quarta-feira, 10 de julho de 2013

Manifestação aconteceu, em Alagoa Grande, na manhã desta quarta-feira, 10

ESTUDANTES CANTARAM O HINO NACIONAL EM FRENTE A PREFEITURA

DONA JOSEFA COBRA A INDENIZAÇÃO EM PITOMBEIRA

PARABÉNS PARA TODOS QUE PARTICIPARAM 

Adendo do blog rafaelrag. Por uma Alagoa Grande melhor, estava escrito na frente da manifestação, onde a maioria era estudantes. O movimento partiu próximo ao colégio estadual PHB e desceu a ladeira, quando alguns estudantes se deslocaram em direção a prefeitura muitos manifestantes desistiram, talvez,  pensando que daria confusão. Mas, eles cantaram o hino nacional e depois se juntaram novamente, passaram em frente a casa legislativa e finalizaram ao lado do mercado público. 

Durante o percurso, o professor Rafael, Bibiu e a estudante Marcela Silva do PHB orientavam os jovens que não paravam de se manifestar. Os gritos de ordem foram os seguintes:  basta de corrupção queremos mais investimentos na saúde e educação, barragem de Pitombeira, indenização já, povo unido jamais será vencido, urbanização da lagoa com pedalinho e sem esgotos, queremos o hospital e o Terreno da UAB  de volta, o povo não é bobo quer mais cultura, tapa o buraco das rodovias que passam por Alagoa Grande governador, melhor qualidade dos serviços públicos, no país da copa, a educação foi jogada para o escanteio, etc. Muitos funcionários e conterrâneos diziam que não estavam no movimento devido ao horário. Alagoa Grande saiu da inércia nas manifestações de rua. Vamos fazer a 2a. manifestação à tarde cobrando melhor serviço dos órgãos públicos com mais recursos para o nosso município. 

Além dos estudantes participaram da manifestação nas ruas de Alagoa Grande, o pastor Valério, Bibiu do Jatobá, professor Rafael, radialista Sátiro Aires, professora Jacinta, presidente da associação docente do município, professora Marilene Sobral do PHB, universitário Edison (Rochinha), professora Marinalva Brito da rede municipal, Ailton Nunes,  Blogueiro Cristiano Alves, entre outros. 

  Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), nas principais ruas de Alagoa Grande, um manifesto, denominado como "Desperta Alagoa Grande". Os manifestantes percorreram várias ruas da cidade. A concentração ocorreu em frente ao Colégio Padre Hildon Bandeira,  e contou com a participação da população em geral.

Com faixas e grito de ordem clamando por mudanças já, os manifestantes mostraram a necessidade  de participar do grito em que todo o país participa, neste momento da história brasileira.

Concentração


                                                  Estudantes da EEEFDAG
  Dona Josefa, mais conhecida por Dona Nena, moradora  Pìtombeira sem receber indenização
                                                                 Colégio PHB


                                                       Bibiu e sua filha Mariana


Início do Movimento



                                                             PASTOR VALÉRIO

                                           ROCHINHA O CAMISA DEZ



                                                     Sátiro Aires
                                                        Bibiu do Jatobá




                                            Ailtom, Mariana e professora Marilene





                                                            Rochinha


                                              Marcela comandando os alunos











                                            Professor de matemática aposentado Brasguei


































Veja as demais imagens desta manifestação, no blog do Rildo, 
que registrou as fotos a partir da prefeitura:




3 comentários:

  1. Macelo Félix escreveu: Notei que alguns colegas entenderam a manifestação e a consideraram ao menos coerente, entretanto outros sequer se deram ao trabalho de LER OS CARTAZES. Eu, mesmo distante, fiz isso e vi que as reivindicações eram mais que justas:

    * Saneamento básico e melhores escolas (isso é importante ou não?)
    * Não as drogas (ah, isso não existe em nossa cidade, não é mesmo?)
    * Trânsito caótico (alguém se atreve a dizer que o nosso trânsito é tranquilo?)
    * Urbanização da lagoa (por que não devemos cuidar do nosso maior cartão postal?)
    * + Cultura para o povo e nas praças (querer MAIS agora é proibido?)
    * Indenizações de Pitombeiras (alguém já questionou a respeito?)
    * Hospital municipal de volta (ou ninguém precisa dele?)

    Ver jovens, crianças, donas de casa, professores, religiosos e até doutores participando deste ato me dá ORGULHO de meus conterrâneos e o ponto alto a meu ver foi todos cantarem o Hino Nacional, símbolo do nosso país (isso mostra que eles sabem, ao contrário de muitos que apenas criticam aqui no FACE).Senti falta de temas como as péssimas condições das estradas, de políticas de moradia digna, de geração de emprego, do questionamento sobre a corrupção e também sobre a inoperância dos nossos poderes (mas esses temas eram responsabilidade de VOCÊ QUE FICOU EM CASA e não foi pra rua).

    ResponderExcluir
  2. Repercursão do comentário de Marcelo Félix no facebook.
    Ana Paula Melo. Lindas palavras Marcelo Felix Lopes, inclusive o professor Rafael. Severino Bibiu e quem mais organizou o evento estão de parabéns pela coragem e muito mais por querer mudar a situação do nosso município, mais ainda continuo achando que muitas coisas q...Ver mais
    há 7 horas · Curtir (desfazer)

    Caique Cirano. Bela postagem Marcelo, moro longe da terrinha mas ainda tenho esperanças de que o povo cobre concursos invés de contratos, seja qual for o gestor da vez (A ou . Estou cansado dessa silenciosa sucessão de apadrinhados...
    há 6 horas via celular · Curtir (desfazer) · 3

    Marinalva Brito. Parabéns Alagoa Grande, a quem mais interessava a manifestação tinha lá sua representação, alunos, professores e moradores do campo e da cidade, poucos eu sei, porque estava participando também, reivindicando por uma vida mais digna para nosso município!
    há 5 horas · Curtir (desfazer) · 5

    Ermeson Nobrega. Muito bom Marcelo Felix Lopes, falou tudo...agora o pior é quem comenta falando mal são algumas pessoas que se dizem "professores"...qualquer manifestação é valida...
    há 5 horas via celular · Curtir (desfazer) · 3

    Paulo Henrique Paz. Ótima iniciativa Marcelo. Esse negócio de colocarem a culpa dos problemas de Alagoa Grande no gestor A ou no gestor B já está ultrapassado, essa é a desculpa para ninguém fazer nada.
    há 3 horas · Editado · Curtir (desfazer) · 2

    Alexandre Paz. Mandou ver Marcelo Felix Lopes! Na proxima eu vou tambem...so não fui porque tambem não estava na cidade pela manhã!
    há 3 horas · Curtir (desfazer) · 1

    Gerson Vieira. Penso o mesmo Marcelo Felix Lopes! Estou muito orgulhoso dos jovens que tiveram a coragem de manifestar reivindicando seus direitos. Não importa quantos sejam, o que vale é a mensagem! Em algumas fotos mostra crianças da escola em frente assistindo tu...Ver mais
    há 3 horas · Editado · Curtir (desfazer) · 2

    Hugo César. Chega de problemas! Queremos soluções!
    há 3 horas · Curtir (desfazer) · 2

    Antonio Marcos Oliveira. Isso é um tapa na cara de quem não foi, inclusive na minha, admito...
    há 2 horas · Curtir (desfazer) · 2

    ResponderExcluir
  3. MESSIAS DE ALAGOA GRANDE, ATUALAMENTE MORA NO RIO. MEUS CAROS AMIGOS BRAVOS, UM ABRAÇO A TODOS, POIS O QUE VALE É A INTENÇÃO PARABÉNS A VOCÊS, FIZERAM SUA PARTE DE DEMOCRATAS, ISSO É DEMOCRACIA. VALEU.

    ResponderExcluir