quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DONA ARLINDA AGORA CONTA COM O APOIO DO PREFEITO BÔDA PARA CONSTRUIR SUA CASA, EM UMA ÁREA DE RISCO, PRÓXIMO DA ENTRADA DE ALAGOA GRANDE


 SERÁ QUE  OS VEREADORES, O PREFEITO BÔDA, O DEPUTADO BOSCO JÚNIOR OU O VICE-PREFEITO BETO, QUE É DO PARTIDO DA PRESIDENTE DILMA, QUE VAI CHEGAR NESTA SEXTA NA PARAÍBA, VÃO ENCAMINHAR UM PROJETO PARA RETIRAR ÀS FAMÍLIAS QUE MORAM EM ÁREAS DE RISCO COMO  NA BARREIRA, NO SÍTIO TAMBOR, MORRO DO CRUZEIRO E MACAÍBA DE ALAGOA GRANDE?

 

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), ontem, 2 de setembro, conversou com Dona Arlinda do sítio Tambor, nas margens da rodovia PB079, próximo da entrada de Alagoa Grande. Dona Arlinda,  enciste em construir sua casa em uma área de risco, dizendo que ali fica próximo da mãe e duas irmãs. Ela falou que essa semana  conversou com o prefeito Bôda e agora está confiante que ele vai ajudar a criar os seus oitos filhos.

Depois do sepultamento  do seu esposo, Arlinda se mudou com os seus 8 filhos para a casa de Maria da Conceição, que já morava com mais 5 irmãos. Nesta imagem, registrada ontem pelo professor Rafael Rodrigues, vemos dona Arlinda em pé e Maria da Conceição sentada na porta de sua casa, ao lado da casa que Arlinda está  construindo.

Há um mês atrás, atendendo o nosso pedido, o prefeito Bôda esteve na casa de Dona Arlinda e conversou com Dona Arlinda. Mas, ele pediu para ela assinar um documento declarando que desistiu da casa que está sendo construída, no conjunto Vera Cruz, do programa minha casa minha vida e prefere construir em uma área de risco. 

 Uma grande falha. Não foi isso que a secretária de assistente social Ediclê, acompanhada do professor Rafael, Claudia e as secretárias Marilene e Deni.

O correto seria o prefeito Bôda explicar as vantagens para Dona Arlinda sair desta área de risco e criar os seus filhos com segurança e higiene na nova casa que está sendo construída.

Além do mais, Dona Arlinda não está em condições psicológica de assinar documentos. Ela está grávida do seu esposo Sr. Manuel Ferreira dos Santos, 52 anos,  que cometeu suicídio. 

Dona Arlinda não sabe assinar o seu nome, iniciou a construção de sua  casa, no sítio Tambor, ao lado da Rodovia PB 079, próximo a entrada de Alagoa Grande, no sábado, 18 de julho e desde que o prefeito Bôda autorizou o secretário de infraestrutura fazer o acabamento final. Há um mês atrás, colocou reboco, cimentando parte do piso, cobrindo a casa com  madeira e telhas, depois a obra parou. O material prometido pelo prefeito Bôda ainda não chegou.  
Veja o link
Leia mais

O nome de dona Arlinda está incluído na lista das 50 casas do programa do governo Federal Minha casa minha vida, divulgado nos blogs da região do brejo, em 2012. Veja a lista,


Desta lista já entregaram 23 casas, na Rua José Araújo. Fica a pergunta por que Dona Arlinda ainda não recebeu a casa dela?
Histórico das fotos registradas pelo professor Rafael Rodrigues. As duas imagens acima foram registradas na quarta-feira, 2 de setembro de 2015. As  imagens abaixo foram registradas nas duas últimas semanas.






Bela vista onde Arlinda está construindo a sua casa, mas é uma área de Risco. 

Matérias relacionadas

Algumas doações para a família de Arlinda

Assistente social Ediclê conversou com Arlinda

Rádio Correio entregou doações para Arlinda

O prefeito Bôda e a secretária de ação social do município, Marilene Coutinho,  receberam uma equipe enviada pela secretária de desenvolvimento humano do estado da Paraíba, Cida Ramos, assistente social Ediclê Travassos, Claúdia Novais, Maria Luiza.  O professor Rafael Rodrigues participou também da reunião, incentivando a parceria do município com o estado.

Blog rafaelrag 


Nenhum comentário:

Postar um comentário