sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mais de mil alunos da rede estadual são aprovados nos vestibulares da PB e de outros estados

40 alcançaram primeiros lugares em diversos cursos da UFPB, UEPB e IFPB.
Aluna do PBVest aprovada no vestibular
Aluna do PBVest aprovada no vestibular


Mais de mil alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual foram aprovados nos vestibulares de universidades da Paraíba e de outros estados. De acordo com informações das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), este número tende a aumentar devido à divulgação dos resultados de outros processos seletivos em todo o país.

Dos mais de 1.300 alunos aprovados até o momento, 40 alcançaram primeiros lugares em diversos cursos da UFPB, UEPB e IFPB. Deste total, 11 alunos conquistaram a primeira colocação graças ao Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), além de quatro segundos lugares e 11 terceiros lugares em cursos como Medicina, Odontologia, Farmácia, Arquitetura, entre outros cursos concorridos.

A aluna Joceara Alexandrino da Silva, da Escola Estadual Nobel Vita, de Coremas, cursou o PBVest e conquistou vaga em oito cursos de universidades públicas e privadas de João Pessoa, Patos, Recife e Brasília. Das oito aprovações, Joceara conquistou o primeiro lugar em duas, nos cursos de Ciências Biológicas da UFRPE e no curso de Agropecuária do IFPB.

Outras alunas do PBVest que conquistaram vagas em vários cursos foram Kelly Alves, de Ibiara, que conquistou vagas em seis vestibulares nos últimos dois anos; e Daniele Maria, da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, de Santa Luzia, que conseguiu vagas em cinco cursos: Fisioterapia (UEPB), Fonoaudiologia (UFPB), Técnico em Edificações (IFPB), Ciências Contábeis (universidade particular) e Enfermagem (UFCG).

De acordo com Américo Falcone, coordenador estadual do PBVest, o resultado do sucesso dos alunos se deve ao investimento realizado pelo Governo do Estado. “Com este resultado o Governo mostra que está no caminho certo, pois a cada ano são realizados investimentos e recursos para que os nossos alunos se orgulhem de estudar na rede pública da Paraíba”, destacou.

Casos de sucesso - Na primeira GRE, a aluna Amanda Nascimento de Oliveira, da Escola Estadual Tenente Lucena, conquistou o primeiro lugar no curso de Nutrição de uma universidade particular de João Pessoa. Na segunda GRE, o aluno Jucielbe Gomes da Silva, da Escola Estadual Benjamin Maranhão, da cidade de Araruna, conquistou o primeiro lugar no curso de Engenharia Civil da UEPB. Na mesma escola, a aluna Aline da Luz Medeiros obteve o primeiro lugar no curso de Ciências Contábeis, também na UEPB.

Na terceira GRE, o aluno Bruno Oliveira, da Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, conquistou o primeiro lugar no curso de Informática da UEPB e a aluna Kelly Barbosa Mota, da Escola Estadual Joana Emília, de Fagundes, obteve o primeiro lugar no curso de Odontologia da UEPB. Outros alunos da regional também conquistaram primeiros lugares nos cursos de Letras, Geografia, Física, História e Filosofia também da UEPB.

Na quarta GRE, a aluna Talita Nancy Alves Diniz Luna, da Escola Estadual José Luiz Coelho, no município de Barra de Santa Rosa, conquistou o primeiro lugar no curso de Administração da UFPB. Na quinta GRE, o primeiro lugar no curso de Fisioterapia da UEPB ficou com a aluna Liliane Coelho Vieira. Na sexta GRE o aluno da Escola Monsenhor Manuel Vieira, de Patos, Daniel Henrique Rodrigues de França, obteve o primeiro lugar em Computação na UEPB.

Primeiros lugares do PBVest:

Nome Classificação Universidade

Jeanny S. Galdino Lucena - 1º- Medicina UFRB
Aline da Luz Medeiros - 1º - Ciências Contábeis UEPB
Daniele Maria Dos Santos - 1º - Fisioterapia UEPB
Eliaquim Guedes Crispim - 1º - Ciências da Computação UFCG
Geraldina Andrade de Sousa - 1º - Ciências Agrárias UEPB
Joceara Alexandrino da Silva - 1º - Agropecuária IFPB
Joceara Alexandrino da Silva - 1º - Ciências Biológicas UFRPE
Jucielb Gomes da Silva - 1º - Engenharia Civil UEPB
Luênia Maria V. de Azevedo - 1º - Música IFPB
Marcos Pereira de Araújo - 1º - Matemática UEPB
Pedro Henrique D. dos Santos - 1º - Física UEPB
Elaine Roberta Leite de Souza - 2º - Engenharia Ambiental UFCG
Bruno da Silva Antonio - 2º - Engenharia Elétrica UFPB
Thays Matias Ribeiro - 2º - Eletrotécnica IFPB
Eduardo Carvalho de Andrade - 2º - Música IFPB
Yuri Alves - 3º - Medicina UFPB
João Carlos F. Bernardo - 3º - Administração UEPB
Vicente Elias da Silva Neto - 3º - Ciências Agrárias UEPB
Vicente Elias da Silva Neto - 3º – Ciências Agrárias UEPB
Henrique Vieira Plácido - 3º - Engenharia Mecânica UFPB
Tais Sousa Florentino - 3º - Direito UEPB
Cyntia de Lima Falcão - 3º - Letras UEPB
Sheila Silva - 3º - Análises de Desenvolvimento de Sistema UEPB
Mirelly Vasconcelos Silva - 3º - Letras UEPB
Patrícia de Vieira Queiroga - 3º - Arquitetura UFPB
Thassya Matias Ribeiro - 3º - Eletrotécnica IFPB

Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário