monsenhor Nicodemus e o Padre Welvo Miguel Fernandes Miguel, ambos ministram nas igrejas católicas em Alagoa Grande e região. Representantes e fiéis das igrejas católicas de Araçagi, Pilhõzoinho, Guarabira, Belém, Alagoinha, Areia, Juarez Távora, entre outros compareceram ao cerimonial diaconal, que presenciaram por imposição das mãos de Dom Lucena, a diocese de Guarabira ganhou um novo Diácono, no dia 21 de novembro.


Vejam as imagens registradas pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).















                               Padre Miguel, Monsenhor Nicodemus e o Diácono José de Arimateia

 Link para ver mais imagens

 

O Congresso Anual de Testemunha de Jeová em Alagoa Grande, encerra neste domingo, 18 de agosto

O Ginásio de esporte o Bôdão, está sendo sede do Congresso Anual de Testemunha de Jeová em Alagoa Grande, que iniciou na sexta, 16 de agosto, às 9h, continuou neste sábado, 17, termina neste domingo, 18 de agosto, sob tema: a Palavra de Deus é a Verdade. Os pontos altos são os seguintes: o interessante discurso, o que é a verdade? Vai explicar porque podemos confiar na Palavra de Deus, a Bíblia. Duas peças teatrais contarão histórias bíblicas e mostrarão o que podemos aprender delas, neste domingo, encerra o congresso.



Quem é o convidado: todos. a entrada é franca, e não se fazem coletas.

Testemunhas de Jeová — Quem somos nós?

 Link, para ver mais imagens

    
Congresso de Testemunha de Jeová em Alagoa Grande reuniu mais de mil fiéis

Muitos ônibus estavam parados em torno do ginásio, o Bôdão, ao passarmos pelo conjunto Aguinaldo Veloso Borges, em Alagoa Grande, vimos que estava sendo realizado um Congresso de Testemunha de Jeová em Alagoa  Grande, para pessoas de outros municípios. Este congresso  reuniu mais de mil fiéis, no sábado da semana passada, 10 de agosto, que se estendeu até o domingo. Esta foto e as outras abaixo foram registradas pelo celular do professor Rafael Rodrigues.

Neste final de semana, 16, 17 e 18  de agosto, acontece mais um congresso de Testemunha de Jeová  em Alagoa Grande, no ginásio Bôdão, com participação também de outros municípios. 

 Link, para ver mais imagens


Milhares de fiéis participaram da Missa de Cura na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em João Pessoa­­­

Inicia a Programação da Festa da Padroeira 2013 da Igreja Católica do Jardim treze de maio, de 1 a 12 de outubro 

A Missa de Cura na Igreja Nossa Senhora Aparecida bateu o recorde de fiéis, realizada na terça-feira, 1 de outubro. Esta Igreja católica foi construída pela comunidade, em 1985, no lugar onde era um campo de futebol. O terreno foi doado pela prefeitura. Ela fica na Rua Carteiro Francisco Marques, no bairro do Jardim treze de maio, vizinha a residência de Dona Josefa (mais conhecida por Dona Nice) de Alagoa Grande, viúva do Sr. Manuel Rodrigues da Silva, que contribuiu para a construção da igreja. Dona Nice participou da missa com o seu filho Rafael Rodrigues (Professor de Física da UFCG, campus Cuité).
Muitos fiéis vieram de outras comunidades e de outras cidades, exclusivamente, para participar da celebração da missa de cura, por Padre Moacir de Sousa da Igreja Cruz do Espírito Santo, ao lado do Pe. Egídio Carvalho, pároco da Igreja Nosso Senhora Aparecida. O grupo ministério Santa Cecília, que há 18 anos canta músicas religiosas nesta igreja, cantou na missa de Cura do início até o fim. A igreja ficou superlotada, centenas de fiéis compareceram dentro da igreja, milhares  se acomodaram na lateral e na frente da igreja. Na frente da igreja foram colocadas 1.500 cadeiras, informou Geraldo, colaborador nos trabalhos da igreja.
Uma guarnição da polícia militar esteve presente também, saindo somente após todos os católicos terem deixado o local da missa. Graças a Deus não foi registrado nenhuma ocorrência.
A programação da festa da padroeira 2013, coordenada pelas comunidades do jardim treze de maio e bairro dos estados vai até o dia 12, com festa no pavilhão. Na programação  desta quarta-feira, 2 de outubro, teremos às 16h, a adoração do Santíssimo Sacramento. Em seguida será celebrado a Santa missa por Pe. José Diácono.

Padres Moacir e Egidio

Veja mais fotos, clicando em


Lourdes Rodrigues de Alagoa Grande conversou com o papa Francisco

O encontro aconteceu, na quinta-feira, 25 de julho,  quando o papa Francisco visitou a família de Paraibano no Rio de Janeiro




Muitos fotógrafos ficaram de fora da residência de Maria Lúcia da Penha dos Santos, de Campina Grande, e Manoel José da Penha, de Alagoa Grande, na Varginha, em Manguinhos.  Lourdes Rodrigues e seu  esposo Sebastião José da Penha estavam na casa de  Manoel José da Penha, irmão de Sebastião, no dia da visita do papa, na manhã daquela quinta-feira, 25 de julho, que marcaram o início da JMJ, no Brasil. 
Lourdes e Sebastião, de Alagoa Grande, são católicos praticantes, tem uma filha solteira, Verônica, graduada em Assistência Social pela UFF, 2 filhos casados, Valdinei e Vanderlei. Eles moravam vizinho a Manoel, mas com a construção da linha vermelha, tiveram que sair e receberam uma casa nova em outra comunidade, na entrada da ilha do Fundão. Naquele momento, outros primos do professor Rafael Rodrigues, que moravam vizinho ao casal  Manoel e Lúcia, foram indenizados também, José Nildo, Félix, Osório, se mudaram e moram vizinho a nova residência de Lourdes. 
Lourdes é catequista e ministra na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, próximo da Vila João, no Rio de Janeiro-RJ. Ela é irmã de Cícero Rodrigues de Alagoa Grande. Este é casado com Lourdes, tia do professor Rafael Rodrigues, mãe de Gilberto, Roseane e Mariinha, casada com João José da Penha, todos residentes em Alagoa Grande.

                                                      Lourdes Rodrigues com o papa


                                  Maria Lúcia, papa, Luciana e Manoel com a neta Lívia

                                             Sebastião, do lado direito

Link desta postagem,




Outras postagem relacionadas, 



Papa Francisco chegou ao Rio de Janeiro, para campanha mundial da juventude



A paz de Cristo esteja com o povo brasileiro
O papa Francisco chegou ontem, segunda-feria, 22, no Rio de Janeiro.










Papa Francisco no Brasil

















O papa Francisco chegou à Base Aérea do Galeão por volta das 15h45, 15 minutos mais cedo do que o previsto pela organização da Jornada Mundial da Juventude.  Link para ver outras fotos da chegado do papa, no Brasil.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/07/papa-francisco-chegou-esta-no-rio-de.html


 Pentecostes 2013. Exalta Cristo lança novo CD em show na casa paroquial de Alagoa Grande

Juventude, Tempo Vivo do Espírito Santo

Laerverson cantando
A Banda Exalta Cristo Fez um belo show  na sede paroquial de Alagoa Grande para  conseguir fundos que servirão para pagar os instrumentos no valor de Hum mil e quinhentos reais. Na ocasião foi feito o lançamento do novo CD da banda, o Senhor é Nossa Luz, com muito louvor, teatro e dança para os jovens presentes.

 O grupo fez campanha no comércio e pediu ajuda também aos poderes públicos. Os ingressos do show foram vendidos com antecedência por cinco reais. As caixas de som e mais alguns equipamentos  da  estrutura do Show foram emprestadas pela comunidade de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, afirmou Laerverson, vocalista da banda, que agradeceu a todos que contribuíram comprando o ingresso, mesmo sem poder comparecer ontem, domingo, 19 de maio, à noite, no local do evento. 
Lamentamos a ausência de muitos jovens cristãos, esperava que a sede paroquial ficasse superlotada, parabenizamos a todos que participaram e, em especial, alguns jovens de Belém, afirmou o professor Rafael Rodrigues. Compareceram padre Miguel, professor Rafael, Paulo Wanderlei, Vera, esposa do Sr. Iêdo, enfermeiro Felipe(recém graduado pela UFCG, campus Cuité), alguns casais, estudantes da educação básica e universitários. Fica a pergunta, será que tivesse bebida alcoólica para vender daria mais adolescentes e jovens neste show?  Venderam lanches e refrigerantes. 
                      Ricardo Oliveira cantando
                  Padre Miguel e professor Rafael

Veja outras fotos clicando no link




Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos


Júlia Pires


A amiga Júlia Pires de Pilhões-RN, aluna do curso de fisioterapia da UEPB, campus Campina Grande, escreveu uma bela reflexão que será registrada neste blog e fará parte da página sobre religião e entretenimento.



 Quantas pessoas nós conhecemos, a começar por nós, que sabem do seu chamado ministerial, tem a certeza de ter ouvido a voz do Senhor revelando o propósito dele para sua vida e ainda assim não consegue viver esse chamado.
Para ver a postagem completa favor clique em


Alagoa Grande realizou o II encontro em comemoração ao “ Dia Nacional de combate à intolerância religiosa”

Adendo do blog rafaelrag.
Pastor Valério, espírita Marinalba, católico Dedé e Pajéo

Lamento mais uma vez em não participar deste evento. No momento estou em Campos do Jordão participando de uma escola de verão de Física. Segue um resumo do que eu poderia falar. Nós vivemos em um estado laico e devemos respeitar a todas as religiões, o que lamentavelmente não temos visto em Alagoa Grande. A igreja católica que eu frequento defende que o Deus da igreja evangélica é diferente porque ela é muito nova. Os evangélicos por princípio não concordam com  algumas atitudes  dos padres da  igreja católica por entenderem que eles é que estão certos. Os espíritas acham que  eles tratam a religião como uma ciência e por isso estão corretos. Mas, a verdade é que Cristo nasceu e viveu muito humilde, fica a pergunta por que não retirar todos os símbolos das repartições públicas do Brasil, principalmente, onde atuam os políticos e os representantes da justiça com quem  as pessoas pobres sempre levam desvantagens?  
Na noite de ontem segunda-feira (21), o professor Diocélio Otílio promoveu o II Encontro em comemoração ao dia do Combate à Intolerância Religiosa, em Alagoa Grande – PB, com o tema - Ensino Religioso: Desafios e perspectivas no Cotidiano da escola Pública. 

O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com diversas Autoridades Eclesiásticas e Legislativas, como também professores advogados e vários outros seguimentos da sociedade.
Para ver a postagem completa favor clique em 

TEÓLOGO ALAGOAGRANDENSE FALA SOBRE O EMPASSE SOBRE A FESTA DA PADROEIRA

A FESTA DA PADROEIRA É UMA TRADIÇÃO DO POVO
Dedé no estúdio do professor Rafael Rodrigues

O  teólogo  alagoagrandese,  Waldeir   Santos, conhecido  por  padre  Dedé,  recém    formado  pela  PUC-SÃO  Paulo, de  férias em sua  cidade  natal,   e em conversa  com  a  equipe  do   blog  do  professor Dr.   Rafael  Rodrigues,  lamenta   o  clima tenso que  está    veiculando  em nossa  cidade  por conta da festa da padroeira Nossa Senhora da Boa viagem.

O debate  começou   na rádio   local, piemontefm  e  se  estendeu  hoje, 19,  com o professor Rafael e Dedé, na   rádio  cultura de  Guarabira, no programa debate livre, sob  o comando de Fábio Dutra e Rudnei  Araújo.





Para ver a postagem completa favor clique em 


RELIGIÃO: fé ou mais uma forma de enganar a população?




Professor Marciano Dantas

Estamos notando nas últimas décadas, um grande crescimento no número de igrejas espalhadas, não só pelo Brasil como também pelo mundo. As pessoas, em busca de resolver seus problemas, se apegam na fé e procuram uma Igreja para tentar livrar esses problemas. Porém, aproveitando da fraqueza dessas pessoas, muitos dos chefes religiosos conseguem ludibriar a mente dos fieis e passam a acumular riquezas por meio da religião. Em Levítico 7, 5-6, diz o seguinte: “Segundo a Lei de Moisés, os descendentes de Levi, que se tornam sacerdotes, devem cobrar o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes também sejam descendentes de Abraão. Melquisedec, porém, que não era descendente de Levi, cobrou de Abraão a décima parte e abençoou aquele que havia recebido as promessas de Deus”



Para ver a postagem completa favor clique em 







Programação desta sexta-feira santa, 29, as fotos da Procissão e Missa de Domingo de Ramos, 24, em Alagoa Grande



A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem em Alagoa grande, disponibiliza aos fiéis a programação da Semana Santa 2013.
Veja a programação de hoje,sexta-feira (29):
10:30h - Terço dos Homens (Mistérios Dolorosos).
11:30h - Ofício da Agonia
15:00h - Celebração da Paixão do Senhor
17:00h - Procissão do Senhor Morto
18:00h - Visitação do povo a imagem do Senhor até as 20:00h
Obs.: Durante todo o dia haverá confissão individual.
Missa de domingo de Ramos


A  procissão do Domingo de Ramos 2013, realizada no dia 24 de março, abriu as comemorações da Semana Santa para a Igreja Católica. Em Alagoa Grande, os  fiéis saíram da Capela São José,  às 16h, quando chegaram na igreja Matriz foi celebrada uma missa por Monsenhor Nicodemos. A igreja Nossa Senhora da Boa Viagem ficou lotada.  






O TERÇO DOS HOMENS DE ALAGOA GRANDE COMEMOROU O ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS
A IGREJA CATÓLICA DE ALAGOA GRANDE RECEBEU FIÉIS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS DE ALAGOA GRANDE

Na terça, 20 de novembro de 2012, dia da consciência negra foi comemorado o quinto aniversário do terço dos homens, que tem sido realizado todas as terças-feira, em Alagoa Grande.

Antes da missa foi realizada uma caminhada organizada pela igreja católica de Alagoa Grande. O percurso iniciou na capela São José e foi até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem de Alagoa Grande, onde foi celebrada uma missa por Dom Lucena, arcebispo da Diocese de Guarabira. Participaram também da celebração da Santa missa o monsenhor Nicodemos, o recém ordenado Pe. Uelvo Geraldo do Miguel Fernandes e o Pe. Antônio Lins de Oliveira.
O professor Rafael Rodrigues recebeu o convite de Inocêncio, presidente do terço dos homens e Registrou algumas fotos dentro da igreja. Segue também as fotos postadas no blog do Pai locutor.


Dom Lucena e Monsenhor Nocodemos

LINK, PARA VER MAIS IMAGENS





 

Um comentário: