domingo, 13 de julho de 2014

INFORMATIVO GEMAG, TODOS OS DOMINGOS NA RÁDIO PIEMONTEFM DE ALAGOA GRANDE. HOJE, 13 DE JULHO, VAMOS TER A PARTICIPAÇÃO DE CÉLIO ALVES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

                         Célio Alves com o professor Rafael.


ENTREVISTAS, NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, DISCUSSÕES E SUGESTÕES, COM LIBERDADE E ÉTICA, COORDENAÇÕES DE MARCELO FÉLIX E HAROLDO DA VILA SÃO JOÃO.

CÉLIO ALVES VAI FALAR SOBRE O INÍCIO DA RESTAURAÇÃO DAS RODOVIAS PB 075, DE GUARABIRA PARA ALAGOA GRANDE E PB079, QUE LIGA ESTA CIDADE ATÉ A BR 230, OBVIAMENTE PASSANDO POR JUAREZ TÁVORA.
  VOCÊ PODE LIGAR PARA PARTICIPAR NO PROGRAMA INFORMATIVO GEMAG, FONE DA RÁDIO  (83) 3273. 2098 OU (83) 99553930-TIM OU (83)91838699-CLARO ou (83)96151111.

No último domingo, participaram Dr. Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Marcelo Félix, Haroldo da Vila São João e a professora Marilene Rodrigues. Devido a legislação eleitoral, o professor Rafael, candidato a deputado estadual, não vai falar durante os 3 meses de campanha: julho, agosto e setembro.
Agenda do candidato: o professor Rafael participou no sábado do seminário do  PT na capital paraibana,  organizado pelo  deputado federal Luis Couto. Ele confirmou o seu interesse em participar de uma audiência pública em prol da construção do prédio próprio do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande, que está funcionando em parte do CAIC, com 8 cursos de graduação e um de pós-graduação da UFPB e um curso de graduação do IFPB. Neste domingo, 13 de julho, o professor Rafael fará visitas em Alagoa Grande. Amanhã fará divulgação na feira livre de Cuité.


O amigo José Edvaldo dos Santos, mais conhecido por Zusa, irmão do vereador Marcelo de Canafístula, hoje, 13 de julho, está de idade nova, parabéns, paz e saúde.


                                                               Zusa
VEJA COMO FOI O PRIMEIRO PROGRAMA QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO DA COORDENADORA DO POLO MRS-UAB



                   PROFESSOR RAFAEL NA COORDENAÇÃO E APRESENTAÇÃO 
Coordenações do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e escritor Guedes.  

Escritor Guedes

ENTREVISTAS, NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, DISCUSSÕES E SUGESTÕES, COM LIBERDADE E ÉTICA, COORDENAÇÕES DE PROFESSOR RAFAEL E ESCRITOR GUEDES.

GEMAG
Grupo de Estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande

VOCÊ PODE LIGAR PARA PARTICIPAR NO PROGRAMA INFORMATIVO GEMAG, FONE DA RÁDIO  (83) 3273. 2098 OU DO PROFESSOR RAFAEL (83) 99553930-TIM OU (83)91838699-CLARO

OUVIR   PELO SITE http://radiopiemontefm.blogspot.com.br/

Primeiro Informativo GEMAG, aconteceu dia 31 de dezembro de 2013, 

 

Registramos belas reflexões de fim de Ano, que poderão ser acessadas no link, no final desta postagem.

No primeiro programa teve uma entrevista com a professora Roseana Palmeira, coordenadora do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Alagoa Grande, com perguntas do professor Rafael e ouvintes. Esclareceu que para fazer as inscrições de 2 a 10 de janeiro de 2014, no processo Seletivo 2014 – UFPB Virtual. Serão isentos da taxa de inscrição somente quem estava regularmente matriculado no ensino público em 2013. Respondeu sobre as pendências deixadas pela gestão municipal anterior, que prejudicou os alunos da região ficando sem poder se inscrever no vestibular  2013 da UFPB Virtual,para o polo MRS-UAB. Um fato Curioso em 2013, a Capes e a o IFPB autorizaram a realização do vestibular 2013, para o curso de administração, com vagas para o polo MRS-UAB, em Alagoa Grande.

O outro ponto de Pauta foi o cartão postal Lagoa Paó, o escritor Guedes fez um histórico da Lagoa, destacando a sua importância para o desenvolvimento do município. O professor Rafael Rodrigues falou do crime ambiental que está acontecendo neste momento, com invasão de construções novas e o lixo que estão jogando nas margens da lagoa paó, ao lado da prefeitura municipal. Guedes falou dos aspectos históricos dos esgotos caindo na lagoa e da pasta. 

Teve também outra participação ao vivo do pastor Valério que parabenizou o programa e registrou que a biblioteca pública passou o ano de 2013 sem abrir. Neste momento, o professor Rafael comunicou os aspectos culturais ocorrido nesse final de semana, em Alagoa Grande com uma bela apresentação do alto do Natal, grátis, no teatro Santa Ignêz,  apresentação dos artistas, na praça Manoel Raimundo, acompanhado da orquestra  e da prefeita Alcione Beltrão de Alagoinha e belo show da banda Forró do Auge, no distrito de Zumbi. Durante o programa Informativo GEMAG foi divulgado a realização dos shows de virada  de ano com  as bandas Forró do Auge e Impacto Som, ao lado do terminal rodoviário, promovido pela Secretária de Educação e Cultura do  município.

No final deste programa o amigo presidente da associação dos moradores da Vila São João ligou para informar do jogo de confraternização de final de ano, registrou também que a bomba de puxar água do poço artesiano daquela comunidade estava com problemas e deixou um Feliz 2014 para todos. O professor Rafael agradeceu pelas informações e falou que o ano de 2013 estava morrendo e esperamos soluções para os problemas enfrentados em  em 2014, que  o povo de Alagoa Grande tenha mais apoio dos políticos  para alcançar as suas reivindicações. Recebemos os parabéns pela realização do Informativo GEMAG de dezenas de  ouvintes.

Depois do Informativo GEMAG, o  professor Rafael foi o último a sair, quando o radialista  Marcos Piemonte chegou  às 20h, para colocar a Santa Missa no ar.
  

                                   Coordenadora Roseana com o professor Rafael,
                                     no laboratório de informática

PROCESSO SELETIVO 2014 – UFPB VIRTUAL

 O POLO MRS-UAB GANHOU DOIS NOVOS CURSOS: COMPUTAÇÃO E ESPANHOL. INSCRIÇÕES DE 2 A 10 DE JANEIRO DE 2014. AO LER ESTA MATÉRIA SEJA UM MULTIPLICADOR DA INFORMAÇÃO.


A Universidade Federal da Paraíba – UFPB, através da Coordenação de Escolaridade CODESC, torna público o Processo Seletivo – 2014, para ingresso nos cursos de graduação da UFPB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, modalidade de educação a distância, regulamentado pelas Resoluções Nº 001/2013 e Nº 047/2013, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para conferir o edital completo
Matéria relacionada

 Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/search?q=Informativo+GEMAG

Registramos belas reflexões 
  A VIDA  

“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Link, para ver mais belas reflexões de final de Ano.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/12/informativo-gemag-somente-pessoa-que.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário