sexta-feira, 9 de maio de 2014

Barra de Santa Rosa festeja seus 55 anos de emancipação política


A terceira cidade mais populosa do Curimataú Ocidental Paraibano, com aproximadamente 14.160 habitantes (IBGE/ 2010), e a maior em extensão com uma área de 825 km², Barra de Santa Rita, comemorou na quinta-feira (08 de maio) seus 55 anos de emancipação política. O município que possui ainda o quarto maior índice de desertificação no Estado e é um polo de assentamentos rurais, fica a 139 km da Capital.
A localidade, cujo nome que lhe foi atribuído significa o resultado do encontro dos Rios Santa Rosa e Poleiros, polariza os municípios de Sossego, Damião e Casserengue. Um dos principais pontos de admiração e turístico da cidade está na Praça Frei Martinho, localizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, local onde todas as árvores e arbustos são podados em várias formas, incluído animais, o nome da praça, e um crucifixo que fica de frente a porta principal da igreja, tudo feito por moradores do município, conhecidos na cidade como Biu e o seu filho Evandro.

A economia loca está baseada no setor primário, cuja participação é superior a 75,1%, representado pela agricultura e a pecuária. Os principais produtos agrícolas cultivados no município são sisal, algodão, milho, feijão e mandioca. Na pecuária, destaca-se a criação de bovinos, caprinos e ovinos, além da avicultura e a criação de galináceos.

Suas tradições festas são o São João, no mês de junho, e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, em dezembro.

Restaurante Condá, na entrada da cidade de Barra de Santa Rosa







                                                      Casa de Show










Fotos do Blog rafaelarg com Redação Paraíba Total 

Nenhum comentário:

Postar um comentário