segunda-feira, 9 de março de 2015

Parabéns a Dona Nice, viúva do Sr. Manuel Rodrigues de Alagoa Grande, no mês Internacional da Mulher

Dona Nice Participa de Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em João Pessoa­­­


Parabéns a Dona Nice, mãe do  professor Rafael Rodrigues (Professor de Física da UFCG, campus Cuité), pelo dia internacional da mulher, 8 de março. Ela completou 77 anos, no dia 1 de fevereiro.

Estendemos os parabéns para todas as mulheres, em especial, as mulheres trabalhadeiras no campo e na educação.

O Sr. Manuel Rodrigues da Silva (em memória), comprou uma casa em João Pessoa, em agosto de 1979, para sua esposa e seus filhos. Ele morava em Alagoa Grande, onde era o principal comerciante de Cisal (Agave), e viajava todas as quartas e sábados, para visitar a sua família. Dona Nice soube educar os seus 4 filhos, tendo formados os mesmos  em cursos de graduação da UFPB, campus João Pessoa, Gorett (Ciência da Computação), Roberto (Engenharia Mecânica), Rivaldo(Engenharia Mecânica e Bacharelado em Física) e Rafael (Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Física).

 A Igreja católica do bairro Jardim 13 de maio foi construída pela comunidade, em 1985, no lugar onde era um campo de futebol, onde os filhos de Dona Nice jogavam diariamente. O terreno foi doado pela prefeitura. Ela fica na Rua Carteiro Francisco Marques,  vizinha a residência de Dona Josefa de Lima Rodrigues (mais conhecida por Dona Nice) de Alagoa Grande, viúva do Sr. Manuel Rodrigues da Silva, que contribuiu para a construção da igreja. 

Dona Nice sempre foi muito religiosa. Recentemente, ela participou de uma missa ministrada pelo Pe. Egídio Carvalho, pároco da Igreja Nosso Senhora Aparecida. O grupo ministério Santa Cecília,  há 18 anos canta músicas religiosas nesta igreja.

Veja algumas imagens.

                               Dona Nice com o seu filho professor Rafael
                                                        Dona Nice




Veja mais imagens






























Geraldo, zelador da igreja.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário