sábado, 6 de dezembro de 2014

PALESTRAS DO TCE-PB FORAM REALIZADAS EM CUITÉ: DIÁLOGO PÚBLICO PARAÍBA, “TCE E O CONTROLE SOCIAL”



Após o conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE-PB ministrar uma palestra esclarecedora sobre o controle Social, para prefeitos, vereadores, professores e o público em geral, presentes  no auditório do INSS, em Cuité, na sexta, 5 de dezembro, ele foi entrevistado pelas rádios cidade de Cuité e a Piemonte FM de Alagoa Grande. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) fez perguntas sobre a fiscalização da barragem de Pitombeira, que já devia está pronta, para abastecer a cidade de Alagoa Grande. Esta gravação vai ao ar no programa informativo GEMAG, neste domingo, 7 de dezembro de 2014, das 11:30h às 13h, Piemonte FM.
 
O professor Ramilton Marinho. diretor da UFCG, campus Cuité, compondo a mesa de abertura, falou da importância da reunião para os gestores da região do Curimataú e parabenizou o TCE-PB, pelo excelente trabalho de fiscalização das prefeituras e do governo do estado da Paraíba. 

Registramos também a presença do suplente de deputado estadual Charles Camaraense no auditório do INSS.

Clique em mais informações, para ver mais imagens


Aconteceu na manhã de 05 de Dezembro de 2014, no Auditório do INSS da cidade de Cuité, uma reunião intitulada de Diálogo Público Paraíba, “TCE e o Controle Social”.

O evento, último de um ciclo promovido pelo TCE em todo o Estado da Paraíba, contou com a presença do Presidente do TCE, o Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, assim como demais Técnicos e Assessores daquele Tribunal.

Por se tratar de um evento a nível regional, estiveram presentes autoridades das cidades da 4ª Gerência Geo-administrativa do Estado. Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, Conselheiros dos mais diversos conselhos, estudantes, gerentes regionais e gestores escolares compunham a plenária que, registre-se, ficou pequena para o público presente.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a Mesa de Honra foi composta pelo Presidente do TCE, Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, pela Prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio, pelo Presidente da Câmara Municipal de Cuité, Vereador Geraldo de Souza Leite, pela Procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, pelo Deputado Estadual Osvaldo Venâncio dos Santos Filho “BADO”, pelo Presidente da FAMUP, Prefeito de Pedra Lavrada Tota Guedes e pelo Diretor da UFCG Campus Cuité, Ramilton Marinho. 

Abrindo o evento, o Presidente do TCE, explana sobre a importância do evento e diz que desde que assumiu a Presidência tem tido uma preocupação em manter o TCE sempre cada vez mais próximo de seus jurisdicionados. E que o atual evento resultou de uma preocupação em fazer do controle social um parceiro importante para o acompanhamento do setor público.

A Prefeita Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio, anfitriã do evento, dá as boas-vindas a todos os presentes e informa que o Município de Cuité está entre os 4 melhores ranqueados no quesito Transparência a nível de informações disponibilizadas no site do município no nível de municípios de 10 a 50 mil habitantes e como 1º colocado na 4ª Região.

A palavra foi facultada e ainda a usaram, o Deputado Bado, professor Ramilton, diretor da UFCG, campus Cuité e o Presidente da FAMUP. Com essas falas, foi encerrada a fase de abertura e passado imediatamente para a fase das palestras que tiveram a seguinte sequência:

Palestra 1: O Controle Social, palestrante Conselheiro Fábio Túlio Filgueira Nogueira.

Palestra 2: Transparência – um instrumento à disposição da cidadania, palestrante Enio Martins Norat, Coordenador da Ouvidoria TCE-PB;

Palestra 3: O Ministério Público de Contas e o Controle Social, que teve por palestrante Sheyla Barreto Braga de Queiroz, Procuradora do Ministério Público junto ao TCE-PB;

Palestra 4: Ferramentas do Controle Social, palestrante Vinicius Farias Dantas, Auditor de Contas Públicas do TCE-PB

Palestra 5: Auditoria Operacional, palestrante Josedilton Alves Diniz, Auditor de Contas Públicas do TCE-PB.

Ao fim das palestras foi dado início à fase 3 do encontro, onde os participantes colocaram questionamentos para os palestrantes.

Encerrando o evento, o Presidente do TCE, agradece a presença de todos e reafirma o quão grande importante foi o evento para a quebra das distâncias entre os jurisdicionados e o TCE-PB.

















Veja outras fotos divulgadas pelo blog Serra de Cuité





































BLOG RAFAELRAG COM SERRA DE CUITÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário