domingo, 3 de agosto de 2014

AINDA REPERCUTE O PARECER DO MPE FAVORÁVEL A COLIGAÇÃO PT-PSB


Na inauguração do Comitê Central de Ricardo e Lucélio em João Pessoa na noite da quarta-feira (30) o cuiteense e presidente estadual do PT, Charliton Machado ao lado do secretário de Educação de João Pessoa  Luiz Sousa Junior comemoraram  a divulgação do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que não acatou o pedido de indeferimento da coligação PT/PSB, assim ficou mantida a candidatura de Lucélio Cartaxo para o senado na chapa de Ricardo Coutinho.

Na última semana, o PT nacional resolveu creditar na conta do PMDB verba de campanha na ordem de R$ 8 milhões, mesmo assim Charliton disse que pra fazer campanha de Dilma na Paraíba não dependia de dinheiro. 

Nos bastidores, já se comenta que a ajuda financeira do PT nacional para o PMDB paraibano, foi um “cala boca”, já que é difícil derrubar na justiça eleitoral a “ Coligação PT/PSB” .  

O Procurador Eleitoral, Rodolfo Alves Silva como justificativa para sua decisão, afirma que a coligação ‘A Força do Trabalho’ teve violado seu direito de ampla defesa e do contraditório, contrariando o devido processo legal.
Ainda em seu parecer, o procurador aponta em favor do diretório estadual do PT ter havido violação de dispositivos do próprio estatuto partidário, além de inexistir, por parte da instância estadual, descumprimento das diretrizes nacionais para a formação das coligações. 

O PMDB anunciou que vai recorrer da decisão do procurador e na quinta-feira(31)  ingressou  petição contestando a decisão e pedir vistas ao processo. 

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário