quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inscrição online de escola na Olimpíada Brasileira de Física se encerra nesta quarta-feira



  • A inscrição grátis na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) se ecerra hoje, quarta-feira, 09, para alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadoas, no 9o. ano do esnino fundamental e nas 3 séries do ensino médio. As provas da primeira etapa serã realizadas no dia 19, às 13h. O atual coodenador estadual é o professor Pedro Carlos de assis Júnior da UEPB, campus Patos. O email dele é pedrofisica@uepb.edu.br.
  • Até o momento, quarta, 09, às 11h, na Paraíba, estão cadastradas na OBF  87 escolas. Uma das representantes do brejo, Alagoa Grande, está com 3 escolas e deveá cadastrar ainda hoje mais escolas.  Para ver o novo número de escolas cadastradas na PB, favor clique em
  •  O evento conta com o  apoio do CNPq. A segunda etapa terá questões dissertativas será dia 11 de agosto, em algumas cidades da Paraíba, que serão anunciadas posteriormente. A 3a. fase terá questões experimentais e será no dia 06 de outubro.
  • A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: 
  • despertar e estimular o interesse pela Física;
  • proporcionar desafios aos estudantes;
  • aproximar a universidade do ensino médio;
  • identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
Depois de credenciar a escola o professor receberá uma senha e deverá cadastrar online os alunos que irão particpar da primeira fase da OBF.

Favor clique  no link ao lado no blog rafaelrag, para fazer o cadastro de sua escola. Depois de você acessar o site da OBF clique em inscrição para cadastrar a sua escola.
Fone do professor Rafael Rodrigues, primeiro coordenador da OBF na Paraíba e desde 1999 tem sido um dos incentivadores do evento: 99553930-tim  ou 91838699-claro

Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário