sábado, 12 de julho de 2014

Câmara de Pilõezinhos instaura CPI para investigar irregularidades do prefeito Nado Mendes


Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi instaurada pela Câmara Municipal de Pilõezinhos na tarde de quinta-feira (10 de julho) para investigar irregularidades na administração do Prefeito Rosinaldo (Nado) Mendes (PMDB). Dos nove parlamentares da casa, apenas um não compareceu restando sete votantes, e como o Presidente não participa da votação, a investigação do gestor foi decidida por unanimidade.

A comissão será presidida pelo vereador Vando da Serra e contará com a vereadora Marcelinha como relatora e o parlamentar Oliveira como membro. Os trabalhos deverão começar já próxima semana, entre terça (22) e quinta-feira.

A CPI tentará esclarecer escândalos como as denúncias de desvio dinheiro do IPMP (Instituto de Previdência Municipal de Pilõezinhos) que foram rebatidas pelo prefeito em abril deste ano.

Rosinaldo comparecerá às sessões da CPI, juntamente com sua assessoria jurídica, onde poderá se defender das acusações.

O presidente da Câmara eleito, Vando da Serra, negou que a aprovação da Comissão tenha sido motivada por divergências políticas e se esquivou de confirmar o rompimento com o prefeito.

“O prefeito Nado Mendes é gente boa, admiro o trabalho dele. Todo ser-humano erra. Quando ele acerta eu estou elogiando”, explicou o parlamentar. “Isso não é bem um rompimento, eu acho que está mais uma crítica construtiva para o prefeito trabalhar mais”, completou.

Vando também negou a adesão ao vice-prefeito Iraponil Siqueira, que assume a prefeitura caso seja constatada as irregularidades do prefeito Nado (Colaboraram Raelson Galdino, Jailson Maia e Feliciano Silva).

Blog rafaelrag com Cristiano Alves via Nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário