segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TRADICIONAL PROCISSÃO DE IEMANJÁ PERCORREU AS PRINCIPAIS RUAS DE ALAGOA GRANDE, NO DOMINGO, 7 DE DEZEMBRO

HOJE É COMEMORADO O DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.


Parabéns para todos que compareceram a bela procissão realizada ontem, domingo, 7 de dezembro, nas principais ruas de Alagoa Grande em homenagem a IEMANJÁ. Muitos alagoagandenses pararam para apreciar a homenagem a Iemanjá,  empresário Agnaldo da São Luis, Antônio Ayres do Conselho Tutelar, desportista Duilio,  professores Celinho, Ana Paula, Rafael Rodrigues, Severino Silva, Bibi, Mano Ramalho, Bicheck, Ramos Nonato, Barbosa Filho, Max, entre outros.


Neste dia 8 de dezembro, celebra-se o dia da Imaculada Conceição. Este dia invoca a vida e virtude de Virgem Maria, mãe de Jesus, concebida sem marca do pecado original. É uma festa pagã que celebra um dogma católico definido como festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV. Em ALAGOA GRANDE, o terreiro MÃE IEMANJÁ do Babalorixá PAI GEL DE OGUM realizou uma bonita e tradicional PROCISSÃO DE IEMANJÁ, no domingo, 7 de dezembro, à noite. No ano passado, tivemos a presença da Gerente da Cultura Popular do Governo do Estado da Paraíba, a Dra. MARIAH MARQUES.


Este ano, tivemos a presença na procissão de Iemanjá a Babalorixá Selma, presidente da federação umbandista da Paraíba, que encerrou a sua participação, quando a procissão passava  no bairro Boa vista, devido a compromisso em João Pessoa. 
O professor Gustavo Ferreira, um dos colaboradores da cultura de Alagoa Grande, participou tocando na apresentação em frente ao teatro Santa Ignêz.

Nesta segunda-feira, 08 de dezembro, o Centro Espírita Mãe Iemanjá estará participando da Festa de Iemanjá na cidade de João Pessoa.

Compareceram a procissão como convidado especial Severino Antônio (Bibiu), conselheiro Estadual da Cultura, professora Lucia Julho, Dedeu, coordenador de cultura no âmbito do município,  Andreia, esposa do professor Gustavo Ferreira (Guto), tutor do curso de Letras, no polo MRS-UFPB-UAB.

Um bom público prestigiou a bela procissão de Iemanjá durante o percurso, parando em frente ao teatro Santa Ignêz.







                                           Professora Lucia Julho, Bibiu, Dedeu e Andreia.

Veja as imagens durante o percurso até chegar em frente ao teatro.
Clique em mais informações



                                       Pargel e Selma, presidente da federação de umbandista










                                         Casal Celinho e Ana Paula































































































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário