quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Segunda via do título de eleitor deve ser solicitada até esta quarta-feira (8)

BLOG DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES
UFCG, CAMPUS CUITÉ-PB
Eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá pedi-la até o dia 27 de setembro

Termina nesta quarta-feira (8) o prazo para que o eleitor, que estiver fora do seu dominio eleitoral, possa requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende pegar o documento, se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou na que requereu.
Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral O cidadão deve informar o local onde pretende pegar o documento ao fazer a solicitação.
  • O cidadão deve informar o local onde pretende pegar o documento ao fazer a solicitação.
O eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá pedi-la até o dia 27 de setembro. De acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições municipais ocorrerão no dia 7, primeiro turno, e 28 de outubro, segundo turno, em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
O processo para adquirir a segunda via é simples. Basta que o eleitor, se dirija à zona eleitoral na qual está inserido ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos tribunais regionais eleitorais. Caso esteja fora do seu domicílio eleitoral, poderá requerer a segunda via ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito.
Alguns documentos precisam ser apresentados tais como a carteira de identidade ou documento emitido pelos órgãos profissionais, e se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.
Eleições 2012
O TSE já contabilizou 15.351 candidaturas a cargo de prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo País. Em 81 municípios, com mais de 200 mil eleitores, a previsão é de que haja segundo turno, marcada para o dia 28 de outubro.
No total, são cerca de 140 mil eleitores cadastrados no Brasil para as eleições municipais de outubro. Mas 252 mil eleitores que moram no exterior devem justificar a ausência na votação, pois não terão condições de comparecer às zonas eleitorais.
Portal Brasil
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário