quinta-feira, 10 de julho de 2014

Governador Ricardo fez a pavimentação do acesso ao campus da UFCG em Cuité

Veja como ficou a pavimentação do acesso ao campus da UFCG em Cuité, feito pelo governador Ricardo Coutinho. Desde a inauguração do campus da UFCG, em 9 de agosto de 2006, o primeiro da expansão universitária de instituição federal do governo Lula, os estudantes e funcionários que não tinham carro sofriam muito, para subir e descer no barro vermelho. Quando chovia a situação piorava, ninguém  podia subir nem descer. No início da construção, o professor Rafael, que trabalhava no campus V da UFPB, em Cajazeiras, alugou uma casa por 2 meses e tentou convencer o prefeito da época e o diretor Marcio Canielo, para não demolir a escola agrícola que funcionava no local e fazer o campus em terreno plano, onde hoje é a casa de Show de Cuité. O professor Rafael, lembrava que a UNICAMP, em Campinas-SP, construída em um local plano, mesmo sendo um pouco distante do centro da cidade, tornou-se em um dos maiores bairro de Campinas-PB. O prefeito e outras pessoas interessadas na vinda da UFCG para Cuité diziam quem decide é o diretor Márcio Canielo, defendia sua tese alegando que o local era muito belo e maravilhoso. Concordamos com a beleza do local, mas ninguém veio morar próximo a universidade.  Agora, resta reivindicarmos um teleférico para desenvolver o turismo da região. Em uma pesquisa recente, calculamos um orçamento de aproximadamente R$ 8 milhões.
                                Milho, com as chuvas que caíram no mês de Junho.


Nas fotos abaixo veja algumas imagens registradas em 2012, antes e depois da pavimentação em calçamento  da UFCG, campus Cuité-PB.

 


VEJA COMO FOI A CONSTRUÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO AO CAMPUS CUITÉ DA UFCG. O GOVERNADOR CÁSSIO PROMETEU DURANTE 2 ANOS, DE 2006 A 2008,  MAS NÃO FEZ ESTA IMPORTANTE OBRA, PARA A COMUNIDADE DO CES.

                             Professor Rafael Rodrigues da UFCG-Cuité 

Estudantes do curso de Física e matemática.


 
 

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário