segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deputados decidem nesta terça, 7, se empréstimo da Cagepa deve ser votado essa semana

 
Foto: Assessoria de Comunicação
Os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba devem decidir nesta terça-feira (7) se o projeto de lei que trata sobre um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa vai estar presente na pauta para ser votado em plenário. A previsão para a votação é nesta quarta-feira (8). Há duas semanas, os parlamentares da Casa vêm adiando a decisão, por não haver consenso entre as bancadas de situação e oposição.
De acordo com o líder do governo na ALPB, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), o recurso para que o aval do empréstimo seja votado já foi pedido junto a Mesa Diretora da AL. Agora, está faltando o bom senso dos deputados para que o projeto seja apreciado, já que há duas semanas as sessões estão sendo tumultuadas.
“Eu compreendo a luta da oposição em fazer oposição, pois também já fui oposição um dia. Porém, o problema existe, é real e clama uma providência rápida para que sejam dadas respostas. Eu espero o bom senso dos colegas”, disse.
Além do impasse para que seja realizada a votação da matéria, os deputados de oposição resolveram entrar com um pedido de CPI para investigar irregularidades na Companhia. Ainda segundo Hervázio, o governo do Estado não teme que a Cagepa seja investigada, mas espera que o processo não atrapalhe a apreciação do empréstimo.
Na semana passada, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que acredita na aprovação do projeto. “É preciso que eles corram e entendam que o que está ao nosso alcance é para que o povo ganhe”, ressaltou.
Projeto de Lei – O Projeto de Lei Ordinária 992/2012, autoriza o Estado da Paraíba a prestar garantia em operações de crédito a serem celebradas entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Caixa Econômica Federal. Caso seja aprovado, vai beneficiar a Cagepa com um empréstimo no valor de R$ 150 milhões. Segundo o Projeto, os recursos oriundos das operações de créditos serão destinados à redução do custo financeiro e o aumento da rentabilidade operacional da empresa.
PoliticaPB

BLOG RAFELRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário