POLÍTICA

DO FUNDO DO BAÚ. PROFESSOR RAFAEL NO SEU 1o. COMÍCIO COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DEFENDEU A VINDA DE CURSOS UNIVERSITÁRIOS PARA ALAGOA GRANDE

 
Israel Guedes segurando a bandeira do PT, ao lado de Raniere.

Estava previsto uma carreata, de Alagoa Grande para Guarabira, o professor Rafael foi até Campina Grande e conseguiu um caminhão com Vitalzinho, para realizar um comício em frente ao BNB de Alagoa Grande. Falaram o deputado estadual Tião Gomes, Senador Maranhão, deputado federal Luiz Couto e o prof. Rafael. Maranhão disse que iria falar pouco, mas fez um discurso de 40 minutos, com muitas promessas para governador. Estavam no palanque também Raniere Paulino, Israel Guedes, Carlinho de Zé Rufino, Beto do sindicato, Moacir Ribeiro, entre outros.
O professor Rafael Rodrigues foi  candidato a deputado estadual pela primeira vez, nas eleições de 2006. Ele obteve 562 votos, fazendo uma campanha com ética e defendendo propostas concretas. Cássio venceu o senador Maranhão, dois anos depois, ele teve o mandato cassado e Maranhão assumiu, em 2008, por dois anos. Ambos governadores prometeram fazer a pavimentação em asfalto da estrada do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande e não fizeram. Cida entregou o pedido em mãos.

O professor Rafael Rodrigues não foi eleito, mas mesmo tendo pouco apoio dos governantes, ele continua trabalhando pelo desenvolvimento cultural, educacional, sócio, político e econômico do  povo paraibano, em especial, os seus conterrâneos.
 
Leia mais


Veja a Primeira Parte da Entrevista do Candidato a Vice-prefeito Jânio do PHS de Alagoa Grande, na Rádio Piemonte FM

Prof Rafael, Jânio, Silvia e Alessandra
Nesta primeira parte da entrevista do Candidato a vice-prefeito Jânio do PHS de Alagoa Grande, os pontos questionados por Sátiro Ayres foram os seguintes: agricultura, infraestrutura., esporte, geração de emprego e Renda e educação. Compareceram ao estúdio da rádio Piemonte FM, das 11h às 13h: professor Rafael, candidato a vereador No. .31111 e Silvia Xavier No. 31444 e Alessandra, esposa de Jânio, O candidato a vereador Gilvan Dutra No. 31222, estava em João Pessoa e  acompanhou a entrevista pela internet.

A ordem das entrevistas com os candidatos a vice-prefeito foi a seguinte.
Evaldo, segunda-feira, 19 de setembro.
Jânio, terça-feira, 20 de setembro.
Marcos, nesta quarta-feira,  21 de setembro.

No próximo domingo, 25 de setembro, acontecerá o debate com os 3 candidatos a prefeito, a partir das 19h, na casa legislativa de Alagoa Grande, com transmissão ao vivo pela rádio Piemonte FM.

Na educação, Jânio registrou que Beto sendo eleito prefeito vai Doar um terreno para ser construído o prédio próprio para o polo da universidade aberta do Brasil de Alagoa Grande, que no momento funciona com 9 cursos da UFPB e o curso de bacharelado em Administração Pública do IFPB, à distância.
Apoiar a criação de novos cursos de graduação presencial e à distância, dentro do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Lutar por melhor infra-estrutura para os cursos de graduação existentes no polo universitário da cidade e buscar curso de pós-graduação existente na Paraíba, para funcionar também em Alagoa Grande.

Veja mais imagens

Candidato a Prefeito Beto pelo PT de Alagoa Grande foi Entrevistado na Rádio Rural de Guarabira.

O candidato a prefeito pela coligação Alagoa Grande unida I, Beto do sindicato, em sua entrevista na rádio Rural de Guarabira, na quarta-feira, 24, destacou que pretende  fazer uma administração participativa, discutindo com diversos segmentos da sociedade o que será melhor para resgatarmos o progresso de Alagoa Grande,  citando como exemplo o modelo das audiências públicas do ODE do governador  Ricardo.
Defendeu melhoria, na educação com a consolidação da UFPB em Alagoa Grande com a doação de uma terreno para um campus universitário e um salário digno para os professores do município, trazer uma escola técnica, capacitar o hospital municipal e os postos de saúde, fazendo campanha educativa de combate as doenças, organizar competições esportivas, citando o exemplo das 7 copas verões de futebol organizadas pelo professor Rafael Rodrigues, com apoio do sindicato dos trabalhadores rurais e do comercio de Alagoa Grande, fazer parceria com os governos do estado e federal, para desenvolver também as secretarias de cultura com a valorização dos artistas da cidade e do quilombo Caiana dos Crioulos, agricultura do município, melhorar o trabalho de infraestrutura, asfaltando as ruas do centro da cidade,  conseguir mais casas populares para doar a quem realmente necessita, etc. Pretendemos fazer um governo para todos, com geração de emprego principalmente para os mais necessitados, Construir uma mina usina de produção de álcool.com parceria do governo federal. 

Veja o vídeo, parte I.  

Das 13h, às 14h, de quarta-feira, 24, Beto acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Jânio e equipe foram entrevistado por Raelson Galdino e Greyce Targino na rádio rural de Guarabira. Os candidatos a vereador professor Rafael e Sílvia Xavier estavam presentes nos estúdios da emissora também. Beto compareceu  acompanhado também  de Cassimiro do blog, Robertão e o motorista Raminho. Nos estúdios, da rádio Rural, além de Beto Raelson Galdino e Greyce  Targino foi permitido somente mais 4 pessoas.
Leia mais

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/08/candidato-prefeito-beto-pelo-pt-de.html

Prefeito Bôda de Alagoa Grande foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal, a população agora espera que ele realize as promessas de campanha

Prefeito Bôda sem se preocupar com a justiça agora, vai se concentrar nas promessas de campanha, faltando menos de 2 anos, para concluir o seu terceiro mandato como gestor do município. A  opinião é unânime, se o ex-gestor Bosco Júnior trabalhou melhor somente no último ano, o prefeito Bôda até o momento, conseguiu fazer uma administração ainda pior, fazendo muito pouco em benefício do povo.

Veja por exemplo, o descaso com o Morro da Macaíba, 
em sua atual administração, recuperou somente parte  do calçamento, com uma operação tapa buraco,  no início da subida, faltando completar a pavimentação, a quem interessar clique em,

Prefeito Bôda foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal. Os seus aliados  comemoraram com muitos fogos, mas esqueceram de enviar no domingo, 23 de novembro, transporte e  alguns fogos para a comemoração da consciência negra em Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

O Tribunal Regional Federal, 5ª Região sediada em Recife, julgou improcedente, por unanimidade, o processo em que o prefeito de Alagoa Grande, Hildon Regis Navarro Filho (Bôda), respondia. 
Link desta postgem,
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/11/prefeito-boda-de-alagoa-grande-foi.html

JUIZA E PROMOTOR FISCALIZAM AS ELEIÇÕES 2014 TRANQUILAS, DO SEGUNDO TURNO, EM ALAGOA GRANDE

As eleições 2014 do segundo turno,  em Alagoa Grande, no domingo, 26 de outubro, aconteceram sem nenhuma anormalidade, afirmaram a Juiza Dra. Francilucy Rejane de Souza e o o jovem promotor Dr. João Benjamim Neto. Durante o programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, coordenado e apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, que votou em Ricardo e Dilma, mas não podia dizer no ar,  foram repassadas várias informações, em uma das participações, Haroldo da Vila São João, comunicava o baixo índice de eleitores chegando da Zona Rural para votar. 



O professor Rafael Rodrigues, Ernane Macena   e a secretária de saúde Simone do município votaram, à tarde, na escola municipal Geraldo Costa. Durante a campanha do segundo turno, o prefeito Bôda recomendou aos eleitores votarem em Cássio e Dilma. A opção para presidente é devido ao seu vice ser filiado ao partido do PT de Dilma e Lula, afirmou Bôda.

Durante o dia de ontem, registramos também uma bela campanha de Marcelo Félix, do informativo GEMAG-Grupo de estudos multidisciplinar de Alagoa Grande,  panfletando sobre uma excelente proposta de via de pedestre no centro da cidade.


               Professor Rafael e a bela Rafaela.

                                         Enfermeira Simone, secretária de saúde


 


Veja outras imagens da movimentação durante as eleições, no 2o. turno, em  Alagoa Grande, clicando no link

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/10/juiza-e-promotor-fiscalizam-as-eleicoes.html
A Casa de Show Forrock, em João Pessoa, ficou superlotado. Ricardo anuncia apoio a Dilma e diz que a Paraíba e o Brasil não podem permitir a volta do PSDB ao poder

Adendo do blog rafaelrag. Se eu tivesse no palanque teria dito para Dilma, que sou professor no primeiro campus universitário, entregue pelo governo Lula. Muitos que estavam presentes sabiam também. Reivindicaria a pavimentação em asfalto do acesso a UFCG, campus Cuité. Depois de Cássio prometer por dois anos e não fez, o governador Ricardo fez aquela pavimentação em calçamento. Teria falado também sobre a pavimentação em asfalto da estrada que liga o quilombo Caiana dos Crioulos a cidade de Alagoa Grande, distante 14km, transformando a região em um dos polos turísticos da Paraíba. Esta estrada é também a de menor percurso entre Alagoa Grande e Campina Grande. Mas, devido a muitos buracos torna-se de difícil acesso. No final desta postagem, contém outras imagens registradas com o celular do professor Rafael.


Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram na noite da quarta-feira (8 de setembro) as dependências do Forrock, na Capital, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu o pontapé inicial de sua campanha neste segundo turno e anunciou apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). O evento reuniu lideranças políticas de vários partidos, como os senadores Vital Filho e José Maranhão, do PMDB, e Luciano e Lucélio Cartaxo, do PT.

Em seu discurso, Ricardo conclamou a Paraíba a dar uma grande vitória a Dilma no próximo dia 26. “Votei em Dilma em 2010 e eu estou aqui de novo, ao lado do senador Zé Maranhão, de Vital Filho, do prefeito Luciano Cartaxo, de Lucélio Cartaxo, de Lígia Feliciano, ao lado de tantos outros companheiros, para pedir a Paraíba que a vitória de Dilma precisa ser maior do que nas eleições de 2010”, enfatizou o governador.

Veja mais imagens, clicando em 


PROFESSOR RAFAEL AGRADECE NAS REDES SOCIAIS AOS 462 ELEITORES QUE CONFIARAM EM SUAS PROPOSTAS

Rafael Rodrigues alterou sua foto do perfil.
6 de outubro às 13:15 ·



CurtirCurtir · · Compartilhar

Marinho RodriguesTawana SilvaPietro Nóbrega e outras 66 pessoas curtiram isso.

Rafael Rodrigues A eleição brasileira continua sendo favorável a quem tem maio poder econômico. Agradeço de coração a quem depositou um voto de confiança em mim, para deputado estadual. Continuarei ministrando aulas de Física, realizando trabalhos de pesquisa científica, social e educativo de nosso povo. Desejo a todos que foram eleitos no primeiro turno das eleições 2014, que façam um bom trabalho para o progresso de Alagoa Grande, Paraíba e Brasil. Vamos ficar de olho neles, principalmente os representantes do povo paraibano, na assembleia legislativa e congresso nacional.
6 de outubro às 13:37 · Curtir · 8

Maria José Assis Você tem minha sincera admiração, DOUTOR Rafael Rodrigues. Abraços!!! Candidatos como você, raramente são reconhecidos e valorizados.
6 de outubro às 22:12 · Editado · Descurtir · 1

Kenyo Carvalho Infelizmente a população da Paraíba é sega, surda e muda. Política em nosso estado ainda é tratada como "favorzinho" e não como uma oportunidade de mudança para sociedade como um todo. Parabéns pelos votos.
6 de outubro às 13:46 · Descurtir · 4

Ana Paula Cardoso Dias Valeu a participação
6 de outubro às 16:36 · Descurtir · 1

Jose Mario Araujo Na minha casa, amigo Rafael Rodrigues, onde não se vota por dinheiro, nem por cargos, nem por ambição de poder, você teve três votos. Gostaria de ter contribuído mais, porém, como você próprio disse e sabe muito bem, a linguagem da verba é determinante no processo de escolha da maioria dos eleitores. Esta maioria, sem independência, caminha às cegas por onde seus falsos líderes mandarem. Infelizmente ainda é assim.
Veja outros comentários sobre o primeiro turno das eleições 2014, em Alagoa Grande
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/10/professor-rafael-agradece-nas-redes.html


VEJA ALGUMAS IMAGENS DAS ELEIÇÕES 2014, EM ALAGOA GRANDE

O professor Rafael Rodrigues votou na escola municipal de ensino fundamental Geraldo Costa, em Alagoa Grande.

                                   Rafaela Raiza ao lado do blogueiro Rafael Marcena


Clique no link abaixo para ver mais imagens,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/10/veja-algumas-imagens-das-eleicoes-2014.html 



GRANDE COMÍCIO DO 40 E 13, REALIZADO EM CUITÉ, NO CURIMATAÚ PARAIBANO, NA QUARTA, 22 DE OUTUBRO

VENÉ FALOU QUE O PMDB PUNIRÁ O POLITICO FILIADO AO PMDB QUE NÃO APOIOU, NO 1º. TURNO DAS ELEIÇÕES 2014, EM VITALZINHO PARA GOVERNADOR

















Da direta para a esquerda vemos a vereadora Rafaela, professor Rafael, estudante Talita da UFCG e o ex-prefeito de Cuité, Dr. Jaime. 

O povo de Cuité, no Curimataú paraibano, localizada a 210km de João Pessoa, saiu nas ruas para apoiar as reeleições de Ricardo e Dilma. Na quarta-feira, 22 de outubro, à noite, em Cuité, depois de uma passeata do 40 e 13, percorrendo as principais ruas da cidade, aconteceu um grande comício com a presença do deputado federal  Veneziano, eleito pelo PMDB, o cuiteense Tárcio do empreender Paraíba, empresário Charles Camaraense e o professor Rafael Rodrigues (CES-UFCG) do PSB, ambos foram candidatos a deputado estadual, pedindo para o povo votar no dia 26 de outubro, em Ricardo e Dilma. Estavam presentes também a vereadora Rafaela, ex-vice prefeito de Cuité, Fabiano do PMDB, que passou para o lado do 40,  ex-prefeito de Cuité Dr. Jaime, Charlinho, presidente estadual do PT, Carlos do PT de Cuité, estudante Talita Albuquerque, Rafael, filho de Charles Camaraense, entre outros.

Olha o pula-pula aí. Ex-vice prefeito Fabiano anunciou que passou para o lado do 40 

Depois da fala de Tarcio, enumerando as realizações de Ricardo no Curimataú paraibano, o segundo a falar  no comício foi Fabiano.


O ex-vice prefeito de Cuité Fabiano, na gestão de Dr. Medeiros, anunciou o seu apoio a reeleição de Ricardo e defendeu uma punição para a prefeita Euda por não ter sido fiel ao partido, no 1º. turno. Ele declarou que votou em Vitalzinho do PMDB, para governador e ficou surpreso com a decisão de Euda em votar em Cássio, que nada fez por Cuité. Mas, não informou em quem votou para deputado estadual.

Depois da fala de Tárcio e Fabiano, falou Veneziano. O deputado federal Veneziano do PMDB, eleito no último  pleito, lamentou a atitude de sua amiga Euda prefeita do PMDB, por ter tido apoio na campanha para prefeito, mas na campanha para governador ela não apoiou a candidatura própria do partido, tendo como candidato a governador o senador Vitalzinho. Ela como muitos outros filiados do PMDB, que apoiaram outros candidaturas serão punidos pela executiva estadual do partido, afirmou Vené. Destacou também que está apoiando Ricardo pela coerência dele em apoiar a reeleição de Dilma. 

Em seguida falou o coordenador geral do evento de quarta-feira, 22, em Cuité, Charles Camaraense. Ele agradeceu a presença de todos e falou que não precisa de dinheiro da política para proporcionar geração de emprego para o povo. Estava muito feliz em ter uma filha muita jovem, fazendo um bom trabalho na câmara de vereador de Cuité, Rafaela. Charles destacou a importância do campus universitário da UFCG, para a cidade de Cuité, que desenvolveu muito. Ele finalizou dizendo que pretende continuar na política, para ajudar a eleger um gestor do município, comprometido com as necessidades do povo e o seu nome estará a disposição do partido para ser candidato em futuras eleições.

Depois falaram Carlos Bezerra do PT, a jovem Talita Albuquerque do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, ex-prefeito  de Cuité, Dr. Jaime e, por último, o professor Rafael da UFCG.

O professor Rafael Rodrigues, iniciou a sua participação no grande comício do 40, em Cuité, na quarta-feira, 22, à noite, cantando o vira-vira virou Vené, ex-vice-prefeito Fabiano de Cuité e a executiva  estadual do PMDB já passaram para o lado do 40, agora falta você que está indeciso, pula para cá também. Agradeceu de coração os votos obtidos, por quem acreditou em suas propostas, cumprimentou a todos presentes e, em especial, a jovem vereadora Rafaela, filha  de Charles Camaraense, pelo bom desempenho na casa legislativa de Cuité.
Parabenizou aos estudantes, funcionários e professores do Centro de educação e Saúde (CES) da UFCG,  Ces Campus Cuité, primeiro campus universitário entregue pelo governo Lula,  pela realização de uma bela manifestação em prol da reeleição de Ricardo Coutinho e  Dilma Rousseff, na quarta-feira, 22 de outubro, às 16:13h.
Falou que em 2016,  ainda não era professor em Cuité, mas alugou uma casa de Bileu, para morar em Cuité, onde tinha interesse na consolidação do campus universitário, para ser construído na saída de Cuité para Nova Floresta ou onde foi construído  uma casa de show. Mas, o prefeito da época, Dr. Medeiros,  não concordou. Lembrou que o campus da UNICAMP, em Campinas, foi construído distante do centro da cidade, em um terreno plano, cuja vizinhança,  resultou hoje, em um dos maiores bairro de Campinas-SP.
Destacou também as promessas falsas de Cássio, na sua terra Natal, em Alagoa Grande e Cuité, onde leciona na UFCG, desde 2007. Enquanto o atual governador vem realizando obras, o ex-governador Cássio só prometeu e nada fez por estes municípios.
Registrou um fato curioso, dizendo para o Dr. Jaime se ele tivesse apoiado Charles no primeiro turno, talvez Cuité tivesse tido um deputado  estadual eleito.

Destacou as grandes realizações em Alagoa Grande e Cuité do governador Ricardo, a construção das barragens para abastecer ambos municípios o com água de qualidade. Enquanto em Alagoa Grande está sendo concluída a barragem do Japi está em fase inicial de construção.

Veja mais imagens, clicando em
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/10/veneziano-charles-camaraense-e-o.html



ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES DO CES-UFCG, CAMPUS CUITÉ, REALIZARAM O MOVIMENTO DAS 4:13h, PROL REELEIÇÕES DE DILMA E RICARDO, NA QUARTA, 22 DE OUTUBRO

Os estudantes e professores do Centro de educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, 1o. campus universitário entregue pelo governo Lula, realizaram na quarta-feira, 22 de outubro, que iniciou, à tarde, às 4:13h,  uma manifestação prol reeleição de Ricardo Coutinho e  Dilma Rousseff.


Os docentes se juntaram aos gestores diretor e o vice diretor do campus Cuité, Ramilton e Justino, respectivamente, para participar do evento. O professor de física Rafael Rodrigues, candidato a deputado estadual pelo PSB,  registrou mais de 100 imagens, desde o início até o fim do movimento. 


                   Prof. Dr. Rafael e Charles, candidatos a deputado estadual

O movimento iniciou na entrada ao campus Cuité e percorreu as principais ruas da cidade. Quando chegou no centro da cidade de Cuité, o  suplente de deputado estadual, Charles Camaraense, convidou alguns assessores e se juntaram ao movimento, que terminou em um ato público. 
Falaram destacando a importância do campus Cuité para a região do Curimataú paraibano, que faz  divisa com o Rio Grande do Norte, o diretor Ramilton, vice-diretor Justino, a estudante Juliana do curso de Nutrição e Charles Camaranhense. Este encerrou, convidando a todos presentes para participar de um grande comício realizado, à noite, tendo a presença do deputado federal Veneziano do PMDB, eleito no último  pleito. 







                            Professor de física Daniel, na concentração do movimento

Link, para ver mais imagens,


Grande público prestigiou a Inauguração do Comitê de Lucélio na Epitácio Pessoa, na capital, nesta quinta, 7 de outubro

Professor Rafael fez um dos discursos mais longo, destacando algumas das mentiras do ex-governador Cássio. 


Muitos comentários com relação a candidatura  de Lucélio para fazer uma mudança na representação do senado.  O ex-prefeito de Cuité de Mamanguape presente, com esposa e filha parabenizou Lucélio pelo grande evento realizado nesta noite.
Comitê de Lucélio  fica na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa, próximo do supermercado Extra.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou o apoio da presidente Dilma, em sua administração, na capital paraibana. Pediu para os militantes ir nas casas dos eleitores, com muita dedicação  nesses sessenta dias que faltam para as eleições, para pedir que votem em Ricardo, Lucélio e Dilma. 
O governador Ricardo destacou que não iria falar de Cássio. Ele falou de suas realizações e do que ainda pretende fazer e esclareceu que ele vai votar em Eduardo Campos, para presidente.

O professor Rafael Rodrigues fez um discurso mostrando parte do que Cássio como governador, prometeu e não fez em Cuité e Alagoa Grande. Segue a fala do candidato a deputado estadual, professor Rafael 40044.

Link, para ver mais imagens,

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DO POLO MRS-UAB, EM ALAGOA GRANDE


No próximo dia 8 de agosto, teremos a 1a. audiência pública em prol da construção do edifício próprio do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O deputado federal Luiz Couto confirmou sua presença para anunciar uma emenda de bancada, atendendo o requerimento do vereador Josildo Oliveira. O jornalista Antônio Balbino, assessor de Luiz Couto, conversou ontem, com Deda Ribeiro,  presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, para definir a audiência pública para sexta-feira,8 de agosto, às 19:30h.

Parabéns, para todos os vereadores que aprovaram este requerimento. Pois, o sistema da UAB está consolidado no Brasil.

A questão principal, já que o ex-prefeito Bosco Júnior não doou o terreno para ser sede do polo MRS-UAB, por que o prefeito Bôda ainda não doou?
Há terreno pertencente ao estado, o que poderia ser uma opção também buscar apoio do governador Ricardo. Ou poderia ser uma doação particular. Registro neste espaço democrático, que o amigo Martinho Ramalho informou sobre uma doação de um terreno na vila São João, para construir o colégio estadual, mas naquela época, o padre Hildon Bandeira preferiu alugar o terreno onde foi construído o mesmo.

Deputado Luiz Couto sugeriu a audiência, em uma entrevista a Willian Santos, no programa espaço aberto, edição de domingo, na rádio cultura de Guarabira.

Veja mais informações, em   

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/07/audiencia-publica-em-prol-do-polo-mrs.html

FORROCK FICOU SUPERLOTADO
Lucélio Cartaxo, candidato a senador, Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, ex-deputado Geová Campos de Cajazeiras e Luis Couto entre outros Políticos do PT, Sargento Denis, Chico do PPL e representantes  de outros partidos compareceram  a convenção do PSB, nesta segunda-feira, 30 de junho, no Forrock, em João Pessoa. Efrain Morais, deputado estadual Tião Gomes,

prefeita Alcione de Alagoinha subiram ao palanque e cumprimentou o professor Rafael, prefeitos e vereadores  entre outros. De Alagoinha estavam presentes Camila, João, as professoras Elisabete e Neide. Gabriel com sua mãe, presidente do PSB de Santa Cruz, próximo de Sousa.




Gisele acompanhada da equipe da CAGEPA da Paraíba, falou para o professor Rafael que essa foi a maior convenção partidária que ela participou.

O Governador Ricardo entrou no Forrock pela porta da frente e foi bastante aplaudido pela multidão que compareceu ao evento. Ele anunciou o candidato a senador Lucélio Cartacho, irmão gêmeo de Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa. Lucélio, falou que há muito tempo vinha  torcendo para acontecer esta união do PT e PSB da Paraíba. O candidato a vice-governador na chapa Majoritária do PSB ainda não foi escolhido. O governador falou na convenção, que o candidato a vice-governador será um representante de Campina Grande.
O professor Dr. Rafael  Rodrigues (UFCG, campus Cuité) é   candidato a deputado estadual pelo PSB. Ele estava acompanhado do candidato a deputado federal Edivaldo Rosas, presidente  do PSB-PB, entre outros candidatos. Alguns docentes das federais compareceram a convenção: o ex-reitor Tompson Mariz, Claudio Furtado, presidente da Fapesp e professor da UFPB, Cida Ramos, Jaldes Menezes da UFPB, secretária de desenvolvimento Humano e professora da UFPB, etc.  Compareceu também o ex-prefeito Bosco Júnior de Alagoa Grande, candidato a deputado estadual,  acompanhado de sua esposa Raquel Carneiro, 
vereador Josildo, radialista Sátiro Ayres, conselheiro estadual da cultura Bibiu, ex-vereador Badelo, entre outros. Buba Germano, candidato a deputado estadual,  compareceu acompanhado de sua esposa  deputada Gilma Germano e comitiva de Picui. 
O empresário Charles Camaraense, candidato a deputado estadual,  estava acompanhado de sua filha, 
a vereadora Rafaela, o filho Rafael e comitiva de Cuité. 

Veja mais imagens, clicando em

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/06/governador-ricardo-recebe-apoio-de.html  

PROFESSOR DA UFCG PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO GOVERNADOR RICARDO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, NA SERRA DO BOMBOCADINHO, EM CUITÉ


 

Prof. Dr.  Rafael, ex-vereador Zé Chaves, governador Ricardo  e professora Jaqueline


Parabéns a todos que participaram da inauguração da Escola Estadual, na  Serra de Bombocadinho.
O Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e o ex-vereador José Chaves de Alagoa Grande, presenciaram, no dia 11 de junho, à noite, o governador Ricardo Coutinho  inaugurar a escola de ensino fundamental e médio Pedro Henriques da Silva, na serra de Bombocadinho, em Cuité-PB. Na passagem por Barra de Santa Rosa, visitaram o ex-prefeito Alberto e o o vereador Preto, que viajaram no carro do professor Rafael. Chegaram,  na escola estadual da serra do Bombocadinho, no momento em que o governador chegava com sua comitiva. 

Foi uma grata surpresa em encontrar nesta inauguração,  a professora Jaqueline,  natural da Serra do Bombocadinho, que foi minha ex-aluna, quando ela estudou no curso de licenciatura em matemática da UFCG, campus Cuité. Afirmou o professor Rafael.



                               Escola de ensino fundamental e médio Pedro Henriques da Silva

 

                 Tarcio, Charles e Dr. Jaime.


               Engenheiro  João Azevedo
Compareceram também ao evento, João Azevedo, secretário de recursos hídricos do estado e da Suplan,  empresário Clharles Camaraense, pai da vereadora Rafaela de Cuité, a deputada Gilma Germano com seu esposo Buba Germano, ex-prefeito de Picuí, Dr. Jaime Ferreira, ex-prefeito de Cuité, Maria das Graças Medeiros de Almeida (Gracinha), gerente da 4a. Regional de Educação da Paraíba, Tarcio Pessoa, secretário de Finanças do estado Paraíba,  Damião Henriques, doador do terreno para construir a escola, Aéliton do PSB de Cuité, ex-prefeito Alberto com o vereador Preto de Barra de Santa Rosa,   prefeitos
Lucildo de Damião, Aido Lira de Frei Martinho, Humberto dos Santos de Algodão de Jandaíra, Carlos Antônio  de Sossego, estudantes, professores, entre outras personalidades.

Veja mais imagens, clicando em

 

Padre que luta contra seca usa redes sociais para alertar: 'sertanejo que vota mal, vive mal'

Mensagem divulgada no Facebook e no Twitter tem o objetivo de alertar e conscientizar os sertanejos para a importância do voto consciente 



                                    Reprodução/ Facebook/ Padre Djacy










Padre ouve drama das vítimas da seca na PB

O padre paraibano Djacy Brasileiro, que luta pela melhoria da qualidade de vida dos sertanejos que sofrem com os efeitos da seca e da falta de investimentos em recursos hídricos, vem usando as redes sociais para conscientizar sobre a importância do voto consciente e alerta: 'sertanejo que vota mal, vive mal'.


Com o mesmo clamor com que pediu para que o Brasil olhasse pelos nordestinos que passam dificuldades por conta da seca, o padre deixa recado aos políticos brasileiros e adverte "da nossa fome, sede, abandono, sofrimento, dor, exclusão, vocês, políticos, não queiram tirar proveito, feito urubus em cima de carniça".


Em mensagem que está circulando através do Facebook e do Twitter, padre Djacy fala em nome dos sertanejos e diz que o povo não quer ser tratado como boiada. Ele enfatiza o fim do voto de cabresto e reclama: "não devemos votar em políticos mentirosos, desonestos que não cumprem com suas promessas. Basta de enganação, de enrolação, mentira". 
Veja mais informações em

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/05/padre-que-luta-contra-seca-usa-redes.html
 

PREFEITO BÔDA FAZ GRAVE DENÚNCIA EM ALAGOA GRANDE

Veja o aúdio, em que o prefeito Bôda fez graves denuncias sobre a gestão passada, na prefeitura de Alagoa Grande.

O prefeito inicia o vídeo explicando que prorrogou as inscrições até este domingo, 30 de março, a pedido de dezenas de pessoas e de alguns vereadores. As provas serão realizadas no dia 4 de maio, em Alagoa Grande e Guarabira. Falou que o pagamento da prefeitura a todos os seus funcionários, será feito dentro do mês. 

DENÚNCIAS 

O prefeito Bôda denunciou que servidores usavam pessoas falecidas para desviar dinheiro público, em Alagoa Grande. Desvio do FUNDEB para o polo MRS-UAB e o Cursinho.

A quem interessar, veja o aúdio gravado por Júlio, clique em

Ricardo entrega R$ 1,2 milhão em créditos para 320 empreendedores. Veja as imagens durantes as falas do governador e vice-governador

Adendo do blog rafaelrag.  Registramos as imagens antes e durante as falas dos convidados para a solenidade da entrega dos cheques aos empreendedores do Curimatáu Paraibano, gravamos as falas do governador e uma entrevista com o vice-governador Rômulo Gouveia, respondendo algumas perguntas de interesse do povo de Alagoa Grande sobre a barragem de Pitombeiras e as estradas de acessos ao município, para ser divulgado em  nosso programa informativo GEMAG, aos domingo, das 11:30h às 13h, rádio Piemonte FM87.9. Falei da operação tapa-buraco, paliativa de iniciativa da prefeitura de Alagoa Grande, através do esforço do jovem Jotinha, secretário de infraestrutura.  A resposta foi que a  restauração será de imediata. Além do prefeito João Elias(mais conhecido por Meu Louro) de Nova Floresta,  outros prefeitos da região do Cuimatáu declararam apoio a reeleição do governador Ricardo. Compareceram também a esta solenidade Tárcio Pessoa, secretário do empreender Paraiba, Célio Alves, coordenador da comunicação do governador Ricardo, Fátima Fialho e Gracinha da 4a. regional de ensino do estado, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), Dr. Jaime, ex-prefeito de Cuité, Alberto (conhecido por Beto),  ex-prefeito de Barra de Santa Rosa,  Robéria Rufino, vereadora de Nova Floresta, com seu esposo Jucélio Rufino, presidente da associação de ouvinos e caprinos, blogueiro Aéliiton do PSB de Cuité, Luiz Lopes do Notícia da Serra, da rádio FM flores de Jasçanã-RN, entre outros.
 O governador Ricardo Coutinho entregou, na terça-feira (25 de fevereiro), R$ 1,2 milhão em créditos do Empreender Paraíba para 320 empreendedores de oito municípios da região do Curimataú.  Os recursos vão movimentar a economia de Barra de Santa Rosa, Damião, Sossego, Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cuité e Nova Palmeira.
O ginásio da Escola Municipal Maria Elenilda Dantas ficou lotado com as presenças dos 320 beneficiados com cheques do Empreender, além de autoridades como o vice-governador Rômulo Gouveia; os prefeitos de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto; de Pedra Lavrada, Roberto Cordeiro; de Damião, Lucildo Fernandes; e de Frei Martinho, Aildo Lira Dantas; e dos ex-prefeitos de Nova Floresta, Zito Farias, e de Pedra Lavrada, Tota Guedes.
A quem interessar, veja mais imagens, clicando em

NÃO VENDA SEU VOTO E ACABE COM OS MENSALÕES

Minha fotoÉ marcante a decisão do S.T.F. em levar a prisão os condenados no processo do Mensalão, porque é uma decisão histórica. Agora, o importante é termos a consciência que infelizmente esta prática corrupta, que levou ao mensalão, não é algo excepcional e sim uma característica marcante da sociedade brasileira. 


No processo do Mensalão em algumas momentos foi marcante o depoimento de alguns envolvidos da realização de tal prática corrupta com origem das dívidas de campanhas eleitorais, ou seja, o dinheiro investido para conquistar apoios nas menores e maiores localidades brasileiras para obterem êxito no pleito eleitoral foi paga pelos eleitores, por aqueles que vendem e  não vendem o voto.
Link,

Cássio Cunha Lima busca apoio do PSB


Josias de Souza




O presidenciável tucano Aécio Neves indicou o senador paraibano Cássio Cunha Lima, vice-presidente do PSDB, para negociar com o PSB de Eduardo Campos a formação de palanques estaduais conjuntos para 2014. Informado sobre a novidade, Campos telefonou para Aécio, desfazendo um mal-estar que ameaçava azedar-lhes o bom relacionamento.



O próprio Cunha Lima ligou para Campos. Declarou-se preocupado com o tom de uma entrevista concedida pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral. “Trabalhamos com os dados de hoje e os dados de hoje indicam que a presidente [Dilma] está no segundo turno. Se ela está no segundo turno, quem é o nosso adversário? Contra quem eu preciso disputar? Contra o Aécio”, dissera Amaral ao repórter Eduardo Bresciani.




“Isso é uma maluquice”, reagiu Cunha Lima. “Roberto Amaral só pode ser um petista infiltrado no PSB. A essa altura, Aécio e Eduardo devem se conscientizar de que só têm chance de ganhar a eleição, com um projeto diferente desse que está aí, se tiverem um mínimo de diálogo. Quem chegar ao segundo turno precisará do outro.”
Publicado em 20 de outubro de 2013.

JOÃO PESSOA RECEBE VEREADORES DE TODA A PARAÍBA , NESTA TERÇA, 15 DE OUTUBRO



Adendo do blog rafaelrag. O vereador Genildo Marques de Alagoa Grande informa que vai participar juntamente com o presidente Deda Ribeiro e outros colegas da casa Legislativa deste município, no evento dos Legisladores paraibanos, deputados e vereadores, no Hotel Tambaú.

Link desta postagem

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/10/amanha-joao-pessoa-recebe-vereadores-de.html


Sessão Ordinária da Casa Legislativa Municipal de Alagoa Grande, no dia 4 de setembro




Adendo do blog rafaelrag. Mais uma Sessão Ordinária da Casa Legislativa Municipal de Alagoa Grande, sem falar no polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (MRS-UAB), que está funcionando com 8 cursos de graduação, sendo um do IFPB e 7 da UFPB. Há também  um curso de pós-graduação da UFPB. Ficam as perguntas por que os vereadores ainda não anunciaram o pedido de ajuda, através de emendas de bancadas,  aos representantes paraibanos no congresso nacional? Por que ainda não se posicionaram em relação ao terreno que deve ser doado para a construção do prédio próprio do polo MRS-UAB?


Debate sobre o PASEP dos servidores municipais 



A secrtária Tânia foi a tribuna e explicou que o erro ocorreu com a falta de informações repassadas pela administração passada, já o ex-secretário Murilo disse que não houve erro por parte da administração anterior, se ouve erro da empresa que elaborava a folha, a administração atual tem que acionar a justiça. O debate durou mais de uma hora. No final a secretário informou que já foi detectado o erro e retificado e que os funcionários não serão prejudicados.







Na noite de ontem, quarta-feira (04 de setembro), mais uma sessão ordinária foi realizada na câmara municipal de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa, Genildo Marques, Ronaldo Marques, Marcos de Zumbi, Marcelo de Canafistula, Luiz Lucindo, Bambão, Gilberto Junior, Josildo Oliveira, Fabiano Luz e Fabrício Fortunato. 


Aprovadas as contas do ex-prefeito Bosco Júnior de Alagoa Grande, referentes a 2011

Parabéns.
Ontem, 14 de agosto, após análise e defesa, o Tribunal de Contas do estado da Paraíba, aprovou as contas da administração do ex-prefeito, João Bosco Carneiro Júnior,  do município de Alagoa Grande, referentes a 2011.

Ficam as perguntas, o que aconteceu com o terreno doado pelo ex-gestor Bosco Júnior para a construção do edifício sede do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande?

Segundo o atual gestor Bôda, não existe este terreno. Mas, por que o prefeito Bôda não doa outro terreno? O MEC e os estudantes querem saber, onde será o terreno doado com este fim. Se não existe a doação de Bosco Júnior, o atual gestor já deveria ter realizado esta doação.

Link desta matéria, em 


Governador anuncia ação na Justiça contra quem tenta incriminá-lo

Ricardo ainda declarou que o processo de licitação do Jampa Digital foi feito pela Secretária de Administração e aconteceu “na absoluta lisura”






















Ricardo Coutinho
 

 Link, para ver a matéria completa 

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/07/governador-anuncia-acao-na-justica.html

GOVERNADOR RICARDO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO SOBRE SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO SISTEMA DE PLATAFORMA DIGITAL DE JOÃO PESSOA

Foto do governador Ricardo Coutinho, em Alagoa Grande, 13 de setembro de 2012. 

Em consideração às informações veiculadas pela imprensa sobre o objeto da apuração de supostas irregularidades ocorridas na implantação do Sistema de Plataforma Digital na cidade de João Pessoa e ilações de desvio de recursos favorecendo a campanha de 2010, o Governo do Estado da Paraíba vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:


O tom da cobertura atual feita pela imprensa foi iniciado no dia 15/03/2013, quando o delegado Felipe Alcântara, responsável pela investigação, concedeu, mesmo antes de concluída a investigação, entrevista ao Jornal da Paraíba com o mesmo tom inquisitório presente na cobertura que privilegiou a Rede Globo e Folha de São Paulo com exclusividade de acesso ao relatório final da investigação.  Até o presente momento, o Governador não obteve acesso ao relatório, mesmo sendo parte interessada e indevidamente envolvido, visto que não foi ouvido ou indiciado no curso do inquérito policial.

 Link, para ver a matéria completa 


  

Depois dos movimentos os fichas surjas, como o senador Cássio, desistiram de ser candidato nas eleições 2014. Veja a ponte de Alagoa Grande, antes e depois do governo Cássio Cunha Lima. 
As duas  primeiras fotos da ponte de saída de Alagoa Grande para Areia 
foram registradas com as fortes chuvas do dia 17 de julho de 2012. 
A terceira foto foi tirada antes da tragédia de Camará, que aconteceu 
em 17 de junho de 2004.




 


 

 

EDITORIAL DESABAFO: O SACO DE MALDADES DO MALDDAD AINDA NÃO SE ESGOTOU? PT, QUE PARTIDO É ESTE??? ALCKMIN, QUE GOVERNADOR É ESTE? BOTA A POLÍCIA EM CIMA DE JOVENS ENQUANTO O PCC DOMINA O ESTADO.



Violência gratuita provacada por um psicopata de farda
O Prefeito Haddad diz que critica a violência policial, mas não vai reduzir tarifas.



Então, porque esse incompetente não liga para o padre e reaçionário opus deiGeraldo Alckmin e diz para o governador parar  com as imbecilidades oriundas da ditadura e impedir a MALDITA repressão policial?



Todos estão sendo agredidos, casais, jovens que são contra a violência, jornalista, cinegrafista. O que é que esse Alckmin está pensando? Que vai usar isto contra o PT nas eleições? 



MAS É A POLÍCIA DELE QUE ESTÁ BATENDO SOB AS ORDENS DELE!!! OU ELE APRENDEU COM O LULA E VAI DIZER QUE NÃO SABIA DE NADA?



O PT assumiu uma prefeitura tão importante para também mostrar definitivamente que não é o Partido dos Trabalhadores, mas o Partido que Engana os Trabalhadores?



Cadê as promessas de campanha?
LINK PARA VER ESTA MATÉRIA COMPLETA,   

VOCÊ QUER SER VEREADOR? Alagoinha e Alagoa Grande é o melhor lugar!

  ADENDO BLOG RAFAELRAG. O VEREADOR DEVE FISCALIZAR OS ATOS ADMINISTRATIVOS DO PREFEITO E APROVAR LEIS QUE TRAGAM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO. O PAPEL DO VEREADOR NÃO É RATIFICAR O QUE O GESTOR DO MUNICÍPIO QUER. O VEREADOR DEVE LEGISLAR EM PROL DAS COMUNIDADES. 

Por João Adriano
Você gostaria de ter um emprego de ouro? Desses que facilitassem sua vida em tudo? Que não cobrasse de você o cumprimento de cargas horárias, e só tivesse o “compromisso” de comparecer em seu emprego uma vez por semana e pudesse entrar e sair na hora que quisesse? E, acima de tudo, ganhasse um excelente salário, não tivesse chefe e ainda por cima, faz-se representante de grande responsabilidade: - Representante do povo! Mas esse emprego existe! Não se trata de uma ilusão.

LINK PARA VER ESTA MATÉRIA COMPLETA, 

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/06/voce-quer-ser-vereador-alagoinha-e.html

Radialista do sertão Paraibano faz críticas a programa do governo

Adendo do blog rafaelrag. O radialista Marcos Rodrigues é um  profissional de imprensa que não tem medo de falar a verdade. Sou a favor de ensinar a pescar e não dar o peixe”, disse. No final desta postagem, a quem interessar  veja o vídeo com este radialista da imprensa do sertão paraibano.



Radialista de Cajazeiras, Marcos Rodrigues, diz que politicagem atrapalha rádio e crescimento da cidade; Ele faz críticas a programas do Governo. 



O radialista deu ainda opinião sobre a atual gestão da cidade de Cajazeiras e falou sobre sua história no rádio.




O radialista Marcos Rodrigues foi o entrevistado desta quinta-feira na TV Diário do Sertão



O radialista Marcos Rodrigues concedeu entrevista ao programa Interview da TV Diário do Sertão no dia 16 de maio. O radialista aproveitou a oportunidade para falar sobre ainfluência da política nas rádios de Cajazeiras. Segundo ele, tudo o que se fala sobre um grupo politico em determinada rádio, os adeptos ao outro grupo acham ruim e isso é um fator que tem diminuído a qualidade do rádio.



Natural de Ipaumirim, no vizinho estado do Ceará, Marcos Rodrigues deixou a casa dos pais para trabalhar em rádio na cidade de Cajazeiras. Iniciou na AM e atualmente faz FM na rádio Arapuan. Marcos Rodrigues afirmou que nunca concordou com sensacionalismo em rádio. Segundo ele, todo mundo em Cajazeiras é critico de rádio e fala da postura de determinados profissionais. “O sensacionalismo não é aprovado pela população”, disse.



Opinião

O radialista falou sobre a situação de Cajazeiras atualmenteque segundo ele, se comparada a um passado próximo, está bem melhor. Entretanto, Marcos considera que o grande problema da cidade é a divisão política. “O partidarismo só devia existir na época de campanha, mas, tudo que se faz aqui está ligado a política, isso só tá emperrando o crescimento, isso está errado”, disse.



A nível de Brasil, Marcos Rodrigues falou sobre as bolsas dadas pelo Governo Federal, inclusive o Bolsa Família que segundo ele, traz um mal muito grande a população, pois, acostuma o cidadão a não trabalhar. “Já aconteceu de a PM apreender cartões com traficantes, bolsa família é trocado por droga. Sou a favor de ensinar a pescar e não dar o peixe”, disse.



Com relação à maioridade penal, Marcos disse que não vai ser a solução da criminalidade no país. “Não funciona. É como uma universidade e ele só vai se profissionalizar”, disse.
Clique no link abaixo para ver a entrevista,

 

Vereador Deda Ribeiro de Alagoa Grande em visita ao Rio de Janeiro


Deda se exercitando na praça do Largo do Machado. rsrsAdendo do blog rafaelrag. Esperamos que o amigo Deda Ribeiro, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande ao retornar de sua viagem ao Rio de Janeiro possa fazer mais divulgação do que passa naquela casa. Por exemplo, após a sessão sobre segurança pública, realizada no dia 23 de maio,  faltou planejamento de ações educativas, divulgando em carro de Som e nas rádios da região de que teríamos mais fiscalização no trânsito e  combate as drogas. Isto é um reflexo de poucas sessões que vem acontecendo na Câmara de vereador, apenas uma por semana. Enquanto isso um professor que trabalha diariamente ganha muito menos do que um vereador.



O Vereador de Alagoa Grande, Deda Ribeiro e família, estão de passeio na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, visitando familiares e amigos. Como sempre ele faz no mês de junho, esse ano não poderia ser diferente.

Segue abaixo outras fotos registradas por Rildo, no link

 

Ainda repercute a primeira entrevista à emissora de Rádio pelo prefeito Bôda de Alagoa Grande

O terreno onde seria construído o prédio próprio do polo MRS-UAB foi doado para algumas pessoas de Alagoa Grande.


Adendo do blog rafaelrag. O prefeito Bôda afirmou que o dinheiro deixado pelo o ex-gestor no mês de dezembro de 2012 para pagar os funcionários foi muito pouco, ao contrário do que tem dito algumas pessoas. Mas, ele falou que ainda irá pagar a folha de dezembro. O professor Rafael participou para agradecer a caixa d'água colocada no morro da Macaíba, em Alagoa Grande, desde a 4a. feira de cinzas, o levantamento do calçamento para completar a pavimentação da Macaíba feito pelo jovem Jotinha da infraestrutura, registrou os parabéns para a professora Carminha e seu filho Gabriel por ter levado a alegria no primeiro dia de aula, tonando a sala de aula da escola Maria menina, um ambiente agradável. Sobre a universidade aberta ele informou que escreveu para o MEC fazendo algumas perguntas sobre as reais pendências do polo MRS-UAB de Alagoa Grande, porque o prefeito Bôda estava sem informação da secretaria de educação da gestão anterior: por que  não teve vagas para os 7 cursos de graduação da UFPB para o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil, no vestibular da UFPB Virtual, realizado no último dia 3 de março? O MEC respondeu sobre as pendências deixadas pela gestão passada e acrescentou algumas informações sobre a lista tríplice a ser enviada pelo prefeito Bôda, para a CAPES, tendo como objetivo a escolha do novo coordenador(a) do polo. O professor Rafael registrou que já entregou as respostas do MEC para a secretária de educação e fez a seguinte pergunta: após sanar as pequenas pendências do polo MRS,  o prefeito Bôda pretende expandir o polo trazendo novos cursos de graduação, como por exemplo, o curso de educação Física da UFRN? Naquele momento, chegou em sua residência o subtenente Iran e o professor Rafael colocou ele no ar para fazer um esclarecimento por que o Tiro de Guerra teve suas atividades  suspensas por um ano pelo prefeito Bôda? Sabendo que o prefeito esteve no TG, na homenagem do exército aos jovens, na véspera da entrevista, perguntou ao subtenente Iran: o prefeito Bôda, ontem, prestigiou o exército brasileiro? O subtenente Iran respondeu imediatamente agradecendo ao prefeito Bôda por ter aceito o convite para participar da formatura  CDI dos jovens que iriam servir o TG esse ano e por está honrando com todos os compromissos junto ao TG até esse mês. 


O prefeito Bôda respondeu dizendo que tem interesse em sanar as pendências do polo MRS-UAB e agradeceu o empenho do professor Rafael pela melhoria da educação e pela atuação no parlamento cidadão de Alagoa Grande. Porém, Bôda registrou um fato lamentável: o terreno onde seria construído o prédio próprio do polo MRS foi doado para algumas pessoas de Alagoa Grande. 


Finalizou dizendo que pretende analisar posteriormente o possível retorno do TG para Alagoa Grande. 



Link:

Alagoa Grande: Prefeito Bôda louva gesto do governador por atender todos os prefeitos indiscriminadamente

O prefeito de Alagoa Grande, Hildon Régis, o Bôda, avaliou os primeiros dias do seu governo e falou das enormes dificuldades que o município vem passando pelas inadimplências deixadas pela gestão anterior.

Segundo o prefeito, ele fazia um prognóstico que levaria 100 dias para deixar o município adimplente e isso está sendo possível, pois tem conseguido obter as certidões negativas, deixando o nome do município limpo, que possibilitarão o governo  obter recursos federais.

Outra dificuldade encontrada foi a folha de dezembro com o atraso de R$ 516 mil reais e em caixa só havia R$15 mil reais. Ele deixa bem claro que não se deve confundir dinheiro para pagamento de servidores e dinheiro de convênios. Logo nos primeiros dias vários comerciantes e fornecedores bateram às portas da prefeitura em busca de recebimentos.

O prefeito também relacionou uma série de obras de convênios paralisadas ou inacabadas.

Prefeito Bôda está gostando da administração do governador RC 



Bôda fez questão de elogiar o Pacto Social realizado pelo governador Ricardo Coutinho, mas as obras do PAC em Alagoa Grande não foram concluídas e sua indignação maior é porque 95% do dinheiro foi enviado e gasto pela gestão anterior. Ele providenciará uma tomada de preços para saber o que houve.

“É mais um desafio e com garra vou normalizar e repetir a administração que realizei no passado, pagando em dia aos servidores, fornecedores e fazendo obras”, disse o prefeito.
Link:

Curimataú e Seridó - Governo leva água doce para 93 comunidades paraibanas atingidas pela seca


Água doce e de boa qualidade para todos. É o que o Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, planeja proporcionar até o ano de 2015 às localidades menos beneficiadas de água para o consumo humano. Um grupo de 15 técnicos em gestão das águas está trabalhando no diagnóstico de várias comunidades da zona rural, com o objetivo de identificar as localidades possíveis de receber um Sistema de Dessalinização. A proposta é levar água doce através de dessalinizadores a 93 comunidades espalhadas pelo Estado, onde o acesso à água é difícil através de sistema adutor.



O grupo já percorreu 138 comunidades localizadas em 15 municípios paraibanos nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão, onde a principal alternativa para o abastecimento com água de beber tem sido através de carros-pipa. Para diminuir o sofrimento da população menos assistida em abastecimento de água, o Ministério do Meio Ambiente assinou um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, e Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq-PB), que resultará num investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões. O convênio é parte do Programa Água Doce, inserido no projeto Água Para Todos do plano Brasil Sem Miséria, do Governo Dilma Roussef.



O trabalho dos técnicos consiste em identificar a dificuldade de abastecimento de água nas comunidades, existência de poço, qualidade da água e vazão do poço, e se há condições de receber o Sistema de Dessalinização. Já foram visitadas comunidades nos municípios de Cacimbas, Desterro, Damião, Casserengue, Algodão de Jandaíra, Pocinhos, Barra de Santa Rosa, Picuí, Seridó, Pedra Lavrada, Tacima, Sossego, Nova Palmeira e Soledade.
LInK:

 

DIPLOMADO: BADO FEZ CARREATA E DEIXOU GENIVAL MATIAS NA POEIRA


Foto do Facebook


O Suplente de deputado mais badalado ‘Bado’ dos últimos dias na Paraíba se isenta de qualquer ‘culpa’ com a saída de Genival Matias (PT do B) da assembleia.  Nos últimos meses Bado tem estreitado  sua amizade com Carlos Dunga, na Torre em João Pessoa-PB almoçavam juntos no “Saladelas”  com menu 'mandato de Genival' , o agora ex-deputado Matias se soubesse que Bado tinha desistido de desistir dos seus votos, sem dúvida entraria em ação, a prova disso é que Matias vai até as últimas quando a justiça deixa brechas.
 Link:

 

Ex-Prefeito Veneziano foi o entrevistado no dia 28 de janeiro, no correio debate e no dia 1 de fevereiro no programa espaço aberto da Rádio Cultura de Guarabira


Você pode escutar a entrevista do Ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, a quem interessar clique em Correio Debate: www.correiosat.com.br/?radio=1

Ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista ao @[100003975984841:2048:Correio Debate]: www.correiosat.com.br/?radio=1
Veneziano confirmou a pré-candidatura a governo do estado da Paraíba, mas deixou para discutir o assunto quando estiver mais próximo das eleições 2014. Ele desmentiu os recentes depoimento do prefeito eleito Romero Rodrigues fazendo denuncia sobre a gestão passada da prefeitura de Campina Grande. 


NÃO EDUCAR FOI O GRANDE ERRO DO PAÍS NO SÉCULO 20'

Livro narra como o Brasil negligenciou a Educação durante explosão populacional nos anos 60 e 70, comprometendo o crescimento


A opção por não investir em educação no auge da explosão populacional, nos anos 60 e 70, é classificada como "o grande erro coletivo da nossa sociedade no século 20" pelos economistas Fernando Holanda Barbosa Filho e Samuel Pessôa num dos capítulos do livro 'Desenvolvimento econômico: uma perspectiva brasileira'.

Os pesquisadores, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio, mostram que o investimento em educação era de 1,4% do PIB em 1950 e de 2,4% em 1980, comparado a pouco mais de 5% atualmente. Em outro capítulo, os economistas Pedro Cavalcanti Ferreira e Fernando Veloso, também da FGV, escrevem que, em 30 anos (de 1950 a 1980), a escolaridade média dos brasileiros cresceu menos que em um ano e meio.

Em 1950, a escolaridade média da população brasileira com 15 anos ou mais era de apenas um ano e meio. Em 1960, era de 2,1 anos, e permaneceu em torno de 2,8 anos entre 1970 e 1980. Segundo Ferreira e Veloso, entre todos os países da América Latina e do Caribe, somente o Haiti possuía indicadores de escolaridade piores que os brasileiros no período de 1950 a 1980.


"Isso tudo tem a ver com o modelo de desenvolvimento que adotamos no passado. A gente investiu pouco em educação, e agora estamos pagando esse preço", diz o economista.


 Profissionais exibem falhas na Educação


Quando viu um dia o saladeiro partir com uma faca de cozinha para cima do cozinheiro, o carioca Marcelo Botelho pensou que era tempo de reavaliar sua ideia de ser dono de um restaurante no centro do Rio.

"O problema é a educação, em todos os sentidos", diz Botelho, que fechou o restaurante Café do Mercado em 2008, depois de três frustrantes anos em que, além de lidar com todos os problemas burocráticos e tributários que assolam o pequeno empresário brasileiro, teve de se virar com a péssima qualidade média dos seus 22 funcionários.

Não eram só as brincadeiras estúpidas, como passar SuperBonder no cadeado do colega, mas também os furtos sistemáticos e a incapacidade de fazer contas e medir pesos corretamente, de vestir e manter em bom estado os uniformes e de cumprir rotinas diárias de limpeza das instalações ao fim do expediente.
Link para ver a postagem completa:

BÔDA É EMPOSSADO PREFEITO DE ALAGOA GRANDE



Adendo do blog rafaelrag. Parabéns para Bôda e Beto do Sindicato  que dessa vez não optaram para controlar todos os vereadores, deixando cinco deles a vontade para cobrar e apontar os possíveis erros administrativos. A bancada da situação na câmara legislativa  de Alagoa Grande ficou formada pela a maioria simples com seis vereadores, pois tinha sido eleitos apenas  4 na chapa BB e Bôda aceitou duas adesões, elegendo Deda Ribeiro presidente da casa.  
A palavra final do prefeito Bôda foi de agradecimento a todos que lutaram para ele chegar ao poder pela terceira vez e, surpreendendo a todos,   lembrou que gostaria de contar com críticas e sugestões para a cada momento melhorar o seu desempenho, finalmente pediu muita compreensão a sua esposa porque ele dedicará mais tempo ao executivo do que a sua própria família. Registrou também que ele e Beto combinaram para se levantar cedo e atender as reivindicações do povo na prefeitura, eventualmente podendo ser em outras localidades, deixando o seu celular ligado. Bôda enfatizou que irá buscar a reeleição e para isso se esforçará para sua administração ser bem avaliada nas eleições de 2016. Beto parece  que não escutou as palavras finais do prefeito Bôda  e falou que tem muitos defeitos mas não irá trair o prefeito Bôda. Fica a pergunta será que  Beto vai aceitar ser candidato a vereador mais uma vez? 



A Câmara Municipal ficou lotada com a cerimônia de posse de vereadores, prefeito e vice em Alagoa Grande, que teve início às 10h00 desta terça-feira (1º) e terminou depois do meio dia.

Durante a manhã, os 11 legisladores da gestão 2013-2016 foram empossados. Em seguida, vice-prefeito Beto do Sindicato (PT) e o Prefeito eleito Hildon Régis Navarro Filho (Bôda - PR) fizeram o juramento antes de tomar posse.

Bôda foi eleito prefeito de Alagoa Grande para o seu terceiro mandato ao vencer as eleições de outubro de 2012.

O vereador Deda Ribeiro, que camandará os trabalhos da casa legislativa de Alagoa Grande, registrou a presença do professor Rafael Rodrigues.

                                                     Professor Rafael e o papa avexado
A câmara legislativa ficou superlotada, muitas pessoas acompanharam a solenidade de posse  do lado de fora.
Presidente Deda, prefeito Bôda e vice Beto
Para ver a postagem completa favor clique em

 
Alagoa Grande: Nem Calixto diz que Advogados do seu Partido estão preparando a documentação para requerer mandato

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG. Como já tinha sido registrado neste blog Nem Calixto, primeiro suplente de vereador da coligação proporcional PSB/PHS e PP, no último pleito eleitoral de Alagoa Grande, está exercendo o seu papel de cidadão. Comenta-se na cidade que na entrevista do programa espaço aberto da rádio Cultura, com direito a reprise na rádio comunitária PIEMONTE FM, o vereador Marcelo falou o que não devia e o suplente de vereador Nem Calixto entrará na justiça com uma representação contra o vereador Marcelo para não ser diplomado vereador mais uma vez. Fica a pergunta por que Nem tomou essa atitude somente contra Marcelo? Alguém duvida que houve irregularidade somente com Marcelo? Por exemplo, se for pedido para investigar as ligações de telefones de todos os candidatos durante a campanha, muitas irregularidades serão constatadas.




O primeiro Suplente de Vereador da Coligação (Pp/Psb/Phs (PP / PHS / PSB), Ném Calixto (PHS), conversou com a redação do Blog do Cristiano Alves, e disse que os advogados, estão preparando toda documentação para dar entrada no TER-PB, para requer a vaga do Vereador Marcelo de Canafístula. A Ação de Nem Calixto e seus advogados é devido as declarações que o Vereador reeleito Marcelo de Canafistula fez em entrevista na Rádio Cultura de Guarabira, no dia 31 de Outubro deste, onde o mesmo poderia ter falado sobre suposta irregularidade eleitoral.

Mensagem de um internauta que não quis se indentificar, publicada no blog de Cristiano Alves.
Nem Calixto, procure trabalhar para as Eleições de 2016, nesse atual pleito você quase conseguiu eleger-ser. Você é um jovem inteligente e tem um futuro promissor pela frente, porém, em relação a suas declarações que os advogados já estão preparando toda documentação para dar entrada no TER-PB requerendo a vaga de vereador em 2013 do recém reeleito Vereador Marcelo de Canafístula, sabes que é uma aberração jurídicas essas declarações, você como um bom estudante de direito sabe que não pode requerer vaga de vereador eleito simplesmente por que ele deu declarações de uma possível compra de voto. Na verdade você apenas tem o direito de apresentar uma notitia criminis ao MPE para dar inicio a uma investigação para apurar um suposto crime eleitoral do Vereador Marcelo, e se for provado o crime e se for condenado com pena de cassação e com sentença transitado e julgado, é que voce Nem Calixto poderá requerer a vaga da cadeira como 1° suplente do partido , ou seja, baixe a bola e vá trabalhar para 2016
link para esta matéria,
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/11/alagoa-grande-nem-calixto-diz-que.html

Blog rafaelrag


Alagoa Grande. Vereador Marcelo de Canafístula diz que não tinha espaço no governo Bosco Júnior



Adendo do blog rafaelraga. Parabéns para o vereador Marcelo pela sua reeleição para mais um mandato de vereador em Alagoa Grande. Comenta-se na cidade que na entrevista do programa espaço aberto da rádio Cultura, o vereador Marcelo falou o que não devia e o suplente de vereador Nem Calixto entrará na justiça com uma representação contra o vereador Marcelo para não ser diplomado vereador mais uma vez. Fica a pergunta o que levou Nem a tomar essa atitude somente contra Marcelo? A referida entrevista de Marcelo será reproduzida hoje, no programa comando do povo da rádio PIEMONTE FM.




Em entrevista bombástica na rádio cultura de Guarabira, na manhã de ontem, no programa espaço Aberto, o vereador reeleito Marcelo do distríto de Canafístula de Alagoa Grande, relatou tudo que o mesmo vinha passando no executivo Municipal.


O vereador tornou público para os ouvintes que não tinha espaço nas secretarias da prefeitura, não era atendido pelo prefeito e nem tinha confiança no grupo. Segundo Marcelo, muitos estão dizendo que ele foi o culpado do resultado negativo para prefeito no distrito de Canafístula – O parlamentar disse que o próprio prefeito tinha pesquisa de consumo em mãos e não fez nada para mudar o quadro, referente as eleições deste ano.


Perguntado qual seria a sua posição na Câmara à partir de 2013, ele respondeu que vai ficar sentado na bancada da oposição, mas votará nos projetos, vindos do prefeito , que for bom para o povo. Ele citou o exemplo do vereador Gilberto Marques “Gilberto na bancada da oposição contribuiu muito votando nas matérias da situação” disse o vereador.


Cristiano Alves

Link desta postagem, em 1 de novembro de 2012



Blog rafaelrag.


Novas fotos do debate entre os candidatos a prefeito de Alagoa Grande







Link com comentário
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/09/novas-fotos-do-debate-entre-os.html
ELEIÇÕES 2012, PROFESSOR RAFAEL É CANDIDATO A VEREADOR


MOVIMENTO COM FORÇA E VONTADE PROFESSOR RAFAEL PELA UNIVERSIDADE

MOVIMENTO DO VOTO CONSCIENTE AINDA NÃO AOCNTECEU. O POVO VOTA EM QUEM FIZER UM FAVOR.
UM ABSURDO.


Professor Rafael no início do acesso ao campus Cuité da UFCG, que foi pavimentado pelo governador Ricardo Coutinho (RC) do PSB. Observe que na foto da capa do blog rafaelrag ainda não tinha sido pavimentado e estava no barro vermelho. O governador RC levou outros benefícios para a região.
EM 07 DE OUTUBRO DESTE ANO VOTE CONSCIENTE, VOTANDO PARA VEREADOR QUEM VAI FISCALIZAR OS ATOS ADMINISTRATIVOS DO PREFEITO E APROVANDO LEIS QUE TRAGAM BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO. O PAPEL DO VEREADOR NÃO É RATIFICAR O QUE O GESTOR DO MUNICÍPIO QUER.


O VEREADOR DEVE LEGISLAR EM PROL DAS COMUNIDADES. NÃO VENDA SEU VOTO. LEMBRE-SE QUE DEUS DEU A LIBERDADE AO HOMEM E A MULHER!!!

Professor Dr. Rafael de Lima Rodrigues

Pela ampliação do polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e valorização da qualidade de vida. Mais apoio para a educação.

VEREADOR AO LADO DO POVO.


A educação é central para o desenvolvimento humano de 
um país, contribuindo com o processo de desenvolvimento 
político-econômico-cultural, científico-tecnológico.
 
 Ensino das redes particular e pública: trata-se, portanto, 
de campo privilegiado de disputas por
projetos de formação antagônicos: um que a transforma em 
mercadoria e objeto de lucro e o outro
que a defende como bem público e direito de todos.

Para ver a postagem deste blog

sob título Câmara de Vereadores de Alagoa Grande

amplia número de vagas, com comentário de Marcelo do avexado.com,

em 18 de junho, favor clique em


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/06/camara-de-vereadores-de-alagoa-grande_18.html


PSB DE ALAGOA GRANDE DECIDIU APOIAR A REELEIÇÃO DO PREFEITO BJ

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/07/psb-de-alagoa-grande-decidiu-apoiar.html

PARABÉNS PARA O PREFEITO BOSCO JÚNIOR POR RECONHECER UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DOS MOTORISTAS DE ALAGOA GRANDE-PB, DEMONSTRANDO QUE PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO NÃO PRECISA MULTAR, COMO TEM SIDO UMA CONSTANTE NA PRÁTICA DE GUARDA DE TRÂNSITO EM CAMPINA GRANDE E JOÃO PESSOA-PB, AFIRMA O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES.


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/01/parabens-para-o-prefeito-junior-por.html

Lagoa do Paó transbordando, convenção das oposições, jogadores de Cuité irão jogar no Botafogo PB, tudo isso em um clique:





REUNIÃO DOS CANDIDATOS A VEREADOR, PREFEITO E VICE-PREFEITO COM A JUIZA, CLIQUE EM
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/07/trinta-e-nove-cidades-da-paraiba-dizem.html


Gilvan e professor Rafael (UFCG-campus Cuité)

foram homologados candidatos a vereador na convenção

do PSB de Alagoa Grande, em 31 de Julho.


PSB AGORA TEM 3 CANDIDATOS A VEREADOR:
Rafael, Gilvan e Bibiu.

Gilvan (candidato), Badelo (desistiu), Bibiu (candidato após a realização da convenção),
Rafael (candidato) e Vandalberto (Ex-presidente do PSB de Alagoa Grande e
Procurador Geral do Municípío de João Pessoa).


ESTE BLOG PREVIU A ESCOLHA DO VICE PARA COMPOR A CHAPA COM O PREFEITO BJ, CLIQUE EM


Blog rafaelrag
Alagoa Grande realiza AUDIÊNCIA PÚBLICA com a presença do Deputado Federal Aguinado Ribeiro


Adendo. Neste dia o professor Rafael, no final da reunião sobre a reforma partidária,  comunicou ao Deputado Federal Aguinaldinho, que Alagoa Grande estava com cursos universitários da UFPB funcinando no CAIC, dentro do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ele ficou surpreso porque o prefeito Bosco Júnior nem os vereadores não fizeram alguma referência principalmente para pleitear emendas de bancadas para apoiar o polo da UAB em Alagoa Grande.


Graças a um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, pelo parlamentar Marcelo de Canafístula, a cidade de Alagoa Grande presenciou neste sábado, 04/05/2011, um momento importante para o seu desenvolvimento politico, quando foi realizada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA em que o principal convidado, o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, esclareceu duvidas e deu diversas informações a respeito de REFORMA POLITICA, um tema que esta entre os mais discutidos atualmente no Brasil.



O evento, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Prefeito da cidade, João Bosco Carneiro Jr., o Ex-Deputado Enivaldo Ribeiro, os Vereadores de Alagoa Grande Josildo Oliveira, Marcelo de Canafístula, Marcos dos Mares, Duca Chaves, Messinho, Fabiano Luz, Nenzinha e Gilberto Marques.



Dos parlamentares da Casa Moisés Francisco da Silva, a única ausência foi a do Vereador Paulo da Emater.



Alem desses, diversos Secretários Municipais também se fizeram presentes, entre eles Marcos Alves (Educação), Bibiu (Cultura), Paulo Lumiar (Produção), Daniel (Meio Ambiente), Jose Avelar (Infra-estrutura) e Robson Filho (Comunicação).



Representantes de diversas instituições, como UEPB Polo Alagoa Grande (representada pelo Professor Rafael Rodrigues), a CDL (representada por mim e pelo Secretario Eduardo) também compareceram, alem de políticos (inclusive de cidades vizinhas) e Presidentes de Associações da cidade.



A Imprensa local também se fez presente, através das rádios Cultura de Guarabira, a PB FM de Areia e Cariri FM, fazendo toda a cobertura das discussões e debates.



Temas como Fidelidade partidária, financiamento publico de campanha, coincidência das eleições, votações majoritárias e proporcionais, coligações, uso de novas mídias (como internet e twitter) nas campanhas e promessas de apoio as reivindicações da cidade, foram alguns dos temas discutidos.



Apos a audiência, foi servido um Coffee-Break aos presentes e em seguida, os convidados participaram de um almoço, oferecido pelos Parlamentares da Câmara de Alagoa Grande.



Deixamos aqui o nosso voto de aplauso a iniciativa do Vereador Marcelo de Canafístula, pela brilhante iniciativa.



Com Informações de Marcelo Félix Lopes (AVEXADO).



Imagens:













                Bosco Júnior, Aguinaldinho e Airton Farias

Link para esta postagem,
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/10/boda-e-entrevistado-na-radio-cultura-e.html
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário