quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VEJA UM VÍDEO DA REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DE ALAGOA GRANDE

VIVA A PAZ NO TRÂNSITO

Compareceu somente duas diretoras de escolas,  Luzirene da rede particular e Mércia da rede municipal de ensino.

Poucas autoridades compareceram a Reunião com o DETRAN sobre a segurança no  trânsito de Alagoa Grande, realizada no auditório da prefeitura municipal, nesta terça, 4 de agosto. Sentimos a falta, principalmente dos diretores de escolas públicas estaduais e municipais, representante do conselho tutelar, padres e pastores. A reunião foi divulgada nos blogs, no nosso programa informativo GEMAG, no domingo, 2 de agosto, fica a pergunta será que estão acontecendo atividades sócios-educativas nas escolas e nas comunidades? Está é uma questão relacionada com a violência que tem também a sua origem e solução na família e escola. 
A palestrante do evento, Abimadabe Vieira, coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN, destacou que o combate na regularização do trânsito é um desafio de todos. 

 Veja no vídeo abaixo as falas do vice prefeito Beto, a palestrante do evento, professor Rafael, o médico Dr. Rafael e Olavo, a quem interessar clique



 Cicinho da Paquivira e os motos-táxis tem dado exemplo, vamos contar com eles nas visitas nas escolas para trabalhar a educação no trânsito. Um motoqueiro não pode andar sem capacete, em habilitação  e não deve colocar mais de uma pessoa no bagageiro.

Veja mais imagens

 Dependemos também  do prefeito Bôda, em aceitar a  municipalização do trânsito. Ele não compareceu a  reunião, mas  o vice-prefeito Beto, que esteve presente do início até ao final desta importante reunião assumiu o compromisso de defender a municipalização do trânsito. Defendeu o combate a todos com moto irregular sem habilitação, a construção de faixas de pedestre, semafro, etc. O médico Rafael fez uma intervenção registrando que na plateia tem motoqueiro que não usa o capacete
Na equipe do DETRAN estavam presentes Fátima, Nataline e o alagoagarndense Olavo Valério.

         Diretoras Luzirene e Mércia
Compareceram também Airton Farias da Emater, agricultor da Serra de Paquivira Cicinho, Rochinha,  Luzirene, diretora da escola particular de ensino fundamental e médio Cantinho do Saber, diretora Mércia da escola municipal de Zumbi, Cândido Régis de Brito,  secretária de administração do município Tânia, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), os vereadores Deda Ribeiro e Genildo Marques, a enfermeira Manuela e a representante  do SAMU Tâmara, 3 motoqueiros, alguns policiais, entre outros.
                          Olavo Valério























O convite da prefeitura  foi registrado em nosso blog, veja em
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/07/reuniao-com-equipe-do-detran-no.html


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário