segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RICARDO PARTICIPOU DE COMÍCIO EM ALAGOA GRANDE, NO DOMINGO, 31 DE AGOSTO

O povo de Alagoa Grande escutou durante o dia a divulgação em 6 carros de som sobre a vinda do governador Ricardo, a partir das 19:30h, para participar de um comício ao lado dos correios. A praça ficou lotada, mas devido ao atraso muitos eleitores saíram antes de Ricardo chegar. Alguns políticos compareceram mais cedo, como por exemplo, o candidato a deputado federal Beto Meireles de Guarabira e o  candidato a deputado estadual Charles Camaraense de Cuité que ficou acompanhado pelo Alagoagrandense Nem Calixto e  trouxe uma equipe de 20 componentes com bandeiras e muito entusiasmo.
O governador chegou por volta das 23:10h e foi imediatamente para o palanque. Devido ao pouco tempo que faltava para meia noite, falaram somente o candidato a deputado estadual Bosco Júnior e o governador Ricardo, que chegou acompanhado da candidata a vice-governadora Lígia Feliciano com o seu esposo deputado federal Damião, prefeita Alcione de Alagoinha, ex-vereador Geraldo de Juarez Távora, candidato a deputado estadual professor Rafael, entre outros. Compareceram ao palanque também o historiador José Avelar, José Baracho do projeto Cooperar, os vereadores Josildo Oliveira, Bambão, Fabiano Luz, entre outros. Os vereadores  Marcos de Zumbi e Luis Lucindo preferiram ficar no meio do povo e não subiram para o palanque.

Resumo das Falas de Bosco Júnior e do Governador Ricardo

Nesta eleições, tem coligações com finalidades misturadas que deixa o povo confuso.

Bosco Júnior, agradeceu a vinda do governador Ricardo e a todos presentes. Depois fez algumas críticas ao atual gestor do município de Alagoa Grande, principalmente sobre a queda do movimento no comércio local, falta de apoio ao distrito mecânico, criado na sua gestão, falta de assistência à família carente, que recebia uma ajuda da prefeitura para fazer compras no próprio município, reivindicou a restauração das rodovias PB079, no trecho de Alagoa Grande a Juarez Távora, PB075 de Alagoa Grande a Guarabira, restauração das estradas de Serra Redonda, Massaranduba, Alagoa Nova etc.  No final do discurso ele pediu para o povo votar em Agnaldinho, para deputado federal. Este foi um momento em que o governador Ricardo baixou a cabeça, demonstrando não concordar. Pois, Agnaldinho pede para o povo votar em Cássio. 

O governador iniciou pedindo desculpas pelo atraso, mas estava muito feliz por encontrar muita gente esperando por ele, agradeceu pela e a paciência,  cumprimentou os candidatos a deputado estadual professor Rafael, Bosco Júnior e Charles Camaranhense, os candidatos a deputado federal Damião Feliciano e Beto Meireles, prefeito Guilherminho de Cuitegi, prefeita Alcione, vereador Napoleão Maracajá de Campina Grande e a todos presentes. Disse que sempre perdeu nas pesquisas eleitorais, mas sempre venceu as eleições que disputou. Ele recebeu proposta para ser feita uma pesquisa comprada, mas ele rejeitou, porque a verdadeira pesquisa é feita nas urnas.

Falou brevemente que não promete fazer algo, ele assume o compromisso através do orçamento democrático estadual e realiza as obras. Enfatizou   que não tem o que comparar com  o governo Cássio, pois ele não fez nada por Alagoa Grande. Falou também da importância da construção da barragem de Pitombeiras para abastecer o município de Alagoa Grande. Registrou que foi  Bosco    Júnior, que lembrou desta antiga reivindicação do povo de Alagoa Grande. Destacou a recente liberação de recurso para o prefeito Bôda completar a reforma do hospital, comentou sobre a decisão judicial da reconstrução da barragem de Camará que beneficiará as cidades de Arara, Remígio, Esperança, Alagoa Nova, etc. Ele encerrou dizendo que está confiante na vitória de sua reeleição e deixou uma pergunta qual foi a obra que Cássio fez na cidade de Alagoa Grande?.

Professor Rafael reivindica  um Terreno  para construir o prédio Próprio do polo MRS-UAB

Como o  professor Rafael percebeu que não iria ter espaço para falar nos microfones, ele conversou com José Baracho do projeto Cooperar, que o conheceu em cima do palanque, nesta noite. Agradeceu o apoio da secretaria de esporte e lazer, pelas doações de troféus, bolas, apitos, redes e padrões de camisas, para a realização do campeonato de futebol Rural de Alagoa Grande, organizado por Beto da Vila São João, Duílio e Cauan.

Como Bosco Júnior não fez referência sobre a universidade aberta em Alagoa Grande. O professor Rafael questionou sobre a possibilidade do governo do estado doar um terreno para a construção de um edifício próprio do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que está funcionando com 9 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB, no CAIC,  em Alagoa Grande. José Baracho  ficou de fazer um levantamento dos terrenos do estado disponíveis. O professor Rafael falou que o polo MRS-UAB-UFPB começou a funcionar em 9 de agosto de 2010 e no próximo dia 13 terá a formatura da primeira turma da UFPB em Alagoa Grande, reivindicou parte do terreno do centro de treinamento para construir o prédio Próprio do polo MRS-UAB.
                                   Professor Marcus Alves com sua esposa Mônica


                                            Equipe de apoio de Charles


 Clique em mais informações, para ver mais imagens




                                         Bosco Júnior cumprimentando o povo
                                                     Vereadores Marcos e Josildo









                                       Zé Santa Maria rifou um Carneiro
                                     Charles recebeu o apoio de Charles e Nem Calixto















                                                    Roberta dançou no palanque

                                             Charles, Beto Meireles e o prof. Rafael
                                         Governador chegando








































                                   Fabiano prometeu arriscar na Rifa de um Carneiro também










                                             Governador saindo do palanque


                                      Zé Antonio e Baracho de Bananeiras
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário