quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ELEIÇÃO 2016 EM ALAGOA GRANDE. O POVO QUER DONA IÊDA

Deputado Bosco Júnior e sua mãe Dona Iêda.
Adendo do blog rafaelrag. Em conversa recente com a mãe do deputado Bosco Júnior, a amiga Dona Iêda Carneiro, que se filiou no PSB de Alagoa Grande. Ela perguntou se eu seria pré-candidato também? Eu respondi dizendo que tendo o apoio dela eu aceitaria. Mas, o povo é quem decide.  Sugiro que seja feito uma pesquisa interna incluindo os nomes de quem aceitar ser pré-candidato a prefeito pela oposição. 

Veja a última Crônica do Professor Gildo. A cada dia que passa, o nome de Dona Iêda Carneiro vem se consolidando na opinião pública alagoagrandense. Talvez, a ex-primeira dama do Município nunca tivesse vivido um momento tão áureo na sua vida pública, quanto a desse instante, pois aonde quer que andemos, seja nas feiras livres, nas praças, nos barzinhos, no centro da cidade, na periferia, na zona rural, o nome que  está na "boca do povo" é o dela.
No entanto, ainda existem alguns membros  do grupo carneiro, que através de alguns blogs, insistem em desqualificar a sua candidatura, sempre deixando margem aos eleitores carneirista de que Dona Iêda não será candidata. Esse fato vem ocorrendo quase que periodicamente, o que tem deixado os admiradores de Dona Iêda, principalmente aqueles bosqueiros tradicionais, muitas vezes irritados, pois está parecendo um "fogo amigo", numa tentativa desesperada de querer o poder a todo custo.
Leia mais

Ora, até a guerra de Troia se deu entre dois povos diferente: os gregos e os troianos, e não com pessoas do mesmo grupo. Temos plena certeza, que o deputado João Bosco Carneiro Júnior, que por sinal vem realizando um trabalho de destaque na CPI da telefonia móvel, já tenha em mãos um diagnóstico do momento política da cidade, e que o nome de sua mãe, a preço de hoje, é o melhor nome da oposição para o grupo voltar a administrar a cidade. Claro que ainda há muita "água para passar por baixo da ponte", mas, de modo geral, o grupo mostra-se firme com o propósito de recuperar o poder no Município.
É evidente, que corre por fora o vereador Josildo Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal; o jovem alagoagrandense Fabiano Luz, vereador campeão de votos da última eleição alagoagrandense; e, o atual presidente do Poder Legislativo mirim, Genildo Marques.
Do lado situacionista, o nome do vice-prefeito José Wamberto vem se firmando como o candidato do grupo do prefeito Bôda, já que parece ser real a não candidatura à reeleição do atual prefeito, o que só vem confirmar aquilo que já vemos falando há tempos. O prefeito Bôda, com a visão que tem sobre a política, essencialmente a de administrador, sabe que ser prefeito a partir de agora é uma "bomba chiando", pois além dos recursos serem parcos, a previdência social fica todos os meses com parte das parcelas advindas do FPM (Fundo de Participação do Município) por causa dos precatórios devidos pela prefeitura.
Desse modo, poderemos ter uma disputa pela prefeitura entre os filhos de Alagoa Grande... depois de décadas.

Rapidinha 1
Esta semana que passou este colunista esteve, na cidade de Campina Grande, com o competente vereador Marcelo de Canafístula, onde afirmou que não será candidato a vice prefeito de jeito nenhum, pois a sua chance de reeleição à Câmara Municipal é mais confortável do que uma duvidosa candidatura a vice prefeito. Disse que está aguardando a chamada "janela" para migrar para um novo partido.

Rapidinha 2
Quem já está totalmente integrado ao grupo carneiro é o Presidente da Câmara Municipal, Genildo Marques, inclusive, já esteve na caiana dos crioulos no último Domingo na caravana oposicionista. No entanto, esta semana estive com o Chefe do Legislativo alagoagrandense, e ele, confessou que tem compromisso com a administração do prefeito Bôda e irá cumprir até o final do mandato.

JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
4580/97

Nenhum comentário:

Postar um comentário